Fala Produtor

  • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG 19/06/2018 08:05

    O que diz a lei americana..que vai ao usa sabe da lei...portanto assume o risco de seus filhos ficarem separados..ai a imprensa mundial mete o pau no Trump..ora quem não quer que seus filhos passem por isto e simples...não tentar burlar a lei..

    4
    • Liones Severo Porto Alegre - RS

      O que esse Trump está fazendo é abominável : https://veja.abril.com.br/mundo/eua-separadas-dos-pais-criancas-dormem-em-gaiolas-e-choram-desesperadas/

      11
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Liones, você é um sujeito honesto e coerente... você entraria nos USA de forma irregular, com filhos pequenos, sabendo que se te pegarem você vai pro xilindr´?....e sabendo que poderia ficar separado dos filhos????

      4
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      E ai Liones?

      0
    • Liones Severo Porto Alegre - RS

      Dalzir, não se trata de um evento especifico ou pontual. Não posso julgar a condição que levou esses país a esse desatino, mas certamente seus filhos inocentes não podem ser torturados. Também houve falhas do serviço de imigração e existem leis de repatriação de imigrantes clandestinos que são deportados junto com seus filhos. Toda a comunidade internacional já se manifestou contrária a essa decisão criminosa. O próprio Trump já anunciou que irá capitular. Na minha modesta opinião está faltando critério de mérito do valor humano, que acontece em muitos países do mundo, isto é, tem muita gente torcendo para o bandido. Talvez seja uma crise de identidade que alça poderes para esses políticos inescrupulosos. Aqueles mesmos que roubam merenda escolar de crianças mal nutridas e até famintas. abraços

      0
  • Elton Szweryda Santos Paulinia - SP 19/06/2018 07:59

    O Brasil, o estado brasileiro hoje funciona bem apenas para tres camadas sociais:

    Para os aposentados, privados e publicos( estes com aposentadoria chegando a 100 mil mensais)

    Para os politicos ( inclusive os ex politicos), todos sabem disso.

    E principalmente para os funcionarios publicos, federais, estaduais, municipais.

    Quem sai hoje das universidades nao deseja empreender, correr todos os riscos da vida empresarial, ser perseguido por sindicatos e pelo proprio governo atraves da injustiça trabalhista. 99% dos recém formados querem ser o que? FUNCIONARIOS PUBLICOS, podem conferir com seus filhos e netos!! Para um futuro melhor de nosso país, essa tendencia precisa mudar urgente!!

    1
    • Tiago Gomes Goiânia - GO

      Prezado Elton,

      De fato os ditos funcionários públicos usufruíam de vantagens demasiadas em relação aos demais. Quem entrou até 1999 surfou em uma onda tranquila digna de boa vida. De lá para cá as coisas mudaram bastante...2003,2013, diversas mudanças. Por exemplo servidor que entra no serviço publico federal desde 2013 aposenta igual a iniciativa privada, com diferença que não há possibilidade de receber FGTS. As dezenas de gratificações que haviam no passado e eram absurdamente incorporadas ao salário e a aposentadoria agora de forma justa são apenas transitorias, ou seja, só valem enquanto o cara tiver em chefia.

      A grande vantagem do serviço público ainda é a tal estabilidade que só existe basicamente para não haver perseguições a servidores e serem mandados embora por não estarem seguindo um sistema viciado já implantado. Poucas pessoas entendem isso, mas na prática a estabilidade ainda é a melhor saída para o bem da sociedade, é ela que garante o mínimo de lisura no serviço público. Se fosse para deixar a cargo das supostas "avaliações" de meritocracia por parte dos gestores (pau mandados de políticos) a coisa seria muito pior. espera-se que ao longo do tempo com o amadurecimento da sociedade e dos governos não precise nem haver a tal estabilidade mais.

      8
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sou um velho matuto... Mas, quando leio "amadurecimento da sociedade e dos governos", fico arrepiado... Pois, sociedade e governo, são dois substantivos que têm vários significados e, todos colocam na terceira pessoa (ele, eles) a responsabilidade das ações... Com um detalhe maior, (sociedade e governo) são entidades impessoais, logo a responsabilização é socializada democraticamente e, ninguém é responsável... SIMPLES ASSIM !!! ... Vivemos a era do politicamente correto !!! A "novilíngua" de George Orwell é a ferramenta para conduzir as massas...

