Fala Produtor

  • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG 18/06/2018 07:33

    Porque o bolsonaro não cumprirá o que promete e porque é um candidato mentiroso ou incompetente igual aos demais candidatos.. Ora, sem corrigir o deficit público de quase R$ 200 bilhões nenhum presidente terá condições de recuperar o pais com sustentabilidade... e o deficit só se reduz com redução de gastos...que tem seu maior buraco na previdência ....portanto é um candidato péssimo pois fala o que o povo gosta e não a verdade daquilo que é correto fazer... mais um Collor de Melo falastrão...

    29
    • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR

      Dalzir , você e mais alguns aqui no NA, criticam, chamam Bolsonaro de mentiroso , falastrão etc... Mas o que os srs. dizem ou pensam dos que antes foram os gestores do Governo Federal???? Vocês criticam , mas acho que vocês estão preocupados em perder alguma teta , porque não possível pensar em apoiar Marina Silva , Ciro , Alckmin, e talvez Lula... vocês criticam mas não apresentam nenhuma alternativa, ou tem vergonha de expor o nome que vocês gostariam .

      Sejam honestos com todos nós leitores e dêem suas opções , vai que cola ou melhor seja algo novo . Porque apoiar estes M....que por estiveram e que ainda estão no poder é impossivel.

      Hoje Bolsonaro é a melhor opção , queiram vocês ou não.

      O que alguns estão incomodados é a forma de sua expressão , posicionamento , e atitude..., é diferente destes pelegos que falam manso e depois ferro em todo mundo. E caso Bolsonaro não seja aquilo que demonstra ser, teremos que ter a coragem em tirá-lo ... como fizemos com a Dilma e o PT.

      2
    • Elton Szweryda Santos Paulinia - SP

      Dalzir, ja entendi, votarás no meireles, que é reformista e amigo intimo dos banqueiros nacionais e internacionais. Tudo bem! Voce e livre e eu tambem, mas não precisa sair xingando o Bolsonaro e o desqualificando com palavriado de baixo calao

      2
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Caro Edmilson e Elton... sobre os governos passados e o presente.. Bato palmas para as coisas certas e crítico as coisas erradas...ser de direita.. Dd centro ou de esquerda não e indicativo se sucesso no governo...ser anti..contra..não é indicativo de uma excelência de governo...no caso o bolsonaro é tao ruim quanto a maioria dos candidatos ...pois qual o maior problema do país para quem quer enxergar a verdade????deficit publico de quase 200 bo e ainda em crescimento...motivado em 80% dele na previdência..então meus amigos..onde o bolsonaro deixa isto claro e como vai resolver e que base de apoio ele contará para aprovar..ora sem isto não há MILAGRE..ser anti..

      Contra..ou falastrão não resolve nada...por isto que o bolsonaro e mais um enrolado..mentiroso r que esta enganando o povo..cortar cafezinho... Internet e chimarrão não resolve...

      3
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Elton.. em quem vou votar ainda não sei... e não por direção..pois centto..esquerda ou direita nada representa... Ser anti ou contra idem...mas que apresentar um diagnóstico correto e como vai resolver e quando..se for o Meireles..ou o tiririca não importa..se amigo do tome do Tiago do mesmo jeito..

      Agora sem dizer quais os problemas e como e quando resolver estamos sendo enganados a quantos anos???

      3
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Mas chega a ser engraçado isso, todos os outros candidatos fazem um alarde danado, dizendo que Bolsonaro vai acabar com as liberdades civis para garantir a segurança do povo brasileiro, quando ele diz que vai fazer através da via legislativa, através da politica, de mudanças constitucionais..., aí aparecem as vozes que dizem que ele não vai fazer nada. A politica é um campo minado, e Bolsonaro está dizendo que sabe da resistência que vai encontrar para mudar a Constituição, o que é fundamental para termos um regime democrático de verdade. E mais ainda, ele está afirmando que não vai se valer de autoritarismo para impor nada, vai garantir a liberdade politica, que é o único terreno onde a liberdade pode se manifestar entre os antagonismos dos indivíduos que compõem a sociedade.... Bolsonaro afirmou várias vezes que vai tentar passar as medidas sem o troca-troca, sem o toma-lá-da-cá, e isso não vai ser fácil... A situação é a seguinte, o povo com o Bolsonaro e, do outro lado, a classe politica quase inteira, junto com a burocracia e a maioria esmagadora do funcionalismo público, todos unidos contra o Bolsonaro.

