Fala Produtor
-
CARLO MELONI sao paulo - SP 08/01/2026 08:56
-
CARLO MELONI
sao paulo - SP
. Nunca esqueçam que temos Deus do nosso lado---A Preta Gil zombou da bolsa que Bolsonaro carregava por causa da facada, ela morreu de câncer carregando a mesma bolsa por dois meses
-
CARLO MELONI
sao paulo - SP
-
Mauricio Michalowski Ponta Grossa - PR 07/01/2026 18:57
Ótimos negócios pra quem compra, rentabilidade na soja está insustentável!!!!!!!!!
Comentário referente a notícia: Preços da soja sobem no Brasil com altas de Chicago e movimentam negócios nos portos do país -
Gilberto Rossetto Brianorte - MT 02/01/2026 16:23
É uma vergonha que um órgão de governo, na cara dura, aja a favor de interesses estrangeiros, contra os agricultores brasileiros e contra o Estado de MT. Cadê a FPA para dar um basta nisso!!! Tivéssemos um Parlamento sério e competente tiraria desse órgão todos os direitos da república. Na cara dura representar interesses estrangeiros em detrimento da Nação, é uma vergonha.
Comentário referente a notícia: AGU pede que STF prorrogue suspensão de lei do MT sobre Moratória da Soja-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
FPA é defensora dos produtores só no discurso, comemoram vitórias "historicas" a todo momento e na realidade a vida dos produtores rurais fica mais dificil a cada ano que passa.
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Sem meias palavras, são uns picaretas.
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
-
Merie Coradi Cuiaba - MT 01/01/2026 10:14
Cotas neles também! Vale lembrar; as importações que fazemos da China acabam com nossa indústria. Se eles querem salvar seus produtores, nada mais justo fazermos o mesmo, proteger nossa gente.
Comentário referente a notícia: China cria cotas e impõe tarifa adicional de 55% às importações de carne bovina-
CARLO MELONI
sao paulo - SP
Infelizmente temos um Alckmin neste lugar e ele não é nada---Temos petistas defendendo Maduro um absurdo dos absurdos, por aí é legítimo concluir que todo PTista é deficiente mental--Diante da deficiência mental ainda não tem solução
-
Adilson Garcia Miranda
São Paulo - SP
Realmente é um partido, que não se preocupa com o povo, seu objetivo é conquistar o poder, através da enganação, e depois escravizar a sociedade.
-
CARLO MELONI
sao paulo - SP
-
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 01/01/2026 04:47
Déficit fiscal do governo vai parar no caixa de algumas empresas, só o Itaú por exemplo tem um peso de mais de 6% no Ibovespa, não é a toa que eles gostam de juros selic nas alturas.
Comentário referente a notícia: Ibovespa sobe no último pregão de ano e confirma melhor desempenho desde 2016, com ganho de 34% -
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 01/01/2026 04:43
https://www.farmnews.com.br/gestao/diplomacia-do-endividamento-chines-no-agro-brasileiro-risco-estrategico/
Comentário referente a notícia: Abrafrigo vê com preocupação salvaguardas da China à carne bovina -
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 01/01/2026 04:42
https://www.farmnews.com.br/gestao/diplomacia-do-endividamento-chines-no-agro-brasileiro-risco-estrategico/
Comentário referente a notícia: Salvaguardas da China: Acrimat emite nota sobre preocupações dos impactos aos pecuaristas-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Estou sim Sr. Meloni.
-
CARLO MELONI
sao paulo - SP
Um feliz ano novo cheio de sucesso
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Muito obrigado Sr. Meloni, desejo o mesmo a voce. Feliz ano novo com muita alegria e sucesso.
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
-
LEANDRO M GRANELLA GETÚLIO VARGAS - RS 30/12/2025 08:33
Me admiro o pessoal do Greenpeace não ir aos EUA , coibir o desmatamento 100% inclusive a área das margens dos Rios.... aqui sob o mais severo Código Florestal do Planeta somos exemplos para o mundo. Quem criou a emergência climática foram os países que já desmataram tudo !!
