Fala Produtor
-
Filipe Philthy Phill 18/06/2018 17:11
-
gilberto evaristo Kasper
toledo - PR
Louco é quem apoia comunsta e ladrão.
-
carlo meloni
sao paulo - SP
NEM SEI QUANTAS VEZES JA" RECLAMEI COM A ADMINISTRAÇAO DE NOTICIAS AGRICOLAS PARA NAO DAR ACESSO A PESSOAS QUE NAO INFORMAM A RESIDENCIA E SOLTA NOME FALSO SO" PARA FAZER A GENTE PERDER TEMPO---
-
carlo meloni
sao paulo - SP
TENTEM IDENTIFICAR O IP DESSE FELIPE E MANDEM A DESPESA PARA MIM...
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Embora esse site seja de pessoas ligadas ao ramo das ciências biológicas... "seu FPP" não somos amebas... como muitos dos seguidores do Lula!!! ... PARA NÃO FALAR OUTRAS "COISAS" !!!
-
Elton Szweryda Santos
Paulinia - SP
Calma gente, isso faz parte, é só para provocar o debate!! Não vamos esquecer de tomar o bromazepan e remedio de pressao!!
-
Tiago Gomes
Goiânia - GO
Pessoal, fanatismo político à parte, mas de forma lúcida, o comentário do cidadão aí esta correto! Nunca antes na história desse país os máquinários agrícolas foram tão renovadas, a juro subsidiado à perder de vista. O que mais vi foi produtor rural trocando de maquinário sem necessidade aparente, só porque o ronco daquele motor era mais bonito ou o vizinho tinha um parecido. Isso via financiamento a juro baixo, enquanto mantinha seu dinheiro capitalizado em aplicações financeiras em banco.
Uma coisa é reconhecermos o Lula ladão, etc, outra coisa é reconhecer o que de fato ocorreu em seu governo. Simples assim.
-
Tiago Gomes
Goiânia - GO
A palavra Lula se tornou algo tão repugnante para alguns, que o pessoal perde o rumo e não tem nem parcimônia para analisar as coisas. Definitivamente o Agro exagera na birra contra o sapo barbudo. É capaz de se falarmos em Sarney ou Fernando Collor o pessoal se acalma, mas Lula o pessoal perde o rumo.
-
Rafael Antonio Tauffer
Passo Fundo - RS
Mas o Lula se foi e os financiamentos estão ai,tem dinheiro a vontade nos bancos. Não adianta baixar 1 ou 2% o juro para maquinário se o produtor não tiver renda. Pode até ter juro zero mas se não tiver dinheiro no bolso não resolve. Ademais como fala o nosso amigo Liones por que tem tanto caminhão financiando com juro igual ou menor q o agrícola e não estão conseguindo pagar. Veja q coisa engraçada o mesmo Lula q fez a tal (revolução na agricultura quebrou os caminhoneiros.
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Sempre exagerando não é Tiago? O Lula é um cara bom, quem não gosta é extremista. Tiago no pedestal julgando os vivos e os mortos. Acima dos simples mortais.
-
carlo meloni
sao paulo - SP
O Tiago falando pra gente, SENTA QUE O LEAO E" MANSO...-
-
gilberto evaristo Kasper
toledo - PR
-
Célio Azevedo Rio de Janeiro - RJ 18/06/2018 16:26
Quem liga pra soja?
-
Hélia Rosani Toniasso Campo Grande - MS 18/06/2018 15:57
Além da ineficiência dos órgãos quanto à análise e aprovação dos produtos, que levam em média 8 anos para serem aprovados, como bem disse o autor do artigo, não há noticias de bons investimentos em pesquisas para a descoberta, desenvolvimento e produção de outras alternativas de solução para as doenças e pragas das lavouras em geral...
-
dejair minotti jaboticabal - SP 18/06/2018 15:51
Alex,quando você expõe que a margem do frigorifico esta acima de 30%, esta margem é bruta ou liquida,como ouvi que o confinamento varia de 10 a 15% de margem liquida,caso o frigorifico seja liquida,não há um descompasso mesmo considerando os investimentos.Só quero entender.
-
Hélia Rosani Toniasso Campo Grande - MS 18/06/2018 15:49
Muito boa a matéria! Esclarecedora. Há conteúdo para novos artigos, mais aprofundados...