      3
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Rodrigo...nem o Bolsonaro se fazendo de vitima nem os outros sendo os santinhos...ou seja a maioria dos candidatos não coloca com clareza os problemas e nem a solução...ficam parecendo um bando de piá pançudo de Trololó... Orientados por marqueteiros cada um defendendo sua bandeira pra conquistar o voto..e o eleitor sem capacidade de discernimento igual um boneco apoiando cegamente na maioria das vezes o pior candidato..queres um exemplo...pra consertar a BRF.

      Foram buscar quem??? Magno Malta..Gleise Hoffman...Roberto Requião..ou alguém serio e competente que segue planejamento, metas.. então Rodrigo ser anti lula...anti temer...anti Aécio...anti Bolsonaro..não indicativo de competência..chorar os roubos não adianta..prometer transformar o país numa Suíça e fácil..mas como fazer..com quem fazer..e isto nenhum dos candidatos fez..portanto todos ao meu ver lhes falta competência e como a verdade da situação do Brasil não e esta...todos mentem...

      3
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Dalzir, você esquece que prá fazer alguma coisa é preciso primeiro ganhar a eleição.

      5
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Rodrigo...para ganhar eleição a dilma mentiu e quebrou o pais..este modelo temos a muitos anos..e voce sabe que não funciona..pois começa com mentiras ..negociatas e não para mais..

      5
    • carlo meloni sao paulo - SP

      PESSOAL, eu tenho uma grande desconfiança desse deficit de 200 bilhoes que ate' agora ninguem explicou em detalhes... Me lembro muito bem que este picareta de MEIRELLES durante o periodo LULA levou ao Supremo a informaçao que a divida dos bancos com os planos economicos era de 350 bilhoes, e que, portanto, nao poderia ser paga porque enterraria o Brasil... Pois bem !! Em dezembro de 2017 foi fechado o acordo onde a avaliaçao não passava de 12 bilhoes e nao 350 bilhoes, como Meirelles tentou apavorar o Supremo... Entao, estou meio desconfiado desse picareta que pela segunda vez tenta apavorar todo mundo.

      1
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Tá certo Dalzir. São Lula prá presidente. Ou o Santo, aquele da Odebrecht...

      0
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Olhe a contabilidade do governo, Meloni... é um numero claro há muito tempo... fosse empresa privada com um buraco deste não teria credito..como e publico somos avalistas...acorda Meloni..

      0
    • Rafael Antonio Tauffer Passo Fundo - RS

      Não sei se o Bolsonaro vai fazer o dever de casa na economia, mas eu vou votar nele por esses motivos: é o único candidato que fala em direito à propriedade, que vai combater os bandidos do MTS, que vai mudar essa doutrina esquerdista nas escolas, vai apertar o cerco com a bandidagem. Então volto a dizer vou votar e pedir voto para o Bolsonaro só por esses (detalhes) que mencionei.

      0
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Rafael...sua colocação é correta,ou seja, nestes pontos ele está alinhado com você e comigo também...ele receberá o meu voto se disser como vai resolver o deficit público e a reforma da previdência...achar com as benesses no déficit público...

      E a base politica para aprovar tudo isto.. Rodrigo o santo lula não faz parte do meu time mas tenho a capacidade de reconhecer as coisas boas que fez...fanatismo cega..

      1
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Dalzir, são trinta anos que escuto que é preciso fazer uma auditoria da dívida pública, conhecida como CAIXA PRETA----Os números finais do balancete (gen. Figueiredo) dizem muito pouco. É preciso saber os detalhes das despesas... Por favor mostre-nos os documentos onde podemos encontrar esses detalhes .

      1
  • Fernando Bordini 18/06/2018 02:49

    Voto envergonhado é de quem quem vota em bandido condenado em duas instâncias e com outras condenações por vir. Voto envergonhado tem quem vota em candidatos que pregam contra relações sociais bem sucedidas de gênero, família, gênero e raça.

    3
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Verdade Fernando, ninguém diz que o eleitor do Bolsonaro é o Pai e Mãe de família que quer só trabalhar e viver em paz. Criando os filhos da melhor maneira possível, sem interferência de governo ou de politico autoritário que quer mandar no mundo.

