Fala Produtor

  • Renato Santi Locatelli Alvorada do Sul - PR 29/04/2019 21:25

    Pra mim isso é uma estratégia dos chineses. Tendo em vista a quebra da safra Brasileira que a midia nao divulga de forma alguma. Problemas nos EUA com a nova safra que pode estrapolar as perspectiva de perdas. Este cenario nebuloso que se propaga atualmente na midia será que se concretisa, cinceramente acho que nao. Pois ate meados de agosto tem muita agua para passar por debaixo da ponte.

    6
    • Arlindo Pontremolez Varalta Ibirarema - SP

      Estimado Renato, eu gostaria que vc tivesse razao mas infelizmente creio que a realidade é bem diferente.

      Os estoques mundiais vem crescendo assustadoramente nos ultimos 5 anos, devido aos investimentos e tecnologia de ponta usados nos paises que são os maiores produtores de soja do mundo.

      Outra realidade é que a China nao consegue consumir todo esse aumento de produtividade !!

      Nenhum pais do tamanho da China consegue manter crescimento de 7.5% ano.. Isso e impossivel!!

      Resumindo: muita soja para o mesmo consumidor .!!

      Resultado: precos baixos !!

      Infelizmente os agricultores nao conseguem enxergar essa realidade e vao pagar as consecuencias por nao querer ver a realidade !!

      Faz tres anos que venho dizendo que a soja chegaria a 8.50 o bushell e hoje esta abaixo desse patamar.

      so nao vai cair muito mais e durantre mais tempo pórque nesses precos os americanos nao cobrem os custos e seguramente vao deixar de plantar em um ou dois anos se seguir assim.

      So tem uma saida para nos os agricultores.

      !!!!! DIMINUIR AS AREAS PLANTADAS !!!

      De nao ser assim vamos amargar esse precinhos de 8.50 us por bushell durante bastante tempo!!

      Ate meados de agosto muita agua vai rolar e os precos vao rolar junto com as aguas, sempre para baixo!!

      Deus queira eu esteja redodamente equivocado, afinal tambem sou agricultor !!

      Plantemos com uma visao clara de macro economia e uma boa calculadora do lado , porque se sehguimos plantando so com o coracao vamos ir para o brejo!!

      Abracos a todos os que alimentamos o mundo !!

      9
    • Renato Santi Locatelli Alvorada do Sul - PR

      Mercado da soja em alta. Dolar em alta. Preços começa a descolar de Chicago. Oferta x demanda. Previsão de alta pois as exportaçoes neste mês deve bater recorde e acabar de vez com as previsões pessimista de alguns influenciadores. Clima ruim nos EUA ainda deve dar margem para novas altas na próxima semana.

      0
  • Alexandre Carvalho Venda Nova do Imigrante - ES 29/04/2019 19:06

    Não poderia nos dar notícia melhor, Presidente!... A propriedade, no Brasil, tem que ser tratada como nos EUA: SAGRADA e INVIOLÁVEL (salvo por ordem judicial). Portanto, invadiu sem a nossa permissão, terá, apenas, 1 tiro de advertência, como ocorre nas FFAA. Com tal projeto aprovado, quero ver continuar existindo MST!

    9
    • Gilberto Rossetto Brianorte - MT

      E "propriedade" não é só uma grande fazenda, pode ser um simples sitio de recreio, um apartamento, uma motocicleta ou uma simples televisão. Uma motocicleta pode ser uma merreca para alguém de boas posses, mas pode ser muito valioso para um jovem trabalhador, que está iniciando a vida. Portanto, o valor de uma propriedade é relativa, depende muito da fortuna (ou não) de cada proprietário e de como conseguiu adquiri-la, com muito ou pouco esforço. Todos teriam que ter o direito de proteger sua "propriedade", agora se compensa atirar em alguém para protegê-la, aí deveria ser livre arbitrio de cada um. Está por demais demonstrado que o Estado-Governo não tem condições de proteger as propriedades privadas, isto é fato. Então o mais razoável é que se permita ao cidadão de proteger seus bens, jogando rosas nos meliantes ou dando um tiro de fuzil. A profissão: "assaltar, roubar, invadir" não pode receber a proteção do Estado.

      1
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Acho que a "propriedade" não é a única coisa que o Estado-Governo não tem condições de proteger. É nítido e notório que as 60.000 vitimas anuais que são mortas por algum tipo de arma, deveriam receber a proteção do Estado mas, agora estão "protegidas" por um manto de terra de suas sepulturas. ... ... ISSO TEM QUE ACABAR !!!