-
Telmo Heinen
Formosa - GO
Onde se encontravam os "bons" quando a turma de Ciências Humanas e Sociais tomou de conta de todas as funções governamentais (onde deveria predominar gente formada em Administração e em Ciências Exatas)?... O pessoal de Humanas e Socias é todo ele Marxista! São inimigos dos produtores de riquezas. Temos que extirpar esta gente, urgentemente.
-
Telmo Heinen
Formosa - GO
-
Carlos Rodrigues 18/06/2018 14:33
Será que não ninguém com alguma inteligência para perceber que este caminho, sem planificação da produção, vai levar os produtores de café à falência??
-
carlo meloni
sao paulo - SP
No tempo de Getúlio Vargas o governo confiscava um percentual para ser queimado----O preço do cafe' mantido em patamar confortável, melhorou a qualidade do nosso produto pois se entregava ao governo só cafe' ruim----Este artificio de manter o preço num determinado nível serviu de *guarda Chuva* para a Colômbia e o Vietnam crescerem----Hoje em dia para o senhor ter uma ideia clara sobre a situação, e' só se uma cooperativa de porte, tipo Cooxupe' fizer uma analise financeira----Essa analise deve fazer um levantamento dos custos de produção na Colômbia e no Vietnam para compara-lo com os custos no Brasil---Considerando a receita e o custo por hectare em cada pais e' possível saber de antemão quem vai sobrar nessa briga de preços---Eu acredito que os que vão sobrar serão as lavouras um grande estilo com colheita mecanizada e irrigação na floração--Ninguém deve acreditar na ilusão e na mentira espalhada pelo PT de que a Agricultura Familiar e' a solução da agricultura-----Essa falacia era só para amenizar a vida daqueles produtores cuja conta não fecha----Não fiquem bravos comigo por ter a coragem de falar a verdade nua e crua.----
-
Martín Almonte Farfan
Bento Gonçalves - RS
Haverá, como em outros tempos, cortes dos pés e transformação em outras culturas e depois aperto na oferta e alta nos preços. Calma Carlos. Faça estoque e vá vendendo aos poucos. Diversifique os investimentos . Valeu amigo .Abraço
-
carlo meloni
sao paulo - SP
-
Vilson Ambrozi Chapadinha - MA 18/06/2018 14:19
O dr Molion sempre manteve dois anos de la niña, em similaridade com um el niño forte em 97/98, seguido de dois eventos la niña 98/99 99/00
-
Leovar Augusto Bolzan Cechim
Caibaté - RS
iri.columbia.edu
-
Leovar Augusto Bolzan Cechim
Caibaté - RS
-
Carlos Rodrigues 18/06/2018 13:56
Mais de 800 pts perdidos em apenas 2 semanas ... até onde vai??
-
Carlos Urach 18/06/2018 12:27
Pessoal, muito cuidado com a mídia brasileira apoiadora de socialistas... em se tratando de JAIR BOLSONARO, ele luta todos os dias com as FAKE NEWS dos socialistas, principalmente com Globo, UOL, Folha, Estadão, Globo News, Band, Veja, IstoÉ etc.... Alguém já notou que João Dória nunca ataca Flávio Rocha, que nunca ataca Amoedo, que nunca ataca Alckmin, que nunca ataca Ciro, que nunca ataca Marina, que nunca ataca Lula?
MAS TODOS ATACAM BOLSONARO! É todos contra apenas UM! Muito cuidado! Jair e Paulo Guedes estão muito afinados ! Se querem saber sobre Bolsonaro, vão em suas redes sociais, esqueçam a Mídia convencional!
-
Tiago Gomes
Goiânia - GO
Bolsonaristas e lulistas odeiam a grande mídia, se dizem perseguidos. Fora um excesso de vitimização, em partes estão certos. A mídia não é esquerdista como muitos tentam plantar, o candidato do sonhos deles seria Geraldo Alkimin, o picolé de chuchu, simples assim.
-
EDMILSON JOSE ZABOTT
PALOTINA - PR
Isso serve para o Dalzir e voce, Tiago, que costumam criticar o Jair Bolsonaro mas não apresentam uma alternativa que seja melhor que o Bolsonaro .