      0
  • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG 17/06/2018 14:36

    Quem determina preço é oferta e demanda e nao briga de tarifas... vai haver troca de fornecedores.. A produção e consumo e o mesmo...vocês acham que chines é burro dando tiro no próprio pé???? Deixem de ser inocentes.. Cada um cuida de si...gastar menos e ganhar mais para sobrar mais...olhem o que chineses fizeram com o frango..e nós, os bobos, ficamos quietos.. .deixemos de ser inocentes..trouxas...a soja - mantida a perspectiva da safra americana - seguirá a tendencia de baixa e chegará próximo a US$ 8 o bushel... talvez o que salve o produtor seja o dólar devido a instabilidade politica e a incerteza dos candidatos pra resolver o déficit publico... ou seja, nenhum candidato disse como vai resolver...portanto burro o mercado não é... pois, sem resolver o rombo público, vamos continuar na decadência... e com povo idiota achando que vai haver algum milagreiro... e os milagreiros seguem em campanha falando o que o povo quer e não como resolver os problemas ...pois a verdade exige cortes de privilegios... mas que resulta em perda de votos... Gostamos de ser enganados..i

    3
  • Elton Szweryda Santos Paulinia - SP 17/06/2018 09:26

    A verdade mais verdadeira é que nós, povo brasileiro, não mais queremos e nem mais aceitamos gastarmos rios de dinheiro com funcionarios publicos dos 3 poderes, na ativa e aposentados, como acontece hoje... ex-politicos, ex-juizes, ex-promotores, ex-generais, ou seja, todos esses marajas que vivos ou ja falecidos ainda deixam a pensão vitalicia aos filhos (se estes nao casarem)..., completo absurdo do direito adquirido, que precisa mudar já.... A minha unica esperança nessa mudança é o Bolsonaro, se não acontecer é melhor conseguir a cidadania dos ancentrais e voltarmos às origens!!

    4
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Elton... o bolsonaro já disse que não vai reformar a previdência... portanto não reduzirá 80% do deficit publico...logo cortará o cafezinho..o chimarrão..a internet e não resolvera o problema e nós continuaremos do mesmo jeito..abram o olho ..o candidato que não tiver uma receita para os 200 bilhões de rombo...dos quais 80% é da previdência, não fará nada é mais um enganador... Mentiroso..safado...

      6
    • Elton Szweryda Santos Paulinia - SP

      Dalzir, ninguem aqui é inocente para exigir de qualquer candidato que seja lider nas pesquisas (e pode levar no primeiro turno), declaracoes impopulares... ele não é trouxa..., mas acho que fará, sim, a reforma da previdencia (possivel).

      2
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Elton, o possível não resolve... Posterga a agonia..e que base apoiará o bolsonaro?? compromisso tem que ser claro..e os do bolsonaro e os demais não são..assim fez lula...Dilma..etc

      6
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Falar a verdade é ser trouxa... Omitir a verdade é ser mentiroso... O atual presidente americano prometeu e esta cumprindo sua plataforma de campanha...

      2
  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 17/06/2018 07:23

    Num artigo do NYT, o professor de relações internacionais Zhang Weiwei, da Universidade de Fudan e membro sênior do Instituto Chunqiu, ressalta: "O famoso ditado de Winston Churchill - "a democracia é a pior forma de governo, exceto todas as outras formas que foram tentadas" - pode ser verdade no contexto cultural ocidental. Muitos chineses até parafrasearam a observação de Churchill sobre o que o grande estrategista da China, Sun Tzu, chamou de "xiaxiace", ou "a opção menos ruim", que permite a saída de maus líderes.

    No entanto, na tradição confucionista da China de meritocracia, um Estado deve sempre se esforçar para o que é chamado de "shangshangce", ou "o melhor dos melhores" opção, escolhendo líderes do mais alto calibre. Não é fácil, mas os esforços nessa direção nunca devem cessar.

    Até agora, as inovações políticas e institucionais da China produziram um sistema que em muitos aspectos combinou a melhor opção de selecionar líderes bem testados e a opção menos ruim de garantir a saída de maus líderes".

    Embora, muitos tenham construído um valor negativo quando se fala da China. Esta continua sendo uma incógnita, mas uma coisa é certa: É um país respeitado ao redor do mundo.

    Será que o confucionismo produz bons frutos para toda a sociedade, baseado na premissa de: "o melhor dos melhores".

    Qual é a premissa para as escolhas de nossos representantes?

    Vou dar uma pista ... "O menos ruim" ...

    Aonde vamos chegar, com essa linha de pensamento?

    1
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 17/06/2018 06:55

    Para quem baixar os livros, as páginas são trocadas do lado direito da página em uma setinha pequena, clica em cima e ela é "folheada", vamos dizer assim.