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Tiago, gostei desse seu esclarecimento, todavia fico confuso porque a imprensa noticia fatos atuais de beneficios extraordinarios ao judiciario, aos vereadores etc... A gente fica com a impressao que a farra continua-

      1
    • Tiago Gomes Goiânia - GO

      Prezado Carlo, benefícios extraordinários aos juízes, aos políticos, aos procuradores da república, esses sim tem de sobra. No entanto, existe uma grande massa de servidores públicos que estão fora dessa mamata. O grande estrago nas contas públicas em números absolutos é trazido principalmente por servidores públicos aposentados e seus pensionistas, esses sim aposentaram absurdamente bem (integralmente, inclusive com incorporação de gratificação chefias, etc) e por um tal de direito adquirido mantém seus privilégios. Para mim o governo poderia minimamente reduzir seus salários (meu pai esta incluso nessa), no caso dos que ultrapassam o teto da previdência. Aliás o tal direito adquirido de acordo com a conveniência pode ser relativizado como vimos no caso do FUNrural. Aos poucos esses aposentados e seus pensionistas vão falecendo e o estrago vai ficando menor, vindo a geração de aposentados que se aposentarão em uma realidade mais próxima do adequado. A pouco tempo li, se não me engano no o globo, que daqui a 25 anos diminuiria bem o gasto com esse custeio. Obviamente o Brasil não pode esperar até lá e ajustes devem de ser feitos.

      0
    • Tiago Gomes Goiânia - GO

      Prezado Paulo, posso ter colocado em terceira pessoa, mas concordo contigo sociedade e governo somos nós, sei da responsabilidade de todos no processo. Obrigado pelo apontamento.

      0
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 19/06/2018 07:19

    Há uma abundância de pessoas que pensam, por exemplo, que para os ricos, o sucesso econômico é, e foi, algo automático e natural. Eles ignoram que muitos empresários e muitos investidores privados fracassam. Eles perdem o dinheiro e o trabalho duro de muitos anos investidos no processo de destruição criativa do capitalismo, tão bem descrito pelo economista Joseph A. Schumpeter. Não existe investimento e lucro sem riscos. Nem a esquerda nem os próprios Liberais gostam de falar sobre os muitos casos de fracassos numa economia de mercado. A esquerda evita o tema porque, dessa forma, se torna muito mais difícil apresentar os empresários bem sucedidos como felizardos que não merecem a sua riqueza. Alguns Liberais não querem admitir que o mercado não somente recompensa, mas também castiga, pois tem vergonha de admitir que o mercado pode ser duro. Assim nasce a impressão errônea de que para todo empresário e todo investidor o sucesso é garantido. Nessa versão, tão simples quanto falsa, o sucesso e a riqueza deles vêm da boa sorte, da exploração dos pobres ou da fraude e da violência. E por isso é justificado puni-lo e confisca-la. Trecho extraído o livro: POR QUE TÃO DIFíCIL SER UM POLITICO LIBERAL, de

    Rainer Erkens

    ARGUMENTOS, RECOMENDAÇÕES E DICAS - Contrariando a afirmação do Milton Friedman de que não existe almoço grátis, o livro tem 59 páginas e está disponível gratuitamente na internet em vários formatos, inclusive o PDF.

    0
    • Rafael Antonio Tauffer Passo Fundo - RS

      Exatamente isso Rodrigo. O brasileiro só enxerga a coisa pronta, gosta de sentar e comer o churrasco, mas criar o boi, engorda-lo e mandar para o abate aí deixa para o empresário explorador.

      1
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 19/06/2018 06:10

    Pessoal, vou dar um exemplo aqui usando a petrobras. Primeiro, puxem a ficha do tal Pedro Parente, esse sujeito enaltecido pelo mercado financeiro, não deu certo em nada, e esteve envolvido em grandes fracassos ao longo dos anos. Pois bem, com o petróleo em alta e com a politica de preços da companhia, todos os analistas, todos os dias, recomendavam comprar ações da Petrobrás, a empresa era a mina de ouro redescoberta. Pois bem, nos últimos 30 dias a ação perdeu 40% do valor. Quem colocou 10 tem 6. Se a paralisação afetou o setor agrícola, muito pior foram as perdas do setor financeiro, e isso tudo feito por reles motoristas semi analfabetos, desprezados pela sociedade. Lição número um, o sistema produtivo é mais importante que a burocracia e todos os projetos governamentais juntos. Serviços, sistema financeiro, funcionalismo público, tudo depende do bom andamento do sistema produtivo. A alternativa é o sistema comunista que quer inverter essa lógica, e que afirma que tudo depende do governo e dos políticos. Para termos uma economia saudável é preciso um sistema produtivo saudável e isso só é possível através do capitalismo de mercado. Existe sim no Brasil uma classe de pessoas, e não são poucos, que exigem que o governo tire de muitos para privilegiar poucos, e isso é a essência do socialismo comunismo.

