Fala Produtor

  • nelson jose camolesi bauru - SP 27/07/2025 11:38

    As tarifas de Trump e o preço da arroba do boi gordo. Fazendo as contas, 22% da produção de carne brasileira é exportada, o que é muito significativo. Porém em torno de 12% vão para os Estados Unidos, o que significa apenas algo em torno de 2,64% do volume produzido no Brasil é que estaria impactado com as tarifas "Trump". Se levarmos em consideração a alta das cotação externa, vemos que acumula um saldo positivo muito superior aos 2,64%No entanto, o estrago nos preços da arroba do gordo já chega ser em torno de 10%. Se ainda levarmos em consideração que figoríficos e produtores poderiam dividir os peso do impacto em partes iguais teriamos um custo de apenas 1,31% para cada setor. Mas o que vemos é que o pecuarista está pagando sozinho esta conta e muitas vezes mais que o real custo do impacto. Pergunto : Onde estão os representantes de classe dos pecuáristas do Brasil. Respondo: Estão onde sempre estiveram, precupados com qualquer outra coisa que não seja realmente objetiva na defesa da classe.

    0
    • Edmilson Lima Pompeu Maringá - PR

      As "Tarifas de Trump" são tiros no escuro. Uns escaparam citricultores principalmente deu uns estilhaços na combalida pecuária e derrubou a cafeicultura. Esperamos que não ocorra novas baixas no nosso agro.

      2
    • Igor Ascari Diamantino - MT

      Na minha visão, não é para o Brasil sentir tanto o impacto dessas tarifas. Os números mostram que o México rapidamente assumiu posição de destaque e hoje já é o segundo maior destino da carne bovina brasileira, superando inclusive os EUA após o tarifário. E mais: é bastante plausível que parte dessa carne exportada ao México esteja sendo reexportada para o mercado americano, funcionando como uma espécie de "porta de entrada indireta". Ou seja, o EUA segue consumindo carne brasileira, mesmo que indiretamente. O que precisamos é de representatividade mais firme para que o pecuarista não arque sozinho com uma conta que, na prática, está sendo diluída pelo próprio mercado internacional.

      1
  • CARLO MELONI sao paulo - SP 26/07/2025 17:28

    Justiça anula processo de 841 bilhoes, movido por produtores contra o Banco do Brasil, por vendas casadas

    0
  • Henrique Afonso Schmitt blumenau - SC 24/07/2025 17:38

    Oé? Isso não é Atentado terrorista? Não é atentado contra o estado democrático de direito? Ou o INCRA não é órgão do estado? Como funciona a justiça então? Só pra quem pintou uma estátua?

    Comentário referente a notícia: MST ocupa Superintendência do Incra em São Paulo
    4
    • gerd hans schurt Cidade Gaúcha - PR

      Nada acontece por que MST é governo. E os representantes do Agro onde estão?

      6
    • CARLO MELONI sao paulo - SP

      Uma lei recentemente promulgada permite atirar em invasores, divulguem

      9
    • CARLO MELONI sao paulo - SP

      Peço desculpa, a lei ja' voltou do senado mas ainda esta' na camara dos deputados para ser promulgada

      8
  • Henrique Afonso Schmitt blumenau - SC 24/07/2025 16:53

    E quem pinta com batom uma estátua sofre pena de 13 (é 13 mesmo?) anos de cadeia. Isso que é justiça. Justiça Suprema!!!

    3
    • gerd hans schurt Cidade Gaúcha - PR

      Nada mais e nada menos do que o Governo agindo contra o Agro. Simples assim..

      7
  • Adalberto José Munhoz Campo Mourão - PR 24/07/2025 13:06

    Boa tarde nessa mísero preço quê é uma humilhação 77 reais com certeza alguém vai ganhar dinheiro menos o agricultor.

    1
  • Henrique Afonso Schmitt blumenau - SC 24/07/2025 11:44

    É realmente LASTIMÁVEL que os contribuintes se esforcem em pagar tributos que, diga-se, estão aumentando a cada dia que passa, e o governo continua SEM A MÍNIMA PREOCUPAÇÃO EM ECONOMIZAR, desperdiçando o suado tributo que recebe. Pelo contrário, gasta cada vez mais! UMA IRRESPONSABILIDADE DESTE GOVERNO que, a meu ver, está se tornando mais ilegítimo a cada dia que passa.

