Fala Produtor

  • John Krisman Magalhães Rosa Lagoa Formosa - MG 14/06/2018 21:06

    O grande verdade é que a guerra comercial entre EUA e China é uma grande cartada para os dois países. Porque são os maiores beneficiarios dos impactos ao mercado mundial...

    O Brasil é uma marionete nesse "teatro", pois não tem vontade própria. É tudo manipulação de mercado e da economia em benefício próprio. Verdade seja dita.

    0
  • Elton Szweryda Santos Paulinia - SP 14/06/2018 21:00

    Ou plantamos sem adubo, ou vamos pagar o adubo 30% mais caro... A tabela de frete está mais que valendo, pois o ministro Fucs, do STF, acaba de derrubar todas as ações contra o tabelamento do frete..., durma-se com um barulho desse!!!

    0
    • Marcio Magarinos Outros Tio Hugo - RS

      Até parece que querem acabar com o país, é pra acabar com o cheque do leite.

      0
    • DOMÊNICO ANTONIO PERTILE Horizontina - RS

      Srs. Fiquem tranquilos...plantem sem investir muito que vai sobrar muito dinheiro se é essa a intenção, tem muita coisa pra mudar até as eleições, até o cheque leite vai sobrar!!!

      0
  • Martin Simeon Wanser Maracaju - MS 14/06/2018 20:21

    Venhamos e convenhamos, mas estava mais do que na hora de pôr um ponto nestes aumentos diários que vinham sendo praticados.

    O que vemos aí é um desgoverno geral. Não temos planejamento nem de curto, muito menos de longo prazo. Governo só sabe emitir manchetes de recordes, e aumentar as SUAS tarifas. Nunca vi fazer cortes nos inúmeros empregos políticos, de apadrinhados e favores, ministérios. Problemas graves no judiciário que ninguém se entende mais. Um prende outro dá outra interpretação e solta.

    Anunciaram que somos auto suficientes na produção de petróleo, inclusive, com as mãos erguidas e enlameadas de petróleo como que dando um grito de independência!!

    Hoje estamos aí com a Petrobrás falida.

    Um País que depende de uma política de preços sérias, voltadas ao interesse nacional pois toda produção transporte, logística urbana depende da fonte energética que é o petróleo. É

    O País, um gigante em extensão com 90% do transporte rodoviário. Esquecemos das ferrovias e hidrovias? ( Interesses indústrias e políticas ou falta de planejamento?).

    Somos o segundo maior produtor de grãos do mundo, caminhamos pro primeiro lugar!!

    E daí?? O que ganhamos com isso??

    Estamos pagando caro, e muito, pela nossa desorganização...

    O que precisamos das classes produtoras, produtores rurais, classe dos transportes, caminhoneiros é um entendimento e bom senso. Não temos como um culpar uma classe ou outra. Todos nós dependemos uns dos outros.

    A situação que vivemos é um prato cheio pra formação de preços e depreciação.

    Vivemos um disputa mundial de mercado, e toda turbulência e insegurança de entrega de alimentos, cumprimentos de contratos geram insegurança.

    1
  • Darley Vieira Lages Esteio - RS 14/06/2018 20:09

    Coincidem os interesses dos consumidores, das grandes transportadoras e do governo. O frete deve ser regulado pelo mercado. O frete tabelado só beneficia os transportadores autônomos, cujos custos de manutenção dos veículos é maior, por falta de escala. A frota autônoma está inchada, o que aconteceu devido às facilidades de financiamento propiciada irresponsavelmente pelo governo da Dilma, ao mesmo tempo que a demanda diminui em função do retrocesso econômico. Quem comprou caminhão para trabalhar, no legítimo desejo de progredir na vida, e não analisou se haveria frete suficiente, fez mau negócio e muitos devem estar arrependidos, rodando com seus veículos novos, mas vazios. As leis econômicas de mercado são soberanas.

    0
  • R L Guerrero Maringá - PR 14/06/2018 18:33

    Taí uma das grandes "conquistas" da greve: quase DOIS MILHÕES de dólares por dia, saindo do lombo do produtor...

    Onde andam agora aquelas vivandeiras intervencionistas que pularam da cadeira para apoiar esta greve ilegal logo no primeiro dia? Ilegal é pouco, esta greve foi um ato terrorista mesmo!

    Cadê aqueles rebelados que fizeram bloqueios de "apoio a greve", mas onde não se via uma única reivindicação a não ser "intervenção já!"? Até tratores de meio milhão de reais, financiados pelo BNDES, foram usados como barricadas e revestidos com as infames faixas. Isto está previsto no contrato de financiamento? Uso de um bem financiado com dinheiro do contribuinte para a coação política e atos de sabotagem da logística nacional?