      2
    • Paulo Hirth

      A subversão e o incentivo à criminalidade começou em 1991 quando o socialista enrustido FHC trouxe da ONU um veneno social chamado "DIREITOS HUMANOS" que na realidade foi o maior ADUBO DA CRIMINALIDADE, é da ONU também que vem aborto, gayzismo, liberação de drogas, destruição da soberania, dos direitos de propriedade, quem manda na ONU é um psicopata bilionário, chamado GEORGE SOROS, pesquisem sobre esse desgraçado,

      1
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Paulo Hirth, você já ouviu falar do "Socialismo Fabiano"?.... ... ... Segue um trecho de um artigo do Mises Brasil: "Antes da Revolução Russa, o Partido Comunista tinha duas alas: Bolchevique e Menchevique. ... ... Os Bolcheviques acreditavam na imediata imposição do socialismo por meios violentos, com confisco armado das propriedades, das fábricas, e das fazendas, e o assassinato dos burgueses e reacionários que porventura oferecessem resistência. ... ... Já os Mencheviques (que também se auto-rotulavam social-democratas) defendiam uma abordagem mais gradual, não-violenta e não-revolucionária para o mesmo objetivo. Para estes, a liberdade e a propriedade deveriam ser abolidas pelo voto da maioria. ... ... Os Bolcheviques venceram a Revolução Russa e implantaram o terror. No entanto, após cometerem crimes inimagináveis, eles praticamente desapareceram do cenário. Já os Mencheviques, no entanto, não apenas seguem vivos como também se fortaleceram e se expandiram, e estão no poder de boa parte dos países democráticos. ... ... Os mencheviques modernos seguem, em sua essência, as mesmas táticas dos Mencheviques russos: em vez de abolirem a propriedade privada e a economia de mercado, como queriam os Bolcheviques, os atuais mencheviques entenderam ser muito melhor um arranjo em que a propriedade privada e o sistema de preços são mantidos, mas o estado mantém os capitalistas e uma truncada economia de mercado sob total controle, regulando, tributando, restringindo e submetendo todos os empreendedores às ordens do estado. ... ... Para os mencheviques atuais, tradições burguesas como propriedade privada e economia de mercado devem ser toleradas, mas a economia tem de ser rigidamente regulada e tributada. Políticas redistributivistas são inegociáveis. Uma fatia da renda dos indivíduos produtivos da sociedade deve ser confiscada e redistribuída para os não-produtivos. Grandes empresários devem ser submissos aos interesses do regime e, em troca, devem ser beneficiados por subsídios e políticas industriais, e também protegidos por tarifas protecionistas. ... ... Acima de tudo, cabe aos burocratas do governo ? os próprios mencheviques ? intervir no mercado para redistribuir toda a riqueza e manter a economia funcionando de acordo com seus desígnios". ... ... ... ... ... É uma parte do artigo. Acredito que quando se lê, de imediato "vê-se" a realidade brasileira. ... ... ... ... Se quiser ler o artigo inteiro, o link é ... ... https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2331

      0
    • JUSTINO CORREIA FILHO Bela Vista do Paraíso - PR

      Precisamos é de um governo cumpridor de direitos fundamentais! Conceder o direito de andar armado, atirando em tudo e em todos e coisa de cidadão desequilibrado. Infelizmente, parece que nosso Presidente sofre desse mal. Sim, o que precisamos é que o Estado, cumpra uma reintegração de posse, imediatamente após ser concedida. Acho lamentável, numa feira importante como a Agrishow, um público de pessoas do bem e de bens, aplaudir uma ideia tosca como essa (armar a população).

      15
  • Isaias Instrumentação Sumaré - SP 29/04/2019 18:42

    Mais fatos: aqui esta o link para você mesmo confirmar os preços médios de venda praticado pela Petrobrás: http://www.petrobras.com.br/pt/produtos-e-servicos/precos-de-venda-as-distribuidoras/gasolina-e-diesel/

    Veja que são preços alinhados com a maior economia mundial que todos pegam como exemplo; EUA.

    O que tem entre o preço da Petrobras e o bico das bombas dos postos é muito imposto, lucro das revendedoras, frete e lucro dos postos. Quer baixar preço para consumidor...retire a carga abusiva de impostos!!!...

    Como o setor de refino é o elo dentro do sistema Petrobrás que tem menor vaor agregado....quando privatizar.....o preço com toda certeza subirá....semelhante como foi com qualquer privatização!!!

