Fala Produtor
-
miguel moura abdalla piraju - SP 12/06/2018 18:20
-
Samoil Ivanoff
Querencia - MT
Acho que os políticos já receberam a propina (não sei se foi da volvo a Scania ou da VW ou foi Ford que pagou a propina), mas o coitado do motorista e o produtor é que vão pagar a conta.
-
Tiago Gomes
Goiânia - GO
Samoil, com certeza a industria automotiva de caminhões bancou essa brincadeira financiando políticos. Nadaram em rios produzindo caminhões, a fila de espera para se receber caminhões nessa época em alguns casos chegavam a 5 meses. Com certeza seus executivos, assim como o governo, tinham a percepção que a economia iria desandar em breve. Mas são multinacionais, continuaram no Brasil produzindo em parte veículos para exportação. Enquanto muitos choravam, essas grandes montadoras pouco falaram.
Mas na prática é isso que ocorre, são lobbys e mais lobbys em Brasília, por exemplo redução de impostos para determinados setores normalmente há de se ter uma contrapartida por esse benefício.
-
Samoil Ivanoff
Querencia - MT
-
Carlos Rodrigues 12/06/2018 18:16
Uma noticia que devia ser boa...mas pelos preços do mercado de futuros vai trazer muitas lágrimas aos produtores...
-
Silvio Spera Sinop - MT 12/06/2018 16:13
Não é somente a erosão que tem induzido redução na capacidade produtiva dos solos brasileiros. A redução da permeabilidade, por compactação ou desestruturação de agregados, pode ser problema mais grave que a erosão. O uso contínuo dos solos com sucessões de monoculturas agrava essa situação.
-
Luiz Alfredo Viganó Marmeleiro - PR 12/06/2018 13:30
As cooperativas da região sul do MS estimam as quebras do milho em, no mínimo, 50% na produtividade!
-
JUSTINO CORREIA FILHO Bela Vista do Paraíso - PR 12/06/2018 10:57
Está difícil para o brasileiro de bom senso! Mas vamos lá, afinal é o que aparece no radar. Entre um presidiário, um brucutu do nordeste (falastrão e arrogante), ou um brucutu do sudeste (armado até os dentes, ou ainda, a fada pura da floresta), como decidir???. Difícil!!! ... penso ser melhor ficar com o brucutu do sudeste, que, com certeza, tende a sacar a arma primeiro. E vamos em frente!!!
-
EBS FERTILIZANTES
Itanhanga - MT
Em uma banda onde os músicos 'tocam' tão porcamente, por mais graduado, instruído, ou armado que seja o maestro o máximo que ele conseguirá fazer é minimizar os desastres auditivos! Ser certo não é mais do que obrigação de todos, o candidato precisa ser competente para se executar uma gestão competente. Deverá ser um Napoleão lutando contra um sistema tão corrompido que se tornou nosso país.
-
EBS FERTILIZANTES
Itanhanga - MT
-
Pedro A Philippsen nova santa rosa - PR 12/06/2018 07:00
Não houve ditadura e sim regime militar
-
carlo meloni
sao paulo - SP
OPA !!!!! AGORA DESCOBRIMOS PORQUE A JUSTIÇA NAO FUNCIONA BEM-------
O jornalista bancado pelo governo se declara independente----
A mocinha que matou os pais recebe indulto no dia dos pais------
Presidiário entra em pesquisa eleitoral------
Criança que acaricia adulto nu e' arte-------
Organizaçao protetora dos sem tetos cobra aluguel------
O partido que mais ajudou banqueiros finge ser operário--------
O Japonês da policia federal e' preso---------
A cantora do ano e' homem e faz apologia do sexo oral e anal-----
O movimento popular paga para angariar gente na rua-------
O governo que apresenta o maior índice de desemprego e' defendido pelos sindicalistas--------
A mulher que não sabe falar e' aquela que mais discursa em palanque------
Estamos na terra do desembargador Salomão que deu vitoria aos Bancos lesando milhões de poupadores necessitados------
Gosto de Carmem Lucia mas ela e' so' uma folha neste turbilhao'
-
DOMÊNICO ANTONIO PERTILE
Horizontina - RS
Sr. MELONI. parabéns pelo comentário, mas alguém está analisando isso tudo, será que não iremos ver coisas muito mais estranha que ESSAS pela frente?