    0
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 17/06/2018 06:51

    Para quem tiver interesse, há aqui nesse link, 3 livros em PDF gratuitos, inclusive O Dinossauro, se alguém não conseguir acessar, abra a App Store e baixe qualquer aplicativo escrito PDF - http://portalconservador.com/biblioteca/j-o-de-meira-penna/

    0
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 17/06/2018 06:46

    Amigos, ontem fui dormir com as galinhas e acordei de madrugada, e depois de escrever um textão para o Sr. Cleber fui ler o livro do José de Meira Penna, chamado "O Dinossauro", acho que foi escrito na década de 70, e quero compartilhar com vocês um trecho desse livro: A tradição de ociosidade é antiga em nosso serviço público. "O ministro Aluízio Alves, da Administração, informou por exemplo que existem pessoas que têm uma carga horária de 6 horas de trabalho e faturam outras 10 horas extras. Tem gente que parece nem dormir de tanta hora extra que ganha do governo. Outro problema é a indústria das diárias corridas. O malandro ganha trinta diárias de viagem num mês sem deixar sua sala de trabalho e sem que haja qualquer outra evidência de que viajou um dia sequer. Os desníveis salariais são também curiosíssimos: por lei, há 35 níveis de salários para cargos médios e 25 para os superiores. Entretanto, através de decretos, portarias, instruções normativas e despachos, existe hoje um total de 344 níveis salariais diferentes. Há, neste mundo de faixas, coisas ridículas como a diferença de apenas um cruzado entre um nível salarial e outro. Um funcionário luta dois anos para subir e, quando vai verificar o que pode haver ganho com a promoção, descobre que ela lhe valeu um cruzado a mais por mês... O ilustre titular da pasta de Administração esclarece ainda que "há casos de pessoas que, valendo-se de artifícios legais, chegam a receber por nove funções diferentes. Assim, um funcionário aposentado ou da reserva das Forças Armadas pode ter emprego numa tabela especial, ser contratado como especialista por alguma outra repartição, assinar outro contrato com uma fundação de assistência técnica, além de lhe ser permitido fazer parte de até cinco conselhos ligados aos serviços públicos. Todos com jeton... Enfim, nove fontes de pagamento ? e "há milhares de pessoas em situação parecida com a que descrevi", conclui o ministro Aluízio Alves. Acrescente-se que acumulação de cargos é ilegal... Existem 20.500 repartições federais (e um número indeterminado mas certamente considerável de repartições estaduais e municipais). Das federais, segundo a SEPLAN, 282 funcionam na área da Indústria e Comércio, 339 na área de Educação, 554 atuando em assuntos de Saúde e 383 recolhendo impostos e trabalhando no sentido de tributar cada vez mais pesadamente "o sofrido povo brasileiro". Em 1987, o Estado brasileiro nem mesmo sabe quantos órgãos, empresas e imóveis possui e administra. Atualmente, ouve-se constantemente pela imprensa que repartições públicas "descobrem" imóveis e patrimônio de sua propriedade, cuja extensão desconheciam. As estatísticas são escassas. Mas essa ignorância sobre si mesmo constitui na verdade uma das características mais aberrantes do Dinossauro. Mais uma vez, como em décadas anteriores, se fala em ociosos, e em Reforma Administrativa e na necessidade de transferências ou remanejamentos do pessoal "descartável". Pela nonagésima vez se proíbe a contratação de novos funcionários. Pela duocentésima vez se promete moralizar o serviço público. Nunca se fala, contudo, na necessidade mais lógica, justa, democrática, pragmática, cívica e patriótica de simplesmente demitir os ociosos... No mês de outubro de 1985, o senhor ministro da Administração, Aluízio Alves, declarou que não teme resistências à extinção ou fusão de repartições ou órgãos da Administração Direta ou Indireta, quando entrar em vigor a nova Lei Orgânica da Administração (mais uma!). Enquanto falava e prometia, anunciava-se que um relatório confidencial ao presidente da República denunciava que a máquina administrativa, em geral, não tem funcionado, a não ser no interesse político dos ocupantes dos cargos. O presidente da República teria "ficado irritado", conforme anunciou a imprensa. Entrementes, alguns outros membros da família do senhor presidente da República foram nomeados para cargos públicos. A Secretaria de Planejamento (SEPLAN) liberou, em fins de 1985, Cr$350 bilhões para o Ministério da Justiça aplicar na construção de presídios e até hoje não foram concluídos sequer os projetos. A criminalidade continua a atormentar as grandes cidades brasileiras e um número considerável de criminosos é composto de foragidos de delegacias e presídios. De qualquer forma, os orçamentos sempre aumentam: é o que Oliveira Vianna, com sua sabedoria, chamava de "burocratismo orçamentívoro"... O dr. Roberto Gusmão corajosamento afirmou: "É preciso desmontar por completo a máquina estatal e acabar com o ar de arrogância dos tecnocratas que, ao invés de serem passageiros do Estado, funcionam como se dele fossem proprietários"...Pouco tempo depois de afirmar esses sábios princípios, o dr. Roberto Gusmão foi demitido de suas funções. É que o ex-ministro da Indústria e Comércio fora taxativo a respeito do escândalo do IBC, ocorrido em fevereiro de 1985: "Eu pedi a extinção do órgão porque comprovei, através de uma auditoria, que aquilo é uma fonte de corrupção e negociatas". Aliás, há décadas o IBC, que dispunha de 4.600 funcionários, tem sido periodicamente acusado de deslizes mais ou menos graves, em prejuízo para a economia nacional, num setor chave da produção ? um setor que era outrora a principal fonte de divisas do país. Mas o IBC conseguiu o prodígio de assegurar à Colômbia, em 1985, o primeiro lugar na exportação de café, perdendo assim o Brasil uma posição que detinha há mais de cem anos: é a Lei de Parkinson ? quanto mais funcionários, maior corrupção e menor eficiência... Lembro-me que, por volta do ano 1953/54, uma alta repentina do café nos EUA teria sido aproveitada por pessoas intimamente ligadas ao então ministro da Fazenda, Oswaldo Aranha, para a realização de lucros de milhões de dólares. A existência de um tal órgão, numa atividade que deveria depender exclusivamente dos produtores privados de café, é uma das mais inomináveis aberrações da administração brasileira. A redução do funcionalismo de 4.600 para 400 revela a magnitude do escândalo".