    12
  • Isaias Instrumentação Sumaré - SP 29/04/2019 18:33

    Privatização é atestado de incompetência administrativa. Vamos aos fatos: O custo de construção de uma unidade de refino gira ao redor de U$ 40.000,00 por barril processado dia. Valores esses médios ao redor do globo. India com menor preço, seguido de China e valores vão elevando conforme preço de mão de obra e segurança das construções. Com incremento conforme a quantidade e complexidade de unidades na refinaria. Portanto qualquer refinaria media padrão com processamento de 200.000 barris por dia sairia por 8 bilhões de dolar. Por ahi qualquer um já percebe a bagatela e destruição esse desgoverno esta conduzindo. Percebam que as refinarias estão produzindo, portanto o valor presente liquido é a maior.

    35
    • Mário José Milani e Silva Cacoal - RS

      O custo informado é de uma refinaria nova, qual o custo de manutencao de uma velha?

      4
  • Luiz Carlos Silva 29/04/2019 17:50

    GOSTARIA DE SABER O VALOR DA SACA DO MILHO DE 60 KG VOU QUERER COMPRAR 24 MIL KG E ESSE VALOR MESMO DE R$ 26.00 PODERIA ME ENVIAR O TELEFONE DAQUI DE PONTA PORÃ..

    0
  • riccardo dal olio Chapadão do Céu - GO 29/04/2019 12:12

    CARLA MENDES , COM TODO O RESPEITO , MAS SE NAO DÁ PARA COMER PORCO, COMEREMOS FRANGO'S (CONSOMEM TRES VEZ MAIS FARELO X KG DE CARNE QUE O PORCO ) , BOI OU PEIXE ...A DEMANDA POR FARELO QUE JA E' RECORDE HISTORICO, E DISCORDANDO DA SENHORA , IRA' TRIPLICAR ....

    4
    • Carla Mendes Campinas - SP

      Sr. Ricardo, obrigada pelas colocações. Eu até concordo com o senhor, é verdade. Ninguém deixará de comer. No entanto, as análises não são minhas, mas de especialistas brasileiros e estrangeiros e eu tenho a obrigação de noticiá-las, não é?! Por hora, é isso que vemos acontecer. Espero que sua opinião se concretize e possamos ver produtores em situações cada vez melhores!! Eles merecem, afinal. E assim como senhor quero ver um mercado muito mais saudável do que o atual. Além do mais, notícias como estas são boas inclusive para isso, para promover os debates e fazerem surgir alternativas para momentos de pressão como este. Não é o primeiro e certamente não será o último. Gestão e eficiência na comercialização farão a diferença nestas próximas safras. E claro, leituras diferenciadas como a do senhor. Agradeço mais uma vez!

      3
    • Liones Severo Porto Alegre - RS

      De fato esses comentários embutem alguns exageros. A taxa de inclusão do farelo de soja nas rações para aves e suínos foi aumentada para 25% comparado a 17% do ano anterior. O preço do farelo de soja esta em vantagem no custo & beneficio em relação a outros farelos proteicos. Além disso, os criadores de suínos estão aumentando o peso de abate dos animais em 36% ou seja para cerca de 150 kg. Já brotam comentários que o declínio na produção de carne suína pode ser bem menor do que se estimava anteriormente. Vale a máxima que ?os grandes problemas se resolvem com mais facilidade ?.

      3
  • Leandro Koch Marechal Cândido Rondon - PR 29/04/2019 09:07

    Quando da gripe aviária em 2004 o mercado percebeu que a China não reduziu o consumo. Como produtores, temos que ter cautela em interpretar algumas notícias influenciadores de mercado. A gripe suína é menos drástica se comparada à aviária. Vejam bem, mesmo que tenham que repor 30% do rebanho suíno, o que muda no consumo de soja? Uma vez que não se abaterão parte das fêmeas para se tornarem matrizes! Quanto isso representa em queda de consumo???

    2
    • daniel dalossio chapadão do sul - MS

      O objetivo destas notícias é simples ...baixar o preço da soja

      2
    • Liones Severo Porto Alegre - RS

      Você tem razão Leandro, até aumentou o consumo de carne de frango porque se tornou mais barato e houve ingresso de novos consumidores. Eu estava lá e fomos fazer um teste no KFC, localizado na principal rua central de Pequim (Wang Fujin) com mais de 1.000 lugares completamente lotado e uma imensa fila de espera. Os ocidentais tem imensas dificuldades de lidar com assuntos chineses porque lá nem tudo é relativo, mas sim superlativo.