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Sr. Carlo, o termo "justiça" tem sua acepção descrita dessa forma: ... qualidade do que está em conformidade com o que é direito; maneira de perceber... Veja que "a maneira de perceber" é uma característica individual e, AÍ É QUE MORA O PERIGO... Um individuo (juiz), na sua condição privilegiada (estabilidade no emprego), tem o direito de "perceber" ao bel prazer, às vezes sob uma mente lapidada, com viés sociopata... ... Enfim, a falta de "peneiras" faz com que vejamos essa lista que o Sr. postou acima e, não vai parar por aí... O Sr. se lembra da Roberta Close? Em 1989 ela foi eleita a mulher mais bonita do Brasil !
-
carlo meloni
sao paulo - SP
-
Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 12/06/2018 00:52
Só mais uma "estórinha"...
Fala-se muito em segurança alimentar, mas fala-se muito pouco em valor biológico do alimento.
Acredito que essa "nova onda", onde as práticas agronômicas consideram o solo um organismo vivo.
Acredito que os alimentos produzidos em cima desses solos vão apresentar um valor biológico satisfatório.
Acredito em melhores refeições...
QUEM VIVER VERÁ !!!
-
Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 12/06/2018 00:39
Vou aqui, na minha falta de humildade, adentrar no espaço em que nomes de peso do "FALA PRODUTOR" parabenizaram o "senhorzinho" JOÃO BATISTA, por mais essa vitória em defesa, não só do produtor rural, mas do "meio".
Esse velho matuto faz uma retrospectiva de um nome que muito colaborou, para promover a Agricultura nos Trópicos, com o mínimo de stress ao "meio", se tornasse realidade. O "meio", que me refiro, é o ambiente onde os vegetais se desenvolvem, no caso solo e parte aérea.
O "Seu" NONÔ PEREIRA, além de ser um dos pioneiros no desenvolvimento da técnica do plantio direto, foi um entusiasta, que difundiu a técnica em todos os cantos desse Brasil.
"Seu" JOÃO, permita-me, discordar em um ponto com o Senhor. Quando o Senhor diz: que o acordo é um "projeto da vida".
Penso, ou o Senhor está cansado e não quer mais pegar no pesado, ou está sendo muito humilde, pois a "sua vida" tem muito mais coisas BOAS para ser disponibilizadas ao "meio".
Veja que o "meio", ao qual me refiro, não é a classe dos produtores rurais, ou ao ambiente, mas ... A TERRA !!!
.... " SIGA EM FRENTE " ! ! ! ....
-
Dalzir Vitoria Uberlândia - MG 11/06/2018 22:06
Pois e se a ministra falasse menos e fizesse o judiciário trabalhar mais...com menos gente...com menos bolsa aluguel...bolsa pra comprar livros..bolsa para escola particular para filhos..tendo então um judiciário rápido...eficaz...e justo... ministra deveria explicar porque o Maluf demorou mais de uma década a ser julgado???deveria explicar porque os membros do supremo tem votos diferentes na mesma lei...porque... Decidem por ideologia..o por Q.i...
Quem indica...jogar a culpa na imprensa e jogar sujeira embaixo do tapete..
-
Vilson Ambrozi Chapadinha - MA 11/06/2018 18:45
Os chineses se preparando.pra oferecer seu mercado nas negociaçoes com Trump.
-
Valdir Edemar Fries Itambé - PR 11/06/2018 18:17
Valeu João Batista Olivi, e equipe...
"O solo é a base de alimento da produção do nosso próprio alimento, cuidar da saúde do solo é cuidar da nossa saúde".