    4
  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 17/06/2018 04:47

    Aos leitores do FALA PRODUTOR...

    Para aqueles que não gostam de ser enganados, o Instituto "Reclame Aqui" colocou à disposição um aplicativo que se você baixar no seu aparelho que usa para navegar na web. O nome dos políticos com pendências na justiça aparece marcado com a cor roxa quando a pessoa estiver lendo um texto. O político pode ser condenado, citado ou investigado. Em qualquer um dos casos, o leitor é alertado. Passando o mouse em cima do nome, aparece uma ficha com todo o histórico judicial do político.

    É muito simples baixar, aos interessados o link é ... https://noticias.reclameaqui.com.br/noticias/instituto-reclame-aqui-lanca-o-vigie-aqui-para-monitorar-pol_2584/

    0
  • elcio sakai vianópolis - GO 16/06/2018 21:35

    Estados Unidos tabelando a China, China tabelando os Estados Unidos..., em minha visão a China vai dar total atenção à soja brasileira, o Brasil perderá alguns mercados Europeus e os Estados Unidos vão exportar todo o seu excedente, devido ter uma soja mais barata que o Brasil e Argentina... Soja mais barata em algum lugar do planeta vai aumentar mais a demanda em outros países, e no próximo ano o milho americano deve ficar mais viável pros produtores que a soja americana..., assim, a soja vai perder áreas pro milho, a demanda da soja ficará mais forte, com uma produção de soja menor mundialmente. Nos próximos 2 a 3 anos teremos valores de soja aumentando gradualmente a cada período.

    1
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Elcio ...ao meu ver a briga não interfirirá no mercado... pois o consumo..sera o mesmo... pode-se mudar os fornecedores que hoje vendem pro Pedro..pro Paulo..podem passar a vender pro Tiago e pro juca... mas a oferta e demanda não mudam.. a única coisa que muda preço nos próximos anos - salvo momentos pontuais - é a quebra de safras... hoje, por exemplo, se as boas condições da safra americana se mantiver, a soja continuará despencando em Chicago ate próximo a 8 US$ o buschel... mas no Brasil poderemos ter preços descolados de Chicago pelo dólar, por ser ano de eleição...

      5
    • carlo meloni sao paulo - SP

      O resumo da opera e' que o autor da GLOBALIZAÇAO descobriu que estava tomando na tarraqueta.--

      1
    • elcio sakai vianópolis - GO

      Sr Dalzir, se a Argentina importou soja americana pra fazer farelo de soja e exportar, estamos próximos do Brasil fazer a mesma coisa, se a China consumir o nosso estoque interno, com certeza importaremos soja dos Estados Unidos pra abastecer o mercado interno. O maior prejudicado nisso vai ser o produtor americano, pois terá uma soja menos competitiva mundialmente, já que a china deve sobretaxa-la. Concordo com vc que a demanda não vai mudar até a oferta se ajustar, creio que esta vai aumentar. Industrias de farelo que antes estavam desativadas, no futuro deve começar a ser reativadas. Prêmios baixos na soja dos Estados Unidos nesses dois anos e uma enxurrada de milho daqui dois anos. Bushel abaixo de 9 dólares, ainda não acredito.