Hoje o desespero está a flor da pele a ponto de escalar em o FHC para organizar um Centrão , chegando ao cúmulo de apoiar a Marina Silva para tentarem derrubar o Bolsonaro... Mas não vai ter jeito só irão barrar Bolsonaro se o matarem .
Estamos dispisto a lutar com todas as forças para tentarmos mudar esta situação.
E para o Dalzir que o Bolsonaro não terá apoio do congresso este cara é tão PT que não se conforma e nem sabe quem será eleito para o Congresso e Senado para definir apoios .
De uma coisa o Dalzir e demais PTralhas tem que saber o Bolsonaro terá o apoio sim do Setor Produtivo , dos pais e mães que estão perdendo seus filhos para os Traficantes , terá o apoio daqueles trabalhadores que estão sendo roubados por Políticos Pilantras , terá o apoio da População que não concorda em continuar alimentando uma máquina Pública inchada , incompetente , improdutiva e corrupta .
Estes apoios e a coragem , determinação do Bolsonaro vamos mudar o Brasil .
E enterrar de uma vez por todas estes que apoiam o PT e demais partidos que roubaram, acabaram com o Brasil .
Mas esqueceram que existe um produtor rural que não desiste , vai lutar e enfrentar junto todos estes Bandidos ...
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
Edmilson...o pt fez no primeiro governo lula o pais continuar crescendo e de forma sustentável...então o pt que quebrou o pais também fez coisas boas..mas pra seu governo não sou e nunca fui pt..e porque??? Porque ideologia não resolve...cega as pessoas e você é um caso...esta cego pelo bolsonaro..assim e o povo brasileiro..
Gosta de ser enganado...e depois chora....reclama...joga culpa nos outros..
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
Outra coisa, não sei sua idade Edmilson...mas o color era parecido com bolsonaro..fanfarrão... Peitudo..brigão..ia acabar com marajas...emfim acabar com previlegios...e também tinha um passado de nunca ter feito nada...
-
Elton Szweryda Santos
Paulinia - SP
Dalzir, dÁ um tempo, comparar collor com o bolsonaro??!!, voce deve esta com febre, meu caro!!
-
EDMILSON JOSE ZABOTT
PALOTINA - PR
Dalzir , dizer que o País cresceu no Governo Lula só posso enender que o Sr. deve estar enganado ou é cego e ou fanático pelo PT , quem levou o país a ter como crescer foi o Agronegócio no seu longo tempo de luta em aplicar tecnologia e conhecimento . O crescimento se deu pela força do Agricultor , que impulsionou a Indústria de Máquinas e demais . Não falei em Color pois este é um caso a parte .
Não sou cego e nem fanático já lutei , militei pela Política da Direita contra estes Cuministas , Vermelhos , invasores e leitões que mamam nas tetas do governo e de dinheiro público ( talvez isso se aplica a você) quanto a minha idade não lhe interessa pois a minha preocupação é com meus herdeiros , filhos e futuros netos que se Deus me permitir .
Diferente de você e demais cegos , que criticam e não Indicam oferecem um nome que possamos avaliar. Não estes que você é demais vem defendendo .
Volto a falar vice é demais devem é estar preocupados com a perda de alguma teta que costumam a mamar .
No governo Bolsonaro não vai ter espaço para mamar deitado , vai ter que trabalhar igual eu faço todo dia , empurrando merda de vaca , tratando peixe , manejando barracões de frangos e ainda lutando contra estes Cuministas , invasores .
Vocês precisam sair desta redoma que é a vida fácil .
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
Pois e todo fanático e cego..olhe os seguidores do pt..do PSDB..do MDB..olha na Venezuela...cuba..assim está você Edmilson...e Elton...deixem fanatismo e olhem com a razão...assim vão errar menos em seus votos..alias o Brasil esta assim porque o fanatismo..ideologia barata induz ao eleitor sem capacidade de discernir a eleger ladrão safado..incompetente em vez do contrario
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
Outra coisa Edmilson...Balela barata a sua de ser o único a trabalhar no pais..cada um na sua...acho que pelo que você coloca estas trabalhando demais e cego para enxergar fora da porteira...