    13
    • Mario Afonso Klein Passo Fundo - RS

      Para o AGRO o calvário vai aumentar com a chegada da Reforma Tributária. Tributos sobre o consumo, que o AGRO não pagava, vai passar a pagar......

      2
  • Eriveuton Mauri São Gabriel da Palha - ES 24/07/2025 10:13

    Hoje é a feira da cooabriel em São Gabriel da palha !!cafe conilon

    0
  • Henrique Afonso Schmitt blumenau - SC 23/07/2025 15:51

    Governo medíocre, sem estatura.

    7
  • Henrique Afonso Schmitt blumenau - SC 23/07/2025 14:56

    De quadragésimo oitavo país mais rico do mundo em 1980, o Brasil está ocupando hoje o lugar 89. Isso significa que estamos caminhando rapidamente para a METADE MAIS POBRE DO MUNDO. MAS, ISSO NÃO É IMPORTANTE. O IMPORTANTE É DESVIAR A ATENÇÃO DOS INCAUTOS DOS PROBLEMAS REAIS DA NAÇÃO!!! PRESTE ATENÇÃO, ELEITOR/CONTRIBUINTE!!!

    7
    • CARLO MELONI sao paulo - SP

      É exatamente o periodo de posse da esquerda,,

      4
  • Henrique Afonso Schmitt blumenau - SC 23/07/2025 14:45

    Num país em que as elites políticas e administrativas não zelam pelo comportamento dentro da lei, isso vai continuar acontecendo. Afinal, se as transgressões não são punidas, para que a lei? Nosso congresso está - nesse aspecto - altamente endividado com a Nação.

    0
  • Nadir Sousa Gameleira de Goiás - GO 21/07/2025 20:55

    Só eu que vi um jabuti na carta do Trump ao Brasil? A preocupação com o desmatamento?

    5
    • Elói Petry Batista Rolador - RS

      Está correto. Veja a hipocrisia. Trump preocupado com o meio ambiente...A ideia é prejudicar nosso agro, por dois motivos: Fortalecer o agro deles e enfraquece a China....Os EUA acabam de fazer uma negociação com o Japão. Provavelmente o Japão terá que comprar a carne america. A nossa é melhor e somos mais competitivos. No entanto, acredito ter sido uma exigência do Governo Americano....infelizmente setores do próprio agro não se deram conta do que está ocorrendo. E, ainda tem políticos com boné e bandeira americana....Felizmente está havendo de parte do governo , através do vice-presidente Alckmin, um grande trabalho em favor dos setores atingidos. A iniciativa da comissão de Senadores caminha no mesmo sentido.

      13
    • CARLO MELONI sao paulo - SP

      Sr Eloi vou tentar explicar o porque o TRUMP esta' agindo dessa forma-----Essa decisao foi tomada depois da reuniao dos BRICS no Rio de Janeiro onde Lula fez um discurso exaltando os paises a substituir o DOLAR nas transaçoes internacionais --O assunto e' tao grave que ate' o ministro do exterior da Russia ,, sr Lavrov veio a publico para esclarecer que a Russia nada tinha a ver com essa ideia e que a ideia foi do Lula---Compare o Lula com DE GAULLE que tentou substituir o DOLAR pelo padrao OURO e nao conseguiu---O nosso presidente e' tao mal assesorado que parece um menino que nao tem a noçao do assunto que esta' tratando-----O Bolsonaro nesta estoria e' simplesmente um boi de piranha que esta' aproveitando a corrente para safar a sua pele---O grande culpado disso tudo e' a forma de atuar do Lula que alem do dolar acima mencionado teve outras atitudes anti- americanas vendei centrifugas para o IRAN e dois anos atras apesar dos EUA terem proibido de aceitar os navios do IRAN nos portos brasileiros o Lula autorizou a frota a entrar e aproveitou para carregar o URANIO ja' utilizado nas usinas brasileiras---O Lula e' tao boboca que nem imagina que as outras naçoes tem um serviço secreto tao bom sabem de tudo---CONCLUSAO O BRASIL SOFRE POR CAUSA DESSE PRESIDENTE

      10
    • CARLO MELONI sao paulo - SP

      O LADRAO PLANTOU VENTO, E NOS ESTAMOS COLHENDO TEMPESTADE

      6
    • Elói Petry Batista Rolador - RS

      Senhor Carlo. O senhor não deveria chamar o Bolsonaro de ladrão. Ele ainda não foi condenado.