    0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Agora vão enterrar a BRF e eu fico preocupado com aqueles colegas produtores que estao atrelados a BRF---

      1
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 19/06/2018 05:47

    Pouca gente percebe que o discurso de que a agropecuária carrega o país nas costas cria indisposição dos brasileiros com os produtores. Ninguém defende um discurso em que se afirma que somos, antes de mais nada, brasileiros e que trabalhamos duro para por comida na mesa de todos pelo menor preço possível..., e que se isso não acontece é devido às politicas do governo, que não quer reforma tributária, que trata o empresário como bandido, que alimenta na alma das pessoas que quem quer ficar rico não presta... Tem muita gente indisposta comigo aqui, mas olhem lá nos sites do MAPA e do MDIC, se não são panfletos de politicagem que só servem para enaltecer os políticos que estão ocupando esses cargos. Comparem o que diz o MAPA com os dados e vão ver o que estou afirmando. Alguns produtores reclamam que estão sofrendo, e eu conheço os custos de custeio da soja e milho, mas não são somente vocês, toda a sociedade brasileira está sofrendo. A cada aumento do dólar, diminui o poder de compra da população, isso é ciência econômica e não conversa. Olhei aqui a carteira das mais recomendadas da bolsa e em trinta dias ela caiu em média 15%; Muitos imaginam que bolsa é coisa de especulador e não é, muita gente investe dinheiro nessas empresas, o que equivale a dizer que tiram dinheiro da poupança ou outras aplicações para financiar essas empresas, correndo riscos de perder dinheiro. E não, não sou eu, não faço operações de longo prazo e não monto carteiras de investimento. Mas que eles estão perdendo dinheiro, isso sei por que acompanho as variações de preços de diversos ativos. A primeira lição que aprendemos na bolsa é que é fácil pensar que se é o bom, o bicho da goiaba, quando tudo está correndo perfeitamente bem, mas só quando a coisa fica difícil é que ficamos sabendo se somos bons ou não.

    1
    • Rafael Antonio Tauffer Passo Fundo - RS

      O problema é que o brasileiro é muito desinformado,a grande maioria não tem nem noção do que é a bolsa de valores e aí ficam falando coisas fora da realidade. Essa semana mesmo discuti com um conhecido,ele começou falando que a nossa querida Petrobras só dava lucro para os acionistas estrangeiros. Então perguntei porque ele não comprava ações da empresa? Ficou calado e não falou mais nada.

      1
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Exatamente Rafael, esquecem ou fingem esquecer o ferro que as ADRs da Petrobrás deram no investidor americano, professores, aposentados que pegaram suas economias para financiar a extração do petróleo do pré sal, sonhando em ganhar uns trocos e foram roubados na cara dura.

      1
  • Martin Simeon Wanser Maracaju - MS 19/06/2018 05:26

    Estamos chegando lá!!!

    Mínimas dos preços do soja e milho em Chicago. Se não fosse a valorização do dólar, estaríamos praticando os preços mais baixos dos últimos anos.

    Detalhes, boa parte de fertilizantes e produtos químicos a formação de preços são todas em dólar.

    Sem contar com o impasse do transporte rodoviário, que ninguém se entende mais.

    Este é o senário atual que enfrentamos.

    Brasil, um dos maiores produtores e fornecedor de alimentos do mundo.

    Bom prá quem compra???

    0
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 19/06/2018 05:24

    Essa é uma situação extremamente complexa. Pensei um pouco antes de opinar e me veio a mente os políticos brasileiros. Quando tudo ia bem no exterior, o petróleo, a soja, o minério, e outros tanto aumentavam seus preços a níveis fabulosos, todo o crescimento econômico brasileiro se devia à grande capacidade de nossos dirigentes. Agora que o Brasil tá fo.... a culpa é do Trump. Os chneses são comunistas, e estão financiando a campanha do Ciro Gomes, o que é ilegal, por que raios não fariam igual aos nossos políticos... se a China for mal... a culpa é do Trump. É asqueroso isso, é nojento. Mais, bolsas corrigem frequentemente e a bolsa chinesa não corrigiu nada ainda perto de 2008 ou 2015. No Brasil quem não lembra da alavancagem com dinheiro público feita pela JBS, pelas empresas do Eike Batista, pela BRF foods? Assim fica fácil, faz a merda, espalha por tudo quanto é lugar e depois sai fora dizendo que não tem nada a ver com aquilo, que foi outro, e que outros devem limpar a sujeira. Ou pagar a conta. Isso devia servir de alerta também aos conservadores e liberais clássicos que participam da politica, daqui para frente só vai enriquecer o país que investir em inovação e tecnologia.