-
EDMILSON JOSE ZABOTT
PALOTINA - PR
Dalzir , não seja minúsculo , você sabe que não sou o único que trabalha neste país. Não sou cego da Porteira para Fora e nem pra dentro , sou realista e vivo o dia a dia de um produtor rural e não sou do tipo que só surfa onde existe ondas . Seja mais transparente e tome um posicionamento , apresente a solução já que pelos seus comentários é todo conhecedor , mas não apresenta nomes e nem partido .
Nos EUA apoia o falastrão do Trump , aqui você critica o Bolsonaro .
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
Edmilson..quem falou que trabalha mais foi você..minusculo ou maiúsculo não muda nada...não sou ideologista do direção e nem partidária...prefiro valorizar a qualidade das pessoas e seus atos...bem como criticar os erros ou sua incompetência...respeito a opinião dos outros e me posiciono..não emito meu parecer para agradar ou desagradar mas sim a forma que penso e vejo...sobre seu fraco candidato, Edmilson, aguardemos os fatos...o tempo irá mostrar a verdade...se estiver errado...ótimo isto quer dizer que errei no diagnóstico... Se estiver certo e ganhar a eleição teremos que engolir mais um lula..Dilma..temer..com fortes ataques de color de Melo...
-
Tiago Gomes
Goiânia - GO
-
Antonio Nascimento campo mourão - PR 18/06/2018 12:11
Sinuca de bico! Dias atras foi noticiado aqui no NA que estariamos com 48% de tendencia para El Nino para proxima safra verão, agora essa justamente o contrario. Inconstante como sempre. Vamos ter um acerto proximo ao plantio, neutralidade talvez , a velha cirurgia anuncia
-
Elton Szweryda Santos
Paulinia - SP
Antonio, esse pessoal nao acerta nem previsao do dia, que dirá para daqui alguns dias ou meses. Aqui é quase tudo no achismo.
-
JoãoDaiana Oliveira
Goiânia - GO
É difícil acertar Elton, sabe por que? Praticamente não existem estações meteorológicas no Brasil. Para você comparar: nos Estados Unidos a rede conectada é de mais de 30 mil estações, já no Brasil o número de estações do INMET não chega a 600. Aí complica!
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Sr. João Oliveira, segue parte do abstratc do trabalho de diversos pesquisadores renomados do Brasil, cujo título é: Mapa de classificação climática de Köppen para o Brasil ... trabalho este editado em Fonte: Meteorologische Zeitschrift , Volume 22, Número 6, dezembro de 2013, pp. 711-728 (18) ... ... "Considerando a importância da classificação climática de Köppen para o Brasil (geografia, biologia, ecologia, meteorologia, hidrologia, agronomia, silvicultura e ciências ambientais), desenvolvemos um sistema de informações geográficas para identificar os tipos climáticos de Köppen com base em dados mensais de temperatura e precipitação de 2.950 estações meteorológicas. Os mapas de temperatura foram espacialmente descritos usando equações multivariadas que levaram em consideração as coordenadas geográficas e a altitude; e a resolução do mapa (100 m) foi semelhante ao modelo de elevação digital derivado da missão de topografia de radar de vaivém. Padrões de precipitação foram interpolados usando krigagem, com a mesma resolução de mapas de temperatura. O mapa climático final obtido para o Brasil (851.487.700 ha) possui alta resolução espacial (1 ha) que permite observar as variações climáticas ao nível da paisagem. Os resultados são apresentados em mapas, gráficos, diagramas e tabelas, permitindo aos usuários interpretar a ocorrência de tipos climáticos no Brasil. As zonas e os tipos de clima são referenciados às montanhas, planaltos e depressões mais importantes, marcos geográficos, rios e bacias hidrográficas e grandes cidades em todo o país, tornando a informação acessível a todos os níveis de usuários. O mapa climático não só mostrou que as zonas A, B e C representam aproximadamente 81%"... ... Veja que o número de estações é bem maior que as 600 do INMET...
-
JoãoDaiana Oliveira
Goiânia - GO
Para fins de previsão do tempo, ao menos deveria ter dados de pressão barométrica, que é a principal variável modificadora do tempo. No estudo em questão, como em praticamente todas os sistemas de classificação climática, o que importa é a distribuição apenas de temperatura e precipitação. Nesse caso é possível encontrar mais de 600 estações, com certeza. Na verdade, atualmente esse número é próximo de 7 mil se considerarmos as estações da ANA, CEMADEN, aeroportos, INMET, fundações estaduais etc etc. Mas estações oficiais, completas, disponíveis como dado público, são apenas as do INMET e não passam de 600. O caminho é criar uma rede privada, aí todos ganham.
