Fala Produtor

  • CARLO MELONI sao paulo - SP 08/01/2026 08:56

    Remova o SISTEMA do teu país para torna-lo MELHOR

    0
    • CARLO MELONI sao paulo - SP

      . Nunca esqueçam que temos Deus do nosso lado---A Preta Gil zombou da bolsa que Bolsonaro carregava por causa da facada, ela morreu de câncer carregando a mesma bolsa por dois meses

      5
  • Mauricio Michalowski Ponta Grossa - PR 07/01/2026 18:57

    Ótimos negócios pra quem compra, rentabilidade na soja está insustentável!!!!!!!!!

    0
  • Gilberto Rossetto Brianorte - MT 02/01/2026 16:23

    É uma vergonha que um órgão de governo, na cara dura, aja a favor de interesses estrangeiros, contra os agricultores brasileiros e contra o Estado de MT. Cadê a FPA para dar um basta nisso!!! Tivéssemos um Parlamento sério e competente tiraria desse órgão todos os direitos da república. Na cara dura representar interesses estrangeiros em detrimento da Nação, é uma vergonha.

    15
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      FPA é defensora dos produtores só no discurso, comemoram vitórias "historicas" a todo momento e na realidade a vida dos produtores rurais fica mais dificil a cada ano que passa.

      5
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Sem meias palavras, são uns picaretas.

      2
  • Merie Coradi Cuiaba - MT 01/01/2026 10:14

    Cotas neles também! Vale lembrar; as importações que fazemos da China acabam com nossa indústria. Se eles querem salvar seus produtores, nada mais justo fazermos o mesmo, proteger nossa gente.

    1
    • CARLO MELONI sao paulo - SP

      Infelizmente temos um Alckmin neste lugar e ele não é nada---Temos petistas defendendo Maduro um absurdo dos absurdos, por aí é legítimo concluir que todo PTista é deficiente mental--Diante da deficiência mental ainda não tem solução

      9
    • Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP

      Realmente é um partido, que não se preocupa com o povo, seu objetivo é conquistar o poder, através da enganação, e depois escravizar a sociedade.

      7
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 01/01/2026 04:47

    Déficit fiscal do governo vai parar no caixa de algumas empresas, só o Itaú por exemplo tem um peso de mais de 6% no Ibovespa, não é a toa que eles gostam de juros selic nas alturas.

    6
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 01/01/2026 04:43

    https://www.farmnews.com.br/gestao/diplomacia-do-endividamento-chines-no-agro-brasileiro-risco-estrategico/

    2
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 01/01/2026 04:42

    https://www.farmnews.com.br/gestao/diplomacia-do-endividamento-chines-no-agro-brasileiro-risco-estrategico/

    2
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Estou sim Sr. Meloni.

      2
    • CARLO MELONI sao paulo - SP

      Um feliz ano novo cheio de sucesso

      1
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Muito obrigado Sr. Meloni, desejo o mesmo a voce. Feliz ano novo com muita alegria e sucesso.

      1
  • LEANDRO M GRANELLA GETÚLIO VARGAS - RS 30/12/2025 08:33

    Me admiro o pessoal do Greenpeace não ir aos EUA , coibir o desmatamento 100% inclusive a área das margens dos Rios.... aqui sob o mais severo Código Florestal do Planeta somos exemplos para o mundo. Quem criou a emergência climática foram os países que já desmataram tudo !!

    Comentário referente a notícia: Tradings de soja vão abandonar Moratória da Soja
    2
    • Cácio Ribeiro de Paula Bela Vista de Goiás - GO

      Sr. Leandro Granella, creio que é, como eu, Agricultor...

      Permita-me alguns contrapontos..

      1. Se erraram(Mundo Rico, Europa, USA, etc.,) no passado, não significa que também precisamos errar, correto?

      2. Não tenho certeza se "TODOS NÓS", BRASILEIROS, somos igualmente preocupados com a exploração dos recursos naturais, muitos não ligam a mínima para os desequilíbrios, a exemplo de europeus, americanos. Portando não podemos generalizar com tanta segurança que SOMOS, TODOS, EXEMPLOS PARA O MUNDO.

      3. Ambientes tropicais são, de acordo com a CIENCIA, extremamente sensíveis às interferências de ordem HUMANA.., por isso, de novo, não podemos nos dar ao luxo de "copiar" nossos pares. Exemplo claro disso, foi a importação da "técnica" de PREPARO CONVENCIONAL DO SOLO ATRAVES DO REVOLVIMENTO(aração e gradagem). E foi graças a alguns sonhadores que vieram de países temperados que o PLANTIO DIRETO se consolidou no Brasil.

      4. Por fim, não é nada prudente/sensato "copiar e colar", sob pena da Humanidade pagar caro pelos malfeitos... Parece que não e exagerado afirmar: ESTAMOS A CAMINHO DA EXAUSTAO!

      39
    • Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP

      Belas Palavras, mas a realidade, é que estamos a caminho da indústria da multa, e dos impostos, na prática não se pode explorar os recursos naturais. As propriedades, são monitoradas via satélite, agora o fiscal, nem precisa ir até lá, para te autuar, e se a propriedade pegar fogo, corre-se o risco de ser desapropriado. A exagerada regulamentação dos agroquímicos, trabalhista, e meio ambiente então, é uma " Maravilha " fora os juros, crédito, preço de comodite, Logistica, Marco Temporal, MST, falsa narrativas de trabalho escravo, e outros riscos.