    0
  • R L Guerrero Maringá - PR 18/06/2018 19:15

    Ótimo artigo, com excelentes argumentos.

    Agora, é levar estes argumentos aos tribunais.

    Um ótimo começo seria a Aprosoja processar o Greenpeace, que está por trás do infame abaixo assinado www.chegadeagrotoxicos.org.br

    Um abaixo assinado é um documento público, e os autores deste deliberadamente inseriram informações falsas, com a intenção de influenciar a atividade do legislativo nacional segundo uma agenda estrangeira.

    Não é possível que nem mesmo no nosso Brasil uma atrocidade destas não seja crime.

    2
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Concordo Guerrero, e no Brasil é crime sim, qualquer organização internacional interferir na politica e na elaboração de leis do país.

      2
  • Márcio José Gasparelo Rio Verde - GO 18/06/2018 18:38

    kkkkk 100 a 105, sabe de nada inocente......

    0
  • LINDOLFO GUILHERME REINHEIMER Campo Novo do Parecis - TO 18/06/2018 18:29

    Não acharam ainda quem pague a conta dos 300.000 caminhões sobrando, sem frete, dos 700.000 comprados com juro subsidiado e prazo à perder de vista.

    0
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Lindolfo....parabéns por sua colocacão...tem muito bobo que ainda não entendeu..acha que quem vai pagar e o temer e a Petrobras...e não sabem que as benesses que o temer e a petrobras concederem nos pagaremos...

      1
  • Rogerio Bernardino Chapadao do Sul - MS 18/06/2018 17:35

    Boa tarde, concordo com Olivi, temos de derrotar o LULISMO nas urnas.... e, pra isso, a sociedade civil organizada deve se manisfestar com o povo, através da formação de opinião, levar a informação verídica desse falso Pai dos Brasileiros. O nome Lula não deveria nem ser falado para não criar a onda do Lulismo. E quanto quem vai ser o messias, não existe nome e sim Existe Povo para se manisfestar e fazer com que o Governo Eleito governe conforme as exigências do povo.

    9
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Ao sr. ROGERIO e a todos os colegas produtores: ...Para derrotar o Lulismo eu acho que o caminho nao e' atraves de manifestaçoes populares... Nós sabemos que o unico e principal motivo que levaria a populaçao a se manifestar seria o repudio à corrupçao... Mas esse repudio diz respeito a toda a classe politica que se encontra representada no congresso... O proprio Lula ja' declarou recentemente que ele nao e' uma pessoa, ele e' o simbolo de uma ideologia pela qual 30% da populaçao brasileira luta obstinadamente... Neste contingente de pessoas tem jornalistas, juizes , promotores , professores, artistas , sindicalistas , bispos, inocentes uteis , malandros e analfabetos.... O que precisamos derrotar e' a porçao de pessoas que possuem um bom nivel de inteligencia e elevado nivel cultral MAS SAO INCOMPLETAS... Vejam bem os bispos ,os juizes, os professores, os artistas etc sao todas pessoas que NUNCA TRABALHARAM NUMA ESTRUTURA DE PRODUÇAO (QUE PODERIA SER UMA FABRICA, UMA LAVOURA, UMA CONSTRUÇAO CIVIL)... ELES NAO TEM A MINIMA NOÇAO DE UMA ORGANIZAÇAO DE TRABALHO PRODUTIVO... Entao e' preciso ir a publico e explicar o significado de LIBERDADE, bem como o significado de IGUALDADE que se aplica à justiça, educaçao e saude, e que esta' sendo levado pelos demagogos no sentido financeiro.... Ora !! um cirurgiao medico nunca poderia receber a mesma remuneraçao de um peao de fabrica... -E' preciso esclarecer e tirar toda a fumaça que envolve este conceito de igualdade total que nao existe e nao pode existir... Por fim e" preciso esclarecer o conceito de FRATERNIDADE: Numa sociedade civil e' preciso que haja fraternidade , mas o governo nao pode nao deve ultrapassar o limite da realidade e fazer dividas para cumprir o conceito da FRATERNIDADE levando toda uma naçao ao fracasso e à pobreza, de forma geral... Entao e' preciso derrotar o Lulismo e a todas as esquerdas mostrando onde elas estao erradas conceitualmente (além, portanto, da corrupção)... OS ERROS DAS ESQUERDAS ESTAO À NOSSA FRENTE!!! CABE A NÓS EXPLICÁ-LOS À POPULAÇAO.