-
Elton Szweryda Santos
Paulinia - SP
-
Carlos Rodrigues 18/06/2018 11:15
Só mesmo uma boa geada para voltar a levantar os preços ... há café em excesso no planeta!!!
-
JoãoDaiana Oliveira Goiânia - GO 18/06/2018 10:07
Correção: o nome da profissão é MeteOrologista.
-
getulio marcos pereira Bueno Brandão - MG 18/06/2018 09:47
Embora os dados foram retirados do CAR, não significa que a área está preservada. Apenas que tem esse nome. Estive acompanhando imagens de satélite e não condizem com os dados. Tem pouca mata e as áreas de cerrado são utilizadas periodicamente por rebanhos. Basta conferir no maps.
-
carlo meloni
sao paulo - SP
GETÚLIO o destino de uma área para a preservação já e' um louvável começo----Mas sempre aparecem pentelhos da sua categoria que sempre tem algo a desfazer---Não tem nem a noção de que uma árvore leva mais de 10 anos--
-
carlo meloni
sao paulo - SP
-
Elton Szweryda Santos Paulinia - SP 18/06/2018 09:32
Existem algumas condiçoes para diminuir o atual nivel de desemprego. Todos sabemos que a chamada "(in) justiça trabalhista "
Tem grande responsabilidade nesse problema ainda sem soluçao, pois proporciona total insegurança juridica na contrataçao de funcionario, pois se demitidos, e estes seguirem a tendencia natural humana de se vingar do ex patrao e ainda levantar um bom dinheiro, somando a isso a militancia de esquerda de 90% dos juizes dessa banda do judiciario, os ex empregadores nao tem nenhuma chance de reverter as decisoes absurdas desses juizes, inclusive quando raramente os peritos dessa area dao razao aos ex empregadores os tais juizes as desconsideram completamente, sou testemunha ocular de alguns casos de pessoas conhecidas que fecharam seus negocios em decorrencia dessas injustiças esquerdistas, fruto caracteristico do brasil " a chamada jabuticaba " juridica trabalhista precisa ser extinta completamente, economizando bilhoes de reais de custeio a pagamento de juizes(as), funcionarios e ministerio publico do trabalho que nao passam de tendenciosos sindicalistas disfarçados. Essa e outros centenas de medidas parecidas levariam a reconstruçao do Brasil e do emprego, é só copiar os norte americanos, pois aqui ninguem pode ajudar seus funcionarios sem o risco de açoes trabalhistas no futuro!! Ridiculo!!
-
gerd hans schurt
Cidade Gaúcha - PR
Num País onde o empregador é taxado de explorador, bandido e escravagista, não se pode esperar por bom resultado. O resultado está ai, agora estamos sem empregador para dar emprego para mais 27 milhões de brasileiros.... Não é esse o Brasil que eu quero.
-
Elton Szweryda Santos
Paulinia - SP
E o pior, a perseguiçao vem do estado, com todas suas instituiçoes, isso precisa acabar já!!
-
gerd hans schurt
Cidade Gaúcha - PR
-
Dalzir Vitoria Uberlândia - MG 18/06/2018 07:35
Alguem já viu um produtor rural quebrado se recuperar sem cortes nas benesses e gastos... ou melhor, não é cortando o cafezinho ou o chimarrão que reduzirá seus gastos...
-
Tiago Gomes
Goiânia - GO
Algo me diz que Bolsonaro não irá seguir a cartilha de Paulo Guedes é coisa nenhuma. Bolsonaro está tentando se travestir de liberal econômico para ganhar confiança do tal "mercado". Assopraram no ouvido dele...veste a camisa de liberal econômico que é melhor para você. Mas ta na cara que ele é um estadista/nacionalista, estado minímo com Bolsonaro não cola não.
-
Tiago Gomes
Goiânia - GO
Lula foi o presidente que mais ajudou o agronegócio no Brasil. O financiamento para máquinas e equipamentos de irrigação só expandiu... Vocês são loucos?