Está é a mensagem que sempre levei aos produtores rurais, aos quais, no decorrer de toda minha carreira técnica, que se iniciou ainda em janeiro de 1981 pela EMATER - PARANÁ, seguindo ao longo dos anos até os dias de hoje.
Parabéns e sucesso João Batista Olivi, o seu sucesso na comunicação, é o sucesso das informações que recebemos no dia a dia através do NOTICIAS AGRÍCOLAS. Agora ainda mais com a parceria firmada com a EMBRAPA.
Siga firme em seus propósitos...
Como sempre bem diz o amigo: "VAMOS EM FRENTE, E VIVA O BRASIL"...
Grande abraço.
VALDIR FRIES
Produtor rural em Itambé-Pr
-
Fernando Ribeiro Sananduva - RS 11/06/2018 17:59
A solução passa pelo final dos intermediários (transportadoras) que ficam com no mínimo 20% para apenas emitir o conhecimento de frete!
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
Quem paga ICMS.. PIS...COFINS.seguro da carga..os 20% são insuficientes..acho que a margem é maior...
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
-
Telmo Heinen Formosa - GO 11/06/2018 16:49
Parabéns João Batista. Parabéns Daniel Olivi. Meus efusivos cumprimentos à toda equipe do site Noticias Agricolas por este feito, esta ENORME conquista. Está certo o João Batista que considera que o acordo técnico é um "projeto da vida", já que "a essência do Notícias Agrícolas é fazer a comunicação direta com o produtor rural".
-
José Eduardo da Silva
Janaúba - MG
O solo é como a carne dos seres vivos, se nao tiver proteção será queimada, não terás atividade biologica que o salve, tornaras morto.... Nós, do Norte de Minas, precisamos criar um "case" de negocios na agricultura..., enfrentar o desafio de plantar até mesmo onde vc tem solo fracos, desde que chova..., precisamos superar solos com pouca agua, porem acidos, e baixa retenção de agua e altas temperaturas..., com se sabe, graos nao se produzem com altas temperaturas noturnas, milho 16 graus acima nao metaboliza, soja não suporta altas temperaturas, temos ataques pragas,... temos de fazer uma revirada nesta agricultura.
-
Liones Severo
Porto Alegre - RS
Parabéns à equipe do Noticias Agrícolas, que alcançou a excelencia de grande contribuição à agricultura brasileira com merecido mérito.
-
FABIANO PINTO
Alvares Florence - SP
Como diz Mario Cortella "Vaca não da leite, tem que tirar"
Solo não é só químico e físico temos também o biológico para podermos dizer que é solo agrícola
Parabéns para todos os envolvidos
-
José Eduardo da Silva
Janaúba - MG
-
Andre Luis Mariani 11/06/2018 11:43
Vocês tem o péssimo habito de por presidiário em pesquisa ! Vocês estão loucos ?
-
DOMÊNICO ANTONIO PERTILE
Horizontina - RS
Sr. ANDRE, é que os esquerdistas estão ficando loucos com o que está acontecendo com Bolsonaro! e o pior é que ele esta na mão do mais poderoso, sabe quem? "E VAMOS EM FRENTE"
-
Nevile Miotto
Seberi - RS
Poderiam colocar Tanredo Neves, Ulysses Guimarães, Leonel Brizola, Ernesto Geisel, Garrastazú Médice, João Goulart e outros, na pesquisa. Afinal, eles também, assim como o falecido (politicamente) Lula, também não podem ser candidatos. Sacanagem estas pesquisas.
-
DOMÊNICO ANTONIO PERTILE
Horizontina - RS
-
JAC.SEMENTES Bom Jesus - SC 11/06/2018 09:53
Bolsonaro ainda é o pior de todos. Sabia de tudo e agora vem bater no peito tipo macho. Se contar nos dedos não sobra ninguém. Pagar a multa e não votar.
