Fala Produtor

  • Henrique Afonso Schmitt blumenau - SC 08/10/2025 16:35

    É preciso que os congressistas que nos representam tomem realmente atitudes que os eleitores/contribuintes esperam deles. É preciso DAR UM BASTA na voracidade deste governo em GASTAR...GASTAR....E GASTAR!!! BASTA!!! EXIGIMOS UMA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA BEM MAIS ENCHUTA!!!

    3
  • Henrique Afonso Schmitt blumenau - SC 08/10/2025 09:25

    Estou cansado de ler sobre criação de imposto novo, aumento de alíquota de imposto já existente... NÃO VEJO UMA DISCUSSÃO SOBRE REDUÇÃO DE DESPESAS, PARA REDUZIR IMPOSTOS! NADA!!!...,E NÃO ESTÁ SENDO CONSTESTADO POR NOSSOS REPRESENTANTES NO SENADO E NA CÂMARA! Esperamos não sermos vistos como um $ e, sim como um CIDADÃO, PELOS PERSONAGENS QUE DECIDEM EM BRASÍLIA. QUE NÃO SE ESQUEÇAM QUE SOMOS TAMBÉM OS ELEITORES!

    2
  • CARLO MELONI sao paulo - SP 07/10/2025 23:48

    O Brasil sempre é o primeiro a abrir os discursos da ONU graças ao trabalho do diplomata Aranha a favor desse país--- Em toda a história de 80 anos o Lula foi o único presidente que saiu para não ouvir o discurso de Israel---- Foi o Lula que vendeu as centrífugas de enriquecimento de urânio e o próprio urânio para o Iran fabricar a bomba atomica---Voces acham que essa atitude do Lula tem alguma coisa a ver com a paz?

    9
  • Aloísio Brito Unaí - MG 06/10/2025 18:55

    Muito boa a análise por completo. Parabéns aos dois. Muito técnico. Obrigado.

    2
    • CARLO MELONI sao paulo - SP

      Eu acho que vai faltar carne bovina, porque por causa do tarifação do Trump o Brasil abriu novos mercados da Indonesia e Filipinas, sendo que a carne destinada aos EUA continua sendo vendida via Mexico e Paraguay

      2
    • Aloísio Brito Unaí - MG

      Sr Carlo Meloni, Ola! Quanto tempo…

      Concordo com o Sr. No entanto, o mercado brasileiro é sempre uma incógnita pro dia seguinte, imagine pra três meses ou 6 meses. Com uma quantidade de variáveis negativas, não dá para bater o martelo, portando até para se planejar fica difícil. Com esse governo e pela história da política brasileira, fiquemos flutuando nas expectativas. Quem sabe isso realmente aconteça. Existem muitos fatores e dados q apontam para uma situação de escassez de proteína no País a médio, longo prazo. Mas isso é reflexo dos extremos excessivos do nosso mercado Brasileiro. Incompetência gera confusão, anarquia e falência. Gerando sempre o desequilíbrio social. Esse é o X da questão no Brasil. A extrema diferença de classes não é construída pela relação pobres e ricos, como querem fazer. Isso acontece pela péssima administração pública e seus digníssimos lideres. Então, direcionando a palavra ao sistema,, num belo e bonito jargão, na realidade: Que se dane se a carne vai faltar ou não. Agora me expresso igual os tantos idiotas q defendem esses bandidos. Por mim, que se dane toda essa nossa sociedade. Que continue se lascando e se dando mal.

      8
  • Henrique Afonso Schmitt blumenau - SC 06/10/2025 14:42

    Para evitar novos atritos, é preciso que nossos governantes parem de falar bobagens e tratem seriamente deste assunto.

    Comentário referente a notícia: Lula e Trump conversam por videoconferência
    5
  • Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP 06/10/2025 10:39

    Será que o Galípolo vai reduzir os juros ? Ou vai dizer que é soberano e irá manter isso.