      3
    • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR

      Mais simples ainda . Uma forma de quebra de contrato.....

      Tática velha ,mas funciona ....

      2
  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 29/04/2019 06:37

    Todos competem para ganhar (muito) dinheiro. Os poucos que conseguem, gastam em bens que pessoas "especiais" os produzem...

    O quê é mais fácil de se alcançar: Vencer a disputa com a maioria em busca do dinheiro? Ou produzir bens especiais para o consumo da "elite" do dinheiro?

    O mercado é o resultado do desejo do consumidor. O desejo daqueles com alto poder aquisitivo, com certeza vai produzir um valor justo do bem desejado.

    Veja o caso dos vinhos. A palavra Terroir é uma palavra francesa sem tradução em nenhum outro idioma. Significa a relação mais íntima entre o solo e o microclima particular, que concebe o nascimento de um tipo de uva, que expressa livremente sua qualidade, tipicidade e identidade em um grande vinho, sem que ninguém consiga explicar o porquê.

    Alguns dizem que é a alma do vinho. Não existe nada parecido para a produção do agro. Por que não se produz algo com a "alma" que tanto valoriza os vinhos franceses?

    1
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 29/04/2019 06:24

    Ninguém está varrendo o mercado de carnes do Brasil (o uso exagerado da retórica é próprio dos conversadores)..., Se comparamos os dois últimos meses em relação ao ano passado houve aumento da exportação, mas na comparação do mes de abril com maio de desse ano está havendo queda... Então essa não é uma tendencia, e essa estorinha de avaliar conjuntura politica para fazer previsões é equivocada... O que o general Mourão pode acrescentar ao comércio exterior? Um funcionário público que nunca foi politico, nunca comandou nenhuma batalha e que, no cargo de vice presidente, começa a se maquiar?!!! E Tereza Cristina, uma politica do nosso podre sistema politico pode fazer o que? Blairo Maggi, que era considerado o grande conhecedor do mercado, gastou milhões em viagens com grandes comitivas, passeou pela Ásia inteira com o dinheiro da pobreza e que resultado teve? O mesmo que Mourão e Tereza Cristina terão nessas viagens. Nenhum.

    12
  • Paulo Bezerra iguape - SP 28/04/2019 22:06

    Logo seremos a "China 2, a missão"... já temos casos de PSC no Maranhão, o Estado de São Paulo produzindo javalis protegidos por Lei, com mais de 426 municípios já infestados. Logo o maior produtor de javalis do Brasil(SP), intensificará a colonização da bioinvasão no Paraná e Santa Catarina, enterrando a suinocultura brasileira. Vamos ver é só uma questão de tempo.

    2
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      As duas principais causas que causam a extinção de uma espécie são: I- Destruição de seu habitat. ... II- Introdução de espécies exóticas em seu habitat. ... ... ... Será que esses "energúmenos" têm o conhecimento dessa informação tão simples?

      1
  • Paulo Bezerra iguape - SP 28/04/2019 21:46

    Em São Paulo, com 426 municípios, e com milhares de javalis soltos, comendo tudo quanto é resto de carcaça.... protegidos por Lei Estadual...a PSC é só uma questão de tempos. Bye Bye produção Paulista..adeus suas 125 mil toneladas anuais...adeus R$ 630 milhões por ano. Doria, adeus eleição para presidente.

    5
  • Celio Porto Fernandes Filho Espírito Santo do Pinhal - SP 27/04/2019 15:25

    Uma forma do produtor de uma certa forma melhorar seus custos de produção e talvez esperar algum resultado positivo esta em colher somente talhoes viaveis financeiramente. Acredito que percentual significativo que se espera do produtor produzir não cobrira os custos de colheita. Esse ano mesmo com o controle firme de investimentos minimos na lavoura , estara dificil sua manutenção financeira fora da negativa.

    1
  • adegildo moreira lima presidente medici - SC 27/04/2019 09:28

    No início da década 90 o Brasil era mais rico que a China, Índia e Coreia, hoje somos mais atrasados que os três. Todas as notícias que lemos são críticas direcionadas ao atual governo que mal começou. Eles tiveram quase 20 anos no poder e aniquilaram nosso parque industrial, empobreceram nosso povo, enriqueceram os bancos e aprofundaram as desigualdades sociais, pode comprovar em qualquer dado, o resto e só propaganda paga. Será que não era o momento de pensarmos no país e não só em estarmos no poder para nós enriquecermos? Olhem a bancada da oposição, eles são sempre contra tudo, eles querem que tudo piore para voltarem a ganhar a eleição. O país , o povo que se dane!