      0
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Meloni...as coisas na maioria das vezes acontecem por INTERESSE.. A globalização e uma delas..a uns anos atrás banha de porco e ovo era morte certa..hoje não e mais...só tem esperto se existir trouxa..

      1
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Elcio.. mantendo as perspectivas de safras boas a soja flutuara em Chicago de 8 a 10,5 o buschel motivados por fofocas de mercado..sem quebra de safras sera esta a toada do mercado..ou seja safras boas confirmadas entre 8 e 9...nos momentos pontuais de especulação.. De 9 a 10,5...

      1
  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 16/06/2018 20:22

    Em qualquer debate, em certo momento, surge a palavra "utopia". Cujo significado seria uma "fantasia", os fundamentos que o oponente estaria usando na sua lógica, desqualificando-o.

    Ocorre que os discursos políticos separados de todo padrão de verdade, cria uma atmosfera de abatimento moral e uma vulnerabilidade epidêmica.

    Estamos, há muito tempo, sendo conduzidos não para um mundo utópico, mas para um mundo distópico, semelhante ao mundo descrito por George Orwel no livro 1984.

    A Dilma, criou a "novilíngua" e, o Lula o "duplipensar". O exemplo de duplipensar é: O TRIPLEX e o SITIO não é meu !!!

    Quanto a "novilíngua", os exemplos vão de estocar vento a mulher sapiens.

    Agora estamos sendo bombardeados com falas de depoimentos do ex-secretário de saúde do Rj, Sérgio Cortes e, do governador Sérgio Cabral, que estão arrependidos dos roubos que fizeram aos cofres públicos. Aí, encontramos a união do duplipensar e novilíngua. Será que o ministro Gilmar Mendes vai se afogar nessas águas de arrependimento?

    Veja que a corrupção das palavras é um dos fatos mais graves da nossa realidade!!!

    Estou a Hum milhão de passos do horizonte...

    1
  • Luiz Theodoro São José dos Campos - SP 16/06/2018 15:34

    Usineiros inescrupulosos anteciparam a morte de muitos colaboradores (hoje ) boias frias de ontem .Estou bem vivo para mão ter esquecido , que meu Avô: Léo Virgilio Capistrano de Souza morreu nos meus braços, com insuficiência respiratória em 1976 na Santa Casa de Sertãozinho-SP ...ele além de cortar cana , no estilo Escravidão na época... Era aplicador de Isca Formicida e seu princípio Ativo na época era DODECACLORO e nas Usinas foram usados sem nenhuma preocupação ou orientação por parte dos proprietários, agrônomos que só sabiam Mandar, Escravizar e deixar que pais, avós como o meu morresse sem que ninguém fosse ao menos no hospital saber a causa mortis ...Eu aqui escrevo e dou nome aos Bois : Falecido Alcides Balbo Usina Sento Antonio : Sertãozinho SP . QUE A SOJA SEJA BEM VINDA.

    7
  • carmen maria alves nunes quatro irmaos - RS 16/06/2018 12:11

    tenho semente de feijão exotico-lima-gigante e estou pensando em produzir para venda! Quero saber se vale a pena e se tem colocação no mercado nacional e internacional?

    1
    • carlo meloni sao paulo - SP

      O que manda no feijao e' o sabor ... Desconheço o seu produto, mas geralmente produtos gigantes perdem intensidade.

      1
    • carlo meloni sao paulo - SP

      CARMEN, meu primeiro comentario foi muito sucinto, mas como você pediu ajuda vou tentar encompridar o palpite... Você deve ir a dois ou tres restaurantes e entregar um pouco de feijao para o cozinheiro e depois perguntar a eles o que acharam... Se for muito bom e' uma coisa, se for mais uma alternativa de feijao a situaçao e' outra... Se for muito bom o produto faz a propaganda sozinho de boca em boca... Mas se for mais uma alternativa você vai ter muito trabalho para vende-lo... Neste ultimo caso você te que passar a labia no LOJISTA para convence-lo, e depois tem que passar a labia nos VENDEDORES DE BALCAO... Sinceramente neste ultimo caso e' trabalho demais para vender uma coisa nova que o pessoal nao conhece. (Nao sou dono da verdade so' tentei te ajudar).