      11
    • Cácio Ribeiro de Paula Bela Vista de Goiás - GO

      Sr. Adilson Miranda, o senhor menciona outros assuntos de extrema relevância que, em sua maioria bem arrazoados..

      4
    • Cácio Ribeiro de Paula Bela Vista de Goiás - GO

      Permita-me uma pequena "correção": não estamos a "caminho da indústria da multa"..

      Ela está sendo exercida com toda força, essa é a realidade.

      São um amontoado de distorções...

      E nisso o senhor tem toda razão

      8
    • Cácio Ribeiro de Paula Bela Vista de Goiás - GO

      De qualquer forma, o que descrevi na mensagem primeira, primando pelo bom senso não pode ser considerado apenas como "belas palavras"...

      Temos que pensar na sustentabilidade produtiva, nossos futuros netos e bisnetos precisarão dos mesmos recursos(finitos) para viver..

      Não podemos empurrar os problemas(que são inumeráveis) para debaixo do tapete!

      Reflitamos....

      6
    • Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP

      Estive refletindo no assunto, e cheguei à conclusão que, encontrar um meio ambiente degradado, não é problema grave. Ruim vai ser ter que: Pagar a dívida pública deste governo, não ter saude, educação, aposentadoria, e ter que ir morar na comunidade, dominada pelo crime organizado. O Professor MOLION, velho metereologista e cientista competente, deu várias entrevistas na Internet, afirmando que a ação humana, não tem o poder de fazer mudanças climáticas, as mudanças que ocorrem, é fruto da própria natureza, ou seja, é Deus quem faz. A única coisa boa da moratória da soja, é que as Tradings, vão comprar mais soja, nos Estados do Sul, onde possuo a propriedade que herdei do meu pai

      9
    • Cácio Ribeiro de Paula Bela Vista de Goiás - GO

      Respeito muito sua posição, Sr Adilson Miranda..

      Muito simplista. É querer simplificar o complexo. Transferir para Deus, o Excelso Criador, o que é responsabilidade nossa, Humanidade! Impossível!!

      11
  • CARLO MELONI sao paulo - SP 29/12/2025 21:57

    De repente a FAO ao analisar o período 2022/2024 chegou a conclusão que o Brasil havia saído do problema da fome-- São dados internacionais, e o Alexandre de Morais extasiado por receber 3,6 milhões por mes do Banco Master, diz que temos a necessidade de uma lei para barrar FAKE NEWS

    6
    • Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP

      Desde o ano 2000 que o Molusco, fica dizendo, que seu governo acabou com a fome, porém o que vejo, é o número de pedintes, cada vez, aumentando mais, assim como o desemprego.

      6
    • CARLO MELONI sao paulo - SP

      Sao uma fabrica de estatisticas, mas a mentira e' cada vez maior e ai ela aparece----Impressionante como o sistema atua em sintonia e publicam atravez da FAO e da ONU para dar credibilidade

      5
  • CARLO MELONI sao paulo - SP 29/12/2025 21:09

    Enquanto todo mundo fala no aquecimento global, o Canadá registra a menor temperatura dos últimos 50 anos ,,-50,4c

    4
  • Fernando Bueno Simões Pires Santana do Livramento - RS 28/12/2025 06:41

    Obrigado

    1
  • CARLO MELONI sao paulo - SP 27/12/2025 09:56

    LURIAN CORDEIRO LULA DA SILVA abriu uma ONGem

    1
    • CARLO MELONI sao paulo - SP

      ONG em 2003, cuja finalidade era distribuir comida aos pobres--Tão logo recebeu w7 milhoes fechou a firma---Quem recolhe impostos acho que deve saber disso

      0
  • CARLO MELONI sao paulo - SP 23/12/2025 00:29

    O Brasil tem 300 bilionários, 240 homens, 60 mulheres cujo patrimônio soma 2 trilhões de reais--- Se governo vender toda essa riqueza não vai chegar ao mês de maio, porque a máquina pública custa 5 trilhões por ano-- Enquanto temos gente trabalhando para ganhar 1500 reais por mês temos juízes ganhando 940 000 reais por mes---Se a gente não conseguir reverter essa situação o pais irá pro brejo---- O problema não são os bilionários o problema é o gasto do governo

    3
    • José Luiz Bedni Navirai - MS

      Quem serão esses 2 que não concordam? kkkkkk

      0
    • CARLO MELONI sao paulo - SP

      Com toda certeza, são pessoas que não tem a mínima noção das coisas--- Não sabem que a União arrecadou em 2025 3,98 trilhões de impostos, mas o Lula gastou 8,5 trilhões, consequentemente eles ou os filhos deles terão que pagar por isso

      1
    • Adalberto José Munhoz Campo Mourão - PR

      É o seguinte esquerdista sofre de esquecimento qdo não sai do bolso dele e tudo que esse DESGOVERNO faz ta tudo certo nunca encaram e assumem o caos que esta.

      2
  • Geraldo Emanuel Prizon Coromandel - MG 18/12/2025 16:32

    Pior que nossos analistas falando de mercado, somente a Globo falando de política e democracia.

    5
  • Henrique Afonso Schmitt blumenau - SC 18/12/2025 10:27

    Segundo o stf, nossa Constituição é INCONSTITUCIONAL.

    4
    • José Luiz Bedni Navirai - MS

      Três meliantes que claramente se beneficiam do sistema corrupto vigente, por isso não concordam com a maioria. Simples assim.

      1