-
Tiago Gomes
Goiânia - GO
Bolsonaro tem mais de 26 anos como parlamentar. Produtividade ridícula, nunca pois a cara para ir contra o sistema. Mas estranhamente é tido como salvador da pátria por parte da população para contrapor ao que aí está. Não é possível que a direita brasileira não tinha um nome melhor.
-
Gilberto Rossetto
Lucas do Rio Verde - MT
Essa conversa que Bolsonaro nada fez como deputado não é correta. Em 26 anos ele lutou e muito em fazer o contrário do que foi feito, tentou a todo custo impedir a aprovação de leis que beneficiam bandidos ou que destruissem os bons costumes, tentou a todo custo aprovar leis a favor do Brasil, tentou impedir que as corporações tomassem conta dos cofre públicos, o problema é que Bolsonaro ficou quase sozinho a favor do Brasil enquanto os ratos tomaram conta. Bolsonaro sempre foi um faz contrária e pelo jeito estava certo, porque o caos tomou conta do Brasil e não foi por falta de aviso.
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
tadinho dele...voce lembra quando ele fez tudo isto....nestes 26 anos se ouvir falar neste bolsonaro a menos de 3...estava escondido Gilberto Rosseto...voce deve ser gaucho..lembra da musica..se fazer de leitao para poder mamar deitado..quieto..escondido..voz contaria sem fazer nada e a coisa mais facil de fazer..igual a bater em galinha morta...exemplo disto LULA..DILMA..entre a lingua afiada e competencia pra fazer a distancia é grande...uma exige calo na lingua a outra nas maos...
-
carlo meloni
sao paulo - SP
Entao eu estou propenso em concluir que Bolsonaro nao realizou trabalhos nao porque e' vagabundo ,, mas nao conseguiu fazer porque :: uma andorinha sozinha ' nao faz verao----Nao adianta criticar e desfazer do Bolsonaro, porque os defensores nao pensam em Bolsonaro como uma pessoa , os defensores pensam em Bolsonaro como un simbolo de ORDEM ..Toda a corriola de politicos que veio depois do regime militar so' enganaram o povo, sao delinquentes que brigam entre si para dividir o butim----Quem lembra dos episodios ridiculos ocorridos depois da descoberta do pre-sal so' para dividir o butim----Uma vergonha total ,,,,quem nao enxerga isso para mim e' um asno total
-
EDMILSON JOSE ZABOTT
PALOTINA - PR
Volto a dar um conselho para estes Lulas disfarçados que não aceitam a vitória do Bolsonaro... " É melhor aceitar logo para doer menos " .... Como diz aquela música......
-
EDMILSON JOSE ZABOTT
PALOTINA - PR
Gostaria que estes que estão criticando o Bolsonaro apresentassem uma sugestão que seja no mínimo igual ao do Jair... ou se vocês tiverem uma solução milagrosa que seja melhor que Ele.. Não critiquem, apresentem uma opção que justifique uma melhor opção.
O que me parece é que estes que criticam sejam mais um daqueles que vivem de emprego público ou algum cargo em confiança de algum órgão público ou algo deste gênero.
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
Realmente as opções são poucas e ruins...incluso ai Bolsonaro..
-
EDMILSON JOSE ZABOTT
PALOTINA - PR
Mais uma para os que não querem Jair Bolsonaro para Presidente.
Durmam com esta Notícia.
No UOL hoje Centrão Capitaneado pelo Fernando Henrique Cardoso , dentre as suas opções para não permitir a Vitória de Bolsonaro estão se sujeitando a Apoiar " Marina Silva " .
Vejam quem vocês estão pretendendo apoiar.
Inimiga número Hum dos Produtores Rurais .
Srs. AQUI O ESPAÇO É DO PRODUTOR RURAL . Para estes chegarem a este Nível é sinal de que a situação já está perdida .
Agora quem é do Agronegócio tem que avaliar este absurdo destes Picaretas da Política , vendendo a Alma para o Capeta em troca do Poder e proteção e as tetas do dinheiro público.
Observem a que nível estes políticos chegaram .