      2
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 16/06/2018 10:02

    Outro dia li um artigo excelente de uma corretora onde eles explicavam em detalhes a diferença entre expectativa e previsão. A primeira difere da segunda por não possuir um ponto determinado no futuro. Esses artigos do estadão e da foia, são criadores de expectativas. A previsão dos EUA e China muito provavelmente são outras. Olhando os dados divulgados pelo governo Chines no último dia 8, o superávit da balança comercial deles diminuiu, de uma estimativa de 32 bi de dólares para 23 bilhões de dólares. Mas calma aí, no lado das importações de uma estimativa de crescimento de 19%, veio um crescimento de 26% e nas exportações de uma estimativa de um crescimento de 10% houve um aumento de 12%. Enfim, os dados não confirmam essa catástrofe anunciada por nossos colunistas anti Trump.

    0
    • cleber zorzan dos santos assis chateaubriand-Pr - PR

      Creio que precisamos lembrar que a agricultura não se resume a equações aritméticas e opiniões de engravatados que estão nos seus confortáveis escritórios.

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Sr. Cleber, eu fiz estágio do curso de agronomia em uma cooperativa, a Cotrijui - em minha cidade natal, Santo Augusto, cooperativa hoje irremediavelmente falida... Lá conheci tudo quanto detestava e detesto. Conheci profundamente o corporativismo dos funcionários que lá trabalhavam e vi ao vivo e em cores tudo o que prejudicava os produtores. Desde aquela época eu já era difamado por detratores que se pudessem acabariam com minha raça, pois pode acreditar, já fui muito mais desbocado do que sou hoje. Acabei abandonando o estágio, ia 1 vez por semana na cooperativa porque era obrigado. Como não recebia salário, participava com dois amigos de promoções de bailes e festas diversas... ganhamos dinheiro e fizemos farra à valer, o que deixava meus inimigos com ódio ainda mais mortal, mulheres eram às pampas... como se diz lá no RS... Um belo dia fizeram uma reunião em que me escalaram por 3 dias para ficar em uma espécie da "plantão", pois os outros dois agrônomos efetivos sairiam não lembro mais por que motivo. Pois bem, compareci no dia e na hora marcada, estava lá fazendo nada... que é o que fazia quase todo mundo lá dentro, com exceção de umas poucas pessoas que trabalhavam e que, por sinal, eram as menos valorizadas e respeitadas lá dentro. Voltando, lá pelas 9 da manhã começou a encher o salão do escritório coletivo, de produtores vindo de todas as partes. Foram chegando um a um na modesta mesinha que me haviam designado, formaram um grupo enorme em volta da mesa. Foi só então que fiquei sabendo, aquele era o dia de fazer os cálculos do calcário e do adubo dos associados. Arrumei o máximo de cadeiras que pude e pedi que sentassem todos ali comigo e ficaram muitos a minha volta e outros tantos esperando do lado de fora. Percebi então a armação, aquilo havia sido feito para tentar me humilhar. Arregacei as mangas e comecei olhando a primeira análise, calculei rapidamente e logo no primeiro percebi que a condição econômica e financeira deles não era nada boa. Calculava então aquilo que seria o ótimo, depois o que seria o mínimo e em casos extremos o que era possível. Atendi todos, nenhum foi embora antes de receber a recomendação. No outro dia vieram outros tantos, e eu estava mais feliz que pinto no lixo. Só no terceiro dia apareceu a chefia, entraram confiantes, todos rindo com exceção de meu amigo Cecconelo, também agrônomo. Eu ainda estava na pequena mesa com alguns produtores em volta que conversavam entusiasmados comigo. Foi para aqueles caras como um tapa na cara, o riso se converteu em uma espécie de velório. Foi triste aquilo prá mim. Pode acreditar, os puxa sacos voltaram conferir com o chefe, um sujeito mal humorado que não mostrava os dentes, se eu não havia errado, e não encontraram um único erro. Não puderam abrir a boca contra mim nem pra fazer chacota. Depois disso, raramente voltei lá, só quando não havia jeito mesmo. Vieram os supervisores e o Ceconello tomou a frente e disse que ele e mais ninguém ia me avaliar, me deu dez em tudo, até na frequência. Hoje, quase 30 anos depois, um tio que cuidou de mim como um pai, fala direto que nunca havia acreditado nas coisas que eu contava para ele e lamenta ter feito tais julgamentos a meu respeito, a cooperativa está irremediavelmente falida, e ainda colocaram um sujeito que sempre foi honesto como bode expiatório, uma espécie de interventor, que está sujeito a ir para a cadeia por uma culpa que não é dele. Minha avó materna, que ainda é viva, e que visito frequentemente embora esteja a 800 km de distancia, reza um terço todos os dias só para mim. Quando vou visita-la conversamos durante horas, só eu e ela, quando ela me vê, seus olhos brilham, e é assim que me percebo no mundo, eu sou o brilho nos olhos de minha amada e estimada Vovó. Sempre sou assunto nas rodas de conversas, e é bonito de ver minha Vó falar, na minha frente, dos meus defeitos e de minhas virtudes, sem exagerar, sem piedade filial, para ela as coisas são o que são e nada mais, e o mais importante, sem julgamento de valor e a isso eu chamo amor. Pode acreditar, minha Avó nunca estudou, trabalhou a vida inteira como cozinheira de um restaurante, viveu e vive reclusa até hoje, ninguém jamais pode falar que viu ela batendo perna na rua ou que tenha ficado um único dia sem trabalhar, e hoje Sr. Cleber, velhinha vive sentada em uma poltrona dentro de um quarto rezando dia e noite. E ela é a mulher que mais admiro e amo no mundo. Foi ela quem me ensinou a dizer... "Que Deus tenha compaixão de nós".... Um grande abraço Sr. Cleber, fraterno e amigo... Por fim, sempre digo à minha Avó, estou me corrigindo Vó, ao que ela assevera, é isso mesmo, é muito bom que você se corrija. Ainda, foi ela quem me ensinou a diferença entre o perdão e a desculpa, o perdão é necessário quando fazemos o mal propositalmente, nos arrependemos e então pedimos perdão, aquele que perdoa deve esquecer e tudo deve voltar a ser como era. As desculpas pedimos quando fazemos alguma coisa sem a intenção de causar o mal. Então Sr. Cleber, se o ofendi, peço desculpas. Ela mal sabe ler e escrever, e já que estou animado, vou falar sobre meu falecido Avô, uma coisa só, quando eu estava na faculdade ele me dizia divertido... meu neto está estudando prá burro. Nós riamos muito, enquanto ele me falava da influencia da lua e da importância da profundidade de plantio dos diferentes tipos de hortaliças. Também me ensinou a carnear logo aos oito anos de idade, e lembro com alegria que tudo o que comíamos era produzido pela própria família. Um dia vi meu Avô tirar um fiscal do governo erguido pelo colarinho até a rua, de dentro do restaurante dele, eita homão da porra. Por isso combato o governo, eu vivi dentro de uma família autossuficiente, por isso sei que é possível. Sei que não precisamos de burocratas totalitários nos indicando rumos e nos dizendo o que fazer. Ainda, minha família materna é daqueles italianos que conversam gritando, de forma que quem ve de fora pensa que é briga. É verdade que brigamos e nos insultamos também, mas minha Avó soube contornar isso ensinando a todos o que é o perdão. Por parte de Pai, a família foi formada em sua maioria por bandidos, inclusive assassinos...