    E agora, estão gostando das "conquistas"?

    "Ain, mas é por um brasil melhor, enquanto você fica ai coçando o saco".

    Pues tomem teu Brasil melhor.

    "Melhorou" a confusão, "melhorou" a discórdia, a recessão, a insegurança. "Melhorou" tudo que não presta!

    A começar pelo que você e eu, produtores, pagamos de custo Brasil.

    20
    • Luiz Alfredo Viganó Marmeleiro - PR

      Pois é Guerrero, sumiram uns comentaristas donos da verdade aqui do "Fala Produtor"!

      9
    • Victor Benso Major Vieira - SC

      Ainda estamos aqui, trabalhando com garra. Sabendo que o sucesso não se faz de mimimi.

      3
    • Elton Szweryda Santos Paulinia - SP

      Me desculpem, nao sou tolo de achar que uma intervençao iria resolver todos os erros brasileiros, tanto é que sou contra.

      Mas nao tem nada a ver greve dos caminhoneiros, com a intervençao, apesar de achar que esta havendo nos comentarios acima um equivoco, a greve foi apoiada por quem utiliza diesel em seu trabalho, reajuste diario é pura loucura!!

      A greve alcançou seu objetivo em acabar com isso. O tabelamento de fretes nos moldes concebidos erro grave ate para os transportadores.

      0
    • Luiz Antonio Lorenzoni Campo Novo do Parecis - MT

      Interessante, eu apoiei a greve e talvez devesse ter sido mais participativo, embora jamais participaria das "negociações". Acho que ela deu uma "chacoalhada" nos brasileiros, e no final ela terá repercussões não só econômicas mas políticas também. Com relação ao frete, tem muito "boi nesta linha". Claro que JAMAIS seria favorável ao tabelamento dos fretes, assim como SEMPRE fui contra preços mínimos e juros "subsidiados". Mas, digam-me os entendidos, qual fundamento econômico originado pela greve para o preço estar caindo? Afinal, se não tem venda, não tem embarque, não tem negócios (culpa da greve claro), o preço não teria que estar subindo??

      2
  • Célio Azevedo Rio de Janeiro - RJ 14/06/2018 17:12

    E então, cadê a reforma tributária?

    0
  • LINDOLFO GUILHERME REINHEIMER Campo Novo do Parecis - TO 14/06/2018 14:30

    Revindicação sem coerência..., querem, ao mesmo tempo, baixar óleo diesel + pedágio e subir o frete???... É uma coisa ou outra... mas o Governo incompetente está concordando... Compraram 700.000 caminhões com juros subsidiados e prazo "à perder de vista", e hoje tem 300.000 sem frete. Estão procurando alguém que pague a conta.

    0
    • Carlos William Nascimento Campo Mourão - PR

      E acharam. E ainda por cima quem vai pagar a conta foi pra rodovia ajudar a pedir a corda pra própria forca.

      1
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Carlos.. sua colocação está correta.. Tem bobo pra tudo..como se calcula qualquer frete..o custo km rodado de qualquer veiculo ou caminhão..primeiro se levantam os custos fixos mensais..

      Estes custos mensais existem para quem roda 20000 km mês..como quem roda10 km mês..estes custos são...depreciação..

      Remuneração de capital..salarios e encargos...

      Seguro...emplacamento..IPVA... Etc..este custo tem valores diferentes por tipo e capacidade do veiculo ou caminhão..a outra informação são os custos variáveis...ou seja os custos que acontecem a cada km rodado no mesmo tipo de estrada...fazem parte...combustível..lavagem lubrificação.. Troca de óleo..pneus ..manutenção e oficinas...então se ao calcularmos um custo fixo mensal de 2000,00 e o veículo rodar 2000 km mês...teremos um custo fixo de 1,00 por km.

      Secalcularmos o custo variável de 1,00...teremos um custo total de 2,00...se este mesmo veiculo rodar 4000 km mês teremos então 2000 de fixo mensal dividido por 4000 km..

      De 0,50...com mais 1 de custo variável teremos um custo total de 1,50.. Menor em 0,50 do primeiro caso..

      Então o tabelamento vai ser sobre quem roda quanto???ou seja o tabelamento beneficia o incompetente.. Que roda menos..

      0
  • Carlos Rodrigues 14/06/2018 13:55

    Preços em queda livre!!!