Vergonha diante de tudo o que temos visto e ouvido nos últimos tempos desta política suja .
-
Rafael Antonio Tauffer
Passo Fundo - RS
A muito tempo Bolsonaro fala dos problemas na educação e várias outras coisas. Mas quando se fala em Bolsonaro (principalmente a mídia de esquerda) é sempre a mesma história,vai liberar arma para todo mundo, não entende nada de economia e outras besteiras. Senhores volto a dizer o POVO está cansado de tanta violência, ninguém aguenta mais. Eu não sou fanático pelo Bolsonaro, mas chegamos no limite na questão da violência e o candidato q fala em combater mais firme a bandidagem, em direito a propriedade privada e várias outras coisas é Bolsonaro. Então é por esses motivos q eu vou votar nele.
-
Tiago Gomes
Goiânia - GO
Edmilson, em especial para o setor rural, vejo como melhores opções Amoedo e até Geraldo Alkimim, sim o picolé de chuchu. O que o setor menos precisa é de aventureiros, o que gera instabilidade. Porque Bolsonaro não tenta ser governador do Rio de Janeiro primeiro para mostrar para que veio? Até agora Bolsonaro é um zero a esquerda, sequer ocupou cargo público de relevância. Apesar dos pesares, dificuldades aqui acolá, o setor progride, solavancos trazidos por aventureiros como Bolsonaro ao meu ver é um risco para de fato por setor na lona. Mas se Bolsonaro for presidente, ok, torcerei para que faça um bom mandato.
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Será que a sociedade sairia vencedora, em encontrar um candidato que defendesse a MUDANÇA no sistema eleitoral para: SISTEMA DISTRITAL PURO + O RECALL !!!... ... Enfim, no sistema distrital puro, o candidato SEMPRE estará em contato com seus eleitores e, se o eleito se comportar diferentemente do que prometeu em campanha, os seus eleitores podem tirá-lo de lá, antes do vencimento do prazo (4 anos), usando o mecanismo do "RECALL".
-
Alvaro Mariussi
Tupãssi - PR
Tiago Gomes como sempre esquerdando por aqui. Alckmin, amigão do MST, melhor que Bolsonaro para o setor rural? Só pode ser piada. Não existe e nem vai existir um salvador da pátria, mas hoje o melhor e mais viável candidato que temos é Bolsonaro, com propostas que se encaixam melhor com as pessoas de bem, trabalhadoras, que estão cansadas de viver refém de bandido, invasor de terra, insegurança jurídica, professores ensinando ideologia de gênero pra crianças inocentes, desarmamento forçado da população ordeira, etc. Além do mais está próximo de um dos melhores economistas brasileiros, Paulo Guedes, que tem ótimas propostas para área econômica. Os esquerdistas estão desesperados com a grande possibilidade de finalmente perderem uma eleição, que estão todos querendo fazer alianças contra Bolsonaro, até partidos que se dizem de "centro direita" como o DEM querendo se aliar com o comunista radical Ciro Gomes. Mas vão se acostumando, porque Bolsonaro está cada vez mais próximo de levar essa ainda no primeiro turno!
-
Tiago Gomes
Goiânia - GO
Tranquilo prezado Alvaro, essa é sua percepção, embora não concorde torço para que esteja certo. Se Bolsonaro for eleito torço para que de certo, se der errado o negócio é cobrar. Achei engraçado somente vc falar em a melhor proposta para as "pessoas de bem". Realmente a luta entre o suposto bem e o suposto mal pegou no Brasil.
-
Tiago Gomes
Goiânia - GO
DEVIDO À IRRESPONSABILIDADE DO GOVERNO LULA E DILMA, HOUVE UM EXCEDENTE DE 320.000 CAMINHÕES... SOLUÇÃO: FAZER RODÍZIO DE PLACA EM UM MES DO ANO GOVERNO PAGAR X VALOR POR PLACA PARADA. SENDO ASSIM O motorista TERIA FÉRIAS E REVISÃO PARA SEU CAMINHÃO