      3
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Perfeito Sr. Meloni, assino embaixo.

      3
  • Filipe Philthy Phill 18/06/2018 17:11

    Lula foi o presidente que mais ajudou o agronegócio no Brasil. O financiamento para máquinas e equipamentos de irrigação só expandiu... Vocês são loucos?

    61
    • gilberto evaristo Kasper toledo - PR

      Louco é quem apoia comunsta e ladrão.

      6
    • carlo meloni sao paulo - SP

      NEM SEI QUANTAS VEZES JA" RECLAMEI COM A ADMINISTRAÇAO DE NOTICIAS AGRICOLAS PARA NAO DAR ACESSO A PESSOAS QUE NAO INFORMAM A RESIDENCIA E SOLTA NOME FALSO SO" PARA FAZER A GENTE PERDER TEMPO---

      3
    • carlo meloni sao paulo - SP

      TENTEM IDENTIFICAR O IP DESSE FELIPE E MANDEM A DESPESA PARA MIM...

      3
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Embora esse site seja de pessoas ligadas ao ramo das ciências biológicas... "seu FPP" não somos amebas... como muitos dos seguidores do Lula!!! ... PARA NÃO FALAR OUTRAS "COISAS" !!!

      2
    • Elton Szweryda Santos Paulinia - SP

      Calma gente, isso faz parte, é só para provocar o debate!! Não vamos esquecer de tomar o bromazepan e remedio de pressao!!

      1
    • Tiago Gomes Goiânia - GO

      Pessoal, fanatismo político à parte, mas de forma lúcida, o comentário do cidadão aí esta correto! Nunca antes na história desse país os máquinários agrícolas foram tão renovadas, a juro subsidiado à perder de vista. O que mais vi foi produtor rural trocando de maquinário sem necessidade aparente, só porque o ronco daquele motor era mais bonito ou o vizinho tinha um parecido. Isso via financiamento a juro baixo, enquanto mantinha seu dinheiro capitalizado em aplicações financeiras em banco.

      Uma coisa é reconhecermos o Lula ladão, etc, outra coisa é reconhecer o que de fato ocorreu em seu governo. Simples assim.

      5
    • Tiago Gomes Goiânia - GO

      A palavra Lula se tornou algo tão repugnante para alguns, que o pessoal perde o rumo e não tem nem parcimônia para analisar as coisas. Definitivamente o Agro exagera na birra contra o sapo barbudo. É capaz de se falarmos em Sarney ou Fernando Collor o pessoal se acalma, mas Lula o pessoal perde o rumo.

      8
    • Rafael Antonio Tauffer Passo Fundo - RS

      Mas o Lula se foi e os financiamentos estão ai,tem dinheiro a vontade nos bancos. Não adianta baixar 1 ou 2% o juro para maquinário se o produtor não tiver renda. Pode até ter juro zero mas se não tiver dinheiro no bolso não resolve. Ademais como fala o nosso amigo Liones por que tem tanto caminhão financiando com juro igual ou menor q o agrícola e não estão conseguindo pagar. Veja q coisa engraçada o mesmo Lula q fez a tal (revolução na agricultura quebrou os caminhoneiros.

      2
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Sempre exagerando não é Tiago? O Lula é um cara bom, quem não gosta é extremista. Tiago no pedestal julgando os vivos e os mortos. Acima dos simples mortais.

      6
    • carlo meloni sao paulo - SP

      O Tiago falando pra gente, SENTA QUE O LEAO E" MANSO...-

      1
  • Célio Azevedo Rio de Janeiro - RJ 18/06/2018 16:26

    Quem liga pra soja?

    17
  • Hélia Rosani Toniasso Campo Grande - MS 18/06/2018 15:57

    Além da ineficiência dos órgãos quanto à análise e aprovação dos produtos, que levam em média 8 anos para serem aprovados, como bem disse o autor do artigo, não há noticias de bons investimentos em pesquisas para a descoberta, desenvolvimento e produção de outras alternativas de solução para as doenças e pragas das lavouras em geral...

    2
  • dejair minotti jaboticabal - SP 18/06/2018 15:51

    Alex,quando você expõe que a margem do frigorifico esta acima de 30%, esta margem é bruta ou liquida,como ouvi que o confinamento varia de 10 a 15% de margem liquida,caso o frigorifico seja liquida,não há um descompasso mesmo considerando os investimentos.Só quero entender.

    0