      4
  • Henrique Afonso Schmitt blumenau - SC 21/07/2025 15:52

    Nossos senadores (com letra minúscula mesmo) um dia ainda se arrependerão de sua covardia. E isso vai acontecer quando acontecer com eles o que está acontecendo com outros agora.

    13
    • Elói Petry Batista Rolador - RS

      O senhor tem toda razão. Finalmente hoje o Senado reagiu. A nossa Se

      4
    • Elói Petry Batista Rolador - RS

      O senhor tem toda razão. Finalmente hoje o Senado reagiu. A nossa Senadora do Mato Grosso colocou Eduardo Bolsonaro no seu devido lugar, chamando-o de moleque. O que o deputado faz com nossa Senadora Tereza Cristina é lamentável.

      6
    • Nadir Sousa Gameleira de Goiás - GO

      E achavam esse povo patriota e sério, falta de aviso não foi

      12
    • CARLO MELONI sao paulo - SP

      PESSOA HONESTA NAO VOTA EM LADRAO

      5
    • Elói Petry Batista Rolador - RS

      O senhor tem toda razão senhor Carlos. E está cada dia mais fácil de identificar. Alguns políticos já vêm com acessório.

      5
    • Nadir Sousa Gameleira de Goiás - GO

      Carlo Meloni, o Sr vota em ladrão , traidor da pátria e o pior defende

      9
  • Francisco Rocha Maringá - PR 21/07/2025 10:57

    A parte do Brasil que presta, produz e paga impostos não admite que sejam colocados de joelhos diante dessa traição à pátria, à democracia e ao estado democrático de direito. Ninguém pode estar acima lei, tão pouco conspirar com o estrangeiro para se ver livre sem ter consequencias. A parte do Brasil que produz e é responsável clama para o fim dessa era de Lulistas e Bolsonaristas que nos arrastam para a discórdia, para essa guerra tóxica que não condiz com a nossa verdadeira vocação agrícola e agroindustrial. Tem de haver uma alma Republicana que possa resgatar a nossa direção com equilíbrio e inteligência.

    5
    • Nadir Sousa Gameleira de Goiás - GO

      Isso é bom para o eleitor se lembrar que urna não é pinico.

      1
    • CARLO MELONI sao paulo - SP

      Nadir, você foi um deles mijando no pinico do Lula, dois anos e meio e nao fez absolutamente nada que presta, dois anos e meio tentando aumentar impostos,,

      5
    • Elói Petry Batista Rolador - RS

      Senhor Carlo. O Governo está diminuindo impostos. Quem ganha até 5.000 não pagará I.R

      8
    • Nadir Sousa Gameleira de Goiás - GO

      Carlo Meloni, faz da irmã penico, elegendo infames traidores da pátria e não assume

      8
    • Nadir Sousa Gameleira de Goiás - GO

      *urna

      6
    • CARLO MELONI sao paulo - SP

      PESSOA HONESTA NAO VOTA EM LADRAO

      3
  • Henrique Afonso Schmitt blumenau - SC 21/07/2025 08:59

    Este governo - ideologicamente extremista - não pensa na nação brasileira e, como não consegue fazer nada, por sua incompetência, usa o Bolsonaro como alimento para a imprensa tradicional que já é "chapa branca" em sua esmagadora maioria. Assim tenta desviar a atenção do eleitor/contribuinte dos verdadeiros problemas que o fracasso do governo causa.

    10
    • gerd hans schurt Cidade Gaúcha - PR

      Este governo incentiva e sustenta a vagabundagem com os impostos pagos pelos escravos que trabalham que é a minoria do País em troca do voto da maioria que não trabalha e não produz. Basta observar o que realmente está acontecendo ao nosso redor.

      5
    • Henrique Afonso Schmitt blumenau - SC

      O senhor tem razão, sr. Gerd. Nossos políticos cuidam de aumentar a pobreza e a dependência da Nação ao estado brasileiro, ao invés de planejar o Brasil Futuro. É preciso fazer imediatamente uma reforma política que evite a profissionalização na área política e o consequente sequestro sequestro da Nação pelos políticos. É URGENTE!!!

      3
  • Alexandre Itanhandu - MG 19/07/2025 09:23

    A cotacao do preco do leite do mes passado e deste mes estao iguais; ouve um erro; qual e a cotacao correta deste mes?

    0