    3
    • Luiz Alfredo Viganó Marmeleiro - PR

      Os países asiáticos que cresceram (e crescem) mais que o Brasil não tem uma "Constituição Cidadã" como a nossa! Cheia de utopias igualitárias e bondades que não funcionam nem em países nórdicos... Não tem sociedade que aguenta uma carga tributária draconiana que aumenta continuamente pra sustentar um estado paquidérmico. É esse monstro chamado GOVERNO (estado) que canibaliza a todos nós...

      3
    • Gilberto Rossetto Brianorte - MT

      Se o Governo não sair das costas do comerciante, do investidor, do industrial, do agricultor, o Brasil não voltará a crescer. Estão querendo agora até exigir licença ambiental para o plantio de alimentos, um completo absurdo. Começam exigindo licença e logo em seguida passam a cobrar taxas e impostos. Onde está nossa bancada ruralista para dizer: não se exigirá licença para cultivar a terra, para criar boi, peixe ,etc. ... Chega!!!! Menos Estado, mais produção.

      2
  • Alexandre Carvalho Venda Nova do Imigrante - ES 26/04/2019 19:28

    Invertebrado TRABALHANDO???

    Isso é alguma "pegadinha" deste renomado site?

    Se nunca, na vida desse desgraçado, ele TRABALHOU ou LEU qualquer livro que seja (palavras do próprio energúmeno), não será agora que ele fará isso. A não ser que "empreguem-no" no Instituto que leva o seu maldito nome ou em qualquer um daqueles sindicatos que já estão com a "corda no pescoço" pois a "teta (contribuição sindical obrigatória) secou".

    9
  • Alexandre Carvalho Venda Nova do Imigrante - ES 26/04/2019 19:22

    Pois é... e ainda tem gente que defende a abertura das nossas fronteiras (já devassadas) para refugiados e imigrantes. Tem gente que critica Donald Trump pela sua acertadíssima decisão de fechar as fronteiras e defender o seu povo. Já tivemos um surto de sarampo (doença erradicada há anos) em Roraima, "importado" dos pobres venezuelanos que vieram se refugiar da ditadura bolivarianista de Maduro.

    Eu não sou granjeiro. Mas se fosse, ficaria de olhos bem abertos e pressionaria a bancada ruralista para dar uma atenção especial a esse assunto (PSA ou PSC). Do jeito que o Brasil é (a casa da Mãe Joana), pouco custa essa terrível doença chegar até nossos plantéis e dizimar nossa Suinocultura.

    16
    • Roberto Cosme Souza Serra - ES

      Quem leu George Orwell, 1984, com certeza está atento às transformações, pois a terceira guerra mundial é agricultural. Toda a tecnologia nos empurra para o consumismo. Os laboratórios que vacinam os animais, que adubam o campo e que pulverizam as lavouras serão os mesmos que por muitos dólares salvarão os consumidores. As pessoas passaram a ser uma simples reserva de mercado. Os cânceres estão ligados ao mundo moderno, ao alto consumo e a guerra financeira. O alimento é a arma da terceira guerra mundial e a água será a munição e a razão de uma quarta e última guerra. Brincam de cuidar do meio ambiente, fazem de conta que tudo deve ser preservado, porém, para as fontes de energias renováveis, a tributação é absurda para que não seja uma afronta ao selvagem capitalismo oriundos dos laboratórios que, na sua maioria, dependem do petróleo... Pandemia suína, isso é só o começo. Acompanhem, pesquisem e observem como aquilo que parecia uma ficção se tornou uma fria realidade.

      1
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Cosme, todo ser humano persegue a realização de seus desejos e, sendo eles realizados em sua plenitude seria o alcance da utopia. Eric Arthur Blair, escritor e ensaísta político inglês, conhecido pelo pseudônimo George Orwell, escreveu os livros "A Revolução dos Bichos & 1984". Onde representa as distopias ( Distopia ou antiutopia é qualquer representação ou descrição organização social cujo valor representa a antítese da utopia ou promove a vivência em uma "utopia negativa"). Creio que a sociedade crie mecanismos para que o mundo distópico fique sempre longe de nossa realidade...

      0