Comentário referente a notícia: Tradings de soja vão abandonar Moratória da Soja-
Cácio Ribeiro de Paula
Bela Vista de Goiás - GO
Sr. Leandro Granella, creio que é, como eu, Agricultor...
Permita-me alguns contrapontos..
1. Se erraram(Mundo Rico, Europa, USA, etc.,) no passado, não significa que também precisamos errar, correto?
2. Não tenho certeza se "TODOS NÓS", BRASILEIROS, somos igualmente preocupados com a exploração dos recursos naturais, muitos não ligam a mínima para os desequilíbrios, a exemplo de europeus, americanos. Portando não podemos generalizar com tanta segurança que SOMOS, TODOS, EXEMPLOS PARA O MUNDO.
3. Ambientes tropicais são, de acordo com a CIENCIA, extremamente sensíveis às interferências de ordem HUMANA.., por isso, de novo, não podemos nos dar ao luxo de "copiar" nossos pares. Exemplo claro disso, foi a importação da "técnica" de PREPARO CONVENCIONAL DO SOLO ATRAVES DO REVOLVIMENTO(aração e gradagem). E foi graças a alguns sonhadores que vieram de países temperados que o PLANTIO DIRETO se consolidou no Brasil.
4. Por fim, não é nada prudente/sensato "copiar e colar", sob pena da Humanidade pagar caro pelos malfeitos... Parece que não e exagerado afirmar: ESTAMOS A CAMINHO DA EXAUSTAO!
-
Adilson Garcia Miranda
São Paulo - SP
Belas Palavras, mas a realidade, é que estamos a caminho da indústria da multa, e dos impostos, na prática não se pode explorar os recursos naturais. As propriedades, são monitoradas via satélite, agora o fiscal, nem precisa ir até lá, para te autuar, e se a propriedade pegar fogo, corre-se o risco de ser desapropriado. A exagerada regulamentação dos agroquímicos, trabalhista, e meio ambiente então, é uma " Maravilha " fora os juros, crédito, preço de comodite, Logistica, Marco Temporal, MST, falsa narrativas de trabalho escravo, e outros riscos.
-
Cácio Ribeiro de Paula
Bela Vista de Goiás - GO
Sr. Adilson Miranda, o senhor menciona outros assuntos de extrema relevância que, em sua maioria bem arrazoados..
-
Cácio Ribeiro de Paula
Bela Vista de Goiás - GO
Permita-me uma pequena "correção": não estamos a "caminho da indústria da multa"..
Ela está sendo exercida com toda força, essa é a realidade.
São um amontoado de distorções...
E nisso o senhor tem toda razão
-
Cácio Ribeiro de Paula
Bela Vista de Goiás - GO
De qualquer forma, o que descrevi na mensagem primeira, primando pelo bom senso não pode ser considerado apenas como "belas palavras"...
Temos que pensar na sustentabilidade produtiva, nossos futuros netos e bisnetos precisarão dos mesmos recursos(finitos) para viver..
Não podemos empurrar os problemas(que são inumeráveis) para debaixo do tapete!
Reflitamos....
-
Adilson Garcia Miranda
São Paulo - SP
Estive refletindo no assunto, e cheguei à conclusão que, encontrar um meio ambiente degradado, não é problema grave. Ruim vai ser ter que: Pagar a dívida pública deste governo, não ter saude, educação, aposentadoria, e ter que ir morar na comunidade, dominada pelo crime organizado. O Professor MOLION, velho metereologista e cientista competente, deu várias entrevistas na Internet, afirmando que a ação humana, não tem o poder de fazer mudanças climáticas, as mudanças que ocorrem, é fruto da própria natureza, ou seja, é Deus quem faz. A única coisa boa da moratória da soja, é que as Tradings, vão comprar mais soja, nos Estados do Sul, onde possuo a propriedade que herdei do meu pai
-
Cácio Ribeiro de Paula
Bela Vista de Goiás - GO
Respeito muito sua posição, Sr Adilson Miranda..
Muito simplista. É querer simplificar o complexo. Transferir para Deus, o Excelso Criador, o que é responsabilidade nossa, Humanidade! Impossível!!