      7
    • cleber zorzan dos santos assis chateaubriand-Pr - PR

      Meu caro amigo Rodrigo, não me senti ofendido, pelo contrario me senti enobrecido de debater ideias com Vossa Senhoria, mesmo discordando em alguns pontos... e concordando em outros..., creio que ideias e pontos de vista são sempre bem vindos e é preciso escutar e respeitar a opinião das pessoas sobre qualquer tema.

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Sr RODRIGO (caixa alta).... Talvez algumas pessoas achem o senhor um tanto prolixo porque escreve bem mais que a maioria... A quem achar que isso é um defeito, ou entender como vaidade de aparecer, devo dizer aos que o criticam que estao absolutamente errados, porque, primeiro, a ninguem é dada obrigação de ler os textos do sr. Rodrigo. ... Eu, de minha parte, li o seu comentario e achei-o muito bonito.... O sr. aparentemente herdou da italianada o gosto de falar sempre mesclando emoçoes e sentimentos... Enfim, somos o que somos, pela vontade de Deus... alamos aquilo que pensamos e desdenhamos a hipocrisia do politicamente correto... Apanhamos por essa nossa sinceridade.

      2
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Sr. Meloni, fico imensamente agradecido pela compreensão. Muito obrigado pelas palavras de apoio.

      0
  • Elton Szweryda Santos Paulinia - SP 16/06/2018 08:04

    Concordo plenamente com o presidente Trump, ... um país de verdade precisa defender seus interesses acima de tudo!! Os chineses defendem os seus interesses, alemaes, ingleses, japonesese idem e muitos outros... o Brasil precisa fazer o mesmo, apesar de nunca ter feito isso..., somos um pais vira-lata, que se contenta com o que sobra...., vamos ver o Bolsonaro!!

    2