    1
  • Merie Coradi Cuiaba - MT 03/10/2025 08:02

    Imagina se esse cadastro vai passar pelo crivo do STF, antes mesmo de entrar em vigor já será considerado INCONSTITUCIONAL. E a comissão que aprovou o texto sabe disto, políticos gostam de jogar para a platéia e depois colocar a culpa no Supremo.

    3
    • CARLO MELONI sao paulo - SP

      O Quaqua prefeito de Marica ' conseguiu trazer uma empresa chinesa que investira' 100 milhoes de reais numa fábrica de tratores para o MST---- O artigo declara a existência de uma guerra entre o MST é o latifúndio SEMI feudal----

      6
  • CARLO MELONI sao paulo - SP 02/10/2025 21:28

    O PONTO mais fraco do Brasil, é o adubo NPK, totalmente importado chegando a 95% no caso do potassio--- A notícia boa é que todos eles vêm de países amigos, Rússia/ China/ Marroccos/Borussia e um pouco do Canadá até despensavel-- Neste ponto estamos seguros de sanções ou tarifaco

    2
  • Eriveuton Mauri São Gabriel da Palha - ES 02/10/2025 18:32

    Lavoura sem folha...nao segura o chumbinho..

    0
  • Henrique Afonso Schmitt blumenau - SC 02/10/2025 16:55

    Não creio em política do meio ambiente que inclua ongs estrangeiras. É política suspeita! O Brasil deve ser governado por brasileiros em todas as áreas.

    1
    • CARLO MELONI sao paulo - SP

      POIS E", PORQUE ONGS EXTRANGEIRAS ??? SOMOS OU NAO SOMOS SOBERANOS----

      2
  • Denilia Gomes mendes Jatai - GO 02/10/2025 15:43

    Alguém sabe explicar a situação do preço da tonelada da cana no mês de setembro em relação a consecana de São Paulo? Houve queda ?

    0
  • Denilia Gomes mendes Jatai - GO 02/10/2025 15:39

    Preço da tonelada da cana mês de setembro consecana estado São Paulo

    1
  • Merie Coradi Cuiaba - MT 02/10/2025 09:17

    Pois é ... essa pessoa sempre está está tramando contra o Brasil. Seja com ações diretas contra agricultores, empresas, investidores, tudo que levaria o Brasil a prosperidade ela é contra. Quando não pode atuar diretamente aciona ONGs ou o PSOL (caso da Ferrogrão). Ela deveria ser considerada pessoa não grata e expulsa do pais.

    2
    • CARLO MELONI sao paulo - SP

      Pois é, ante- ontem ela foi falar com o Papa-- Hoje o Papa já fez um discurso dizendo que em matéria de ambiente é preciso passar do discurso para os fatos---

      1
    • gerd hans schurt Cidade Gaúcha - PR

      Nada estranho que por ocasião dos jogos olímpicos de Londres essa estranha figura estava entre os 6 condutores da bandeira olímpica, Nada acontece por acaso.

      1
  • Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP 01/10/2025 12:11

    A safra de milho Argentina, foi muito prejudicada pelas Retenciones, e pela praga da cigarrilha do Milho.

    0
  • Renato Santi Locatelli Alvorada do Sul - PR 30/09/2025 07:28

    Na minha opinião eu acho que o milho brasileiro ainda e o mais competitivo, entre os demais produtores mundiais. Brasil exportando muito agora em setembro e muitas plantas de etanol de milho estão prontas e começando a consumir muito milho, logo em breve veremos já sinais de falta de milho no mercado.

    0
    • CARLO MELONI sao paulo - SP

      Renato o seu comentario e' sabio, esse artigo e' de algum jornalista que precisa escrever algo para ganhar a vida

      2
    • Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP

      As exportações de milho, estão bombando. Em ano de Lá Nina, a plantação de milho verão sempre atraza ou quebra. E o Mauricio Belinelo disse que a qualidade das Lavouras de milho Norte Americanas, não estão boas.

      0