-
Cácio Ribeiro de Paula
Bela Vista de Goiás - GO
-
CARLO MELONI sao paulo - SP 29/12/2025 21:57
De repente a FAO ao analisar o período 2022/2024 chegou a conclusão que o Brasil havia saído do problema da fome-- São dados internacionais, e o Alexandre de Morais extasiado por receber 3,6 milhões por mes do Banco Master, diz que temos a necessidade de uma lei para barrar FAKE NEWS
-
Adilson Garcia Miranda
São Paulo - SP
Desde o ano 2000 que o Molusco, fica dizendo, que seu governo acabou com a fome, porém o que vejo, é o número de pedintes, cada vez, aumentando mais, assim como o desemprego.
-
CARLO MELONI
sao paulo - SP
Sao uma fabrica de estatisticas, mas a mentira e' cada vez maior e ai ela aparece----Impressionante como o sistema atua em sintonia e publicam atravez da FAO e da ONU para dar credibilidade
-
Adilson Garcia Miranda
São Paulo - SP
-
CARLO MELONI sao paulo - SP 29/12/2025 21:09
Enquanto todo mundo fala no aquecimento global, o Canadá registra a menor temperatura dos últimos 50 anos ,,-50,4c
-
Fernando Bueno Simões Pires Santana do Livramento - RS 28/12/2025 06:41
Obrigado
Comentário referente a notícia: NOAA revisa dados de La Niña e prevê possível transição para El Niño no segundo semestre -
CARLO MELONI sao paulo - SP 27/12/2025 09:56
LURIAN CORDEIRO LULA DA SILVA abriu uma ONGem
-
CARLO MELONI
sao paulo - SP
ONG em 2003, cuja finalidade era distribuir comida aos pobres--Tão logo recebeu w7 milhoes fechou a firma---Quem recolhe impostos acho que deve saber disso
-
CARLO MELONI
sao paulo - SP
-
CARLO MELONI sao paulo - SP 23/12/2025 00:29
O Brasil tem 300 bilionários, 240 homens, 60 mulheres cujo patrimônio soma 2 trilhões de reais--- Se governo vender toda essa riqueza não vai chegar ao mês de maio, porque a máquina pública custa 5 trilhões por ano-- Enquanto temos gente trabalhando para ganhar 1500 reais por mês temos juízes ganhando 940 000 reais por mes---Se a gente não conseguir reverter essa situação o pais irá pro brejo---- O problema não são os bilionários o problema é o gasto do governo
-
José Luiz Bedni
Navirai - MS
Quem serão esses 2 que não concordam? kkkkkk
-
CARLO MELONI
sao paulo - SP
Com toda certeza, são pessoas que não tem a mínima noção das coisas--- Não sabem que a União arrecadou em 2025 3,98 trilhões de impostos, mas o Lula gastou 8,5 trilhões, consequentemente eles ou os filhos deles terão que pagar por isso
-
Adalberto José Munhoz
Campo Mourão - PR
É o seguinte esquerdista sofre de esquecimento qdo não sai do bolso dele e tudo que esse DESGOVERNO faz ta tudo certo nunca encaram e assumem o caos que esta.
-
José Luiz Bedni
Navirai - MS
-
Geraldo Emanuel Prizon Coromandel - MG 18/12/2025 16:32
Pior que nossos analistas falando de mercado, somente a Globo falando de política e democracia.
Comentário referente a notícia: USDA informa mais uma venda de soja nesta 5ª (18), enquanto China segue realizando novos leilões -
Henrique Afonso Schmitt blumenau - SC 18/12/2025 10:27
Segundo o stf, nossa Constituição é INCONSTITUCIONAL.
Comentário referente a notícia: STF forma maioria contra marco temporal para demarcação de terras indígenas-
José Luiz Bedni
Navirai - MS
Três meliantes que claramente se beneficiam do sistema corrupto vigente, por isso não concordam com a maioria. Simples assim.
-
José Luiz Bedni
Navirai - MS
Remova o SISTEMA do teu país para torna-lo MELHOR