    0
  • Carlos Rodrigues 14/06/2018 13:54

    Será que não há pessoas que orientem os produtores ?? os preços do café continuam em queda livre!!! e na cabeça deles não param de produzir mais!!!

    1
    • DOMÊNICO ANTONIO PERTILE Horizontina - RS

      Sr. Carlos o café não tem consumo pela produção existente...

      2
  • Martin Simeon Wanser Maracaju - MS 14/06/2018 13:05

    A cada anúncio de retaliação entre China e USA o cotação no CBOT caí. Se continuar assim vamos ter que doar ou entregar a produção.

    E por outro lado o impasse da tabela dos fretes. Estamos próximos ao mínimo do soja 8.60 b e o milho míseros 3.40 b.

    0
    • Luiz Fernando Ehlers Cidade Gauchá - PR

      Quem mais vai perder com essa estória são os pequenos que são obrigados a entregar sua produção para cooperativas para receber o preço de balcão que Chicago que determina.

      0
  • Martin Simeon Wanser Maracaju - MS 14/06/2018 12:46

    Quanto mais a China ameaça retaliação, mais caem os preços no CBOT. Devem estar adorando este mecanismo, pois se continuar assim vamos ter que doar, dar a nossa produção. Hora por impasse dos USA, hora devido ao impasse da tabela dos fretes.

    0
    • Edmundo Taques Ventania - PR

      Pois é bem isso!!! Se a China não compra dos EUA, ou se tiver que comprar, vai ter que pagar 25% de imposto, só resta a ela comprar o que ainda tem aqui, porque na Argentina não tem.

      Cabe a nós produtores brasileiros segurar a soja e não sair comercializando pelo preço que oferecerem assim que a questão dos fretes resolver.

      Precisamos criar uma certa ausência de oferta se quisermos que os preços descolem de Chicago temporariamente.

      Eu já avisei o comercial aqui da fazenda, caso resolvam o problema do frete e o mercado volte com preços ridículos de Chicago, já estão orientados a responder para o Comprador que vá buscar soja no Porto de Nova Orleans, lá eles vendem soja a U$$ 9,20 o bushel + 25% de imposto, se quiserem soja aqui, terão que pagar o valor certo.

      Se todos fizerem isso, ou pelo menos uma grande parte dos produtores, segurar a maior parte do que resta de soja, forçaremos o mercado daqui a trabalhar descolado.

      Eu vou fazer a minha parte, não vou entregar um grão de soja no preço que esta em Chicago. Por mim fica tudo aqui dentro do silo.

      0
    • DOMÊNICO ANTONIO PERTILE Horizontina - RS

      Sr. Martin, bem lembrado, mas chegou a hora do agricultor pensar que quem deve se preocupar é quem tem que receber e deixa a àgua passar, te digo que o estouro vai chegar e ai quero ver quando maribundo bater nos chineses...não vai ser uma zueira?

      0
    • leandro carlos amaral Itambé - PR

      Com custeio vencendo agora, pra não vender soja, só se pegar aquelas malas de dinheiro do Gedel...

      0
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 14/06/2018 12:17

    Mais uma vez excelente Valdir, parabéns pela lucidez, e gostaria de acrescentar que falar em livre concorrência ou livre mercado submetido à um monopólio estatal de combustíveis controlado por políticos não tem o menor cabimento.

    2
  • Sebastião Ferreira Santos Fátima do Sul - MS 14/06/2018 09:49

    Acho que essa comissão já iniciou mal, sendo presidida por político do PT.... Já estamos nessa situação graças à corrupção que causou a falência da Petrobrás, onde petista e medebistas foram os principais fraudadores da mesma. Como politicos dessas siglas agora aparecem para negociar algo que esteja ligado a empresa que eles mesmos ajudaram a fraudar?

    2
  • Cassiano aozane Vila nova do sul - RS 14/06/2018 08:40

    Buenas, ...sempre tem um especialista pra se meter e complicar... ,esse CBIOS é só uma burocracia ilusória... se usar álcool já zerou o carbono, a legislação deve ser pra facilitar..., a ideia é não pagar tributos na distribuição e nem repassar essa tributação para outra fase, alterar a lei para encurtar a cadeia, a burocracia e principalmente o preço pro consumidor..., etanol não quer turismo.

    0
  • Samoil Ivanoff Querencia - MT 14/06/2018 07:07

    Sempre tem os do contra.... se hoje leva até as distribuidoras e depois busca nas distribuidoras -- em vez de buscar na usina mais próxima -- onde isso aumentaria o custo???

    0