Fala Produtor

  • Henrique Afonso Schmitt blumenau - SC 13/11/2025 14:47

    "É inadmissível que uma entidade suspeita de desviar recursos de aposentados e trabalhadores rurais fale em nome do Brasil em um fórum internacional. Isso compromete a credibilidade do país e desrespeita milhões de cidadãos de bem". Nada é impossível depois de vermos um "descondenado" estar onde está. Parece que a única possibilidade inadmissível é o sentimento de vergonha e indignação que deveria tomar conta da Nação Brasileira!

    2
    • CARLO MELONI sao paulo - SP

      Finalmente uma reclamação

      0
  • LEANDRO M GRANELLA GETÚLIO VARGAS - RS 13/11/2025 13:49

    Trigo e Soja sem rentabilidade, Feijão e Arroz com Prejuízo, Leite nem se fala, onde iremos parar com a falta de políticas públicas adequadas? !!! ( Um dia a conta vem para todos, não só para o produtor)

    0
    • CARLO MELONI sao paulo - SP

      Quem planta trigo é teimoso e merece tomar prejuizo--- A produtividade do trigo do hemisfério norte é muito superior a nossa,por consequência aqui o trigo não dá resultado mesmo com frete menor-- Essa situação não é de hoje mas a décadas é assim

      3
    • CARLO MELONI sao paulo - SP

      A UNICA solução seria as cooperativas terem moinhos proprios

      1
  • Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP 12/11/2025 13:10

    É surpreendente que ainda tem gente, que avalia positivamente, um governo, que teve condenações anuladas, novas denuncias, e a maioria dos economistas, o julgam desastroso economicamente.

    8
    • anderson boff missal - PR

      Só os que mamam no dinheiro público ou são retardados pra aprovar esse governo. Incluindo os três que deixaram um negativo aqui no seu comentário

      2
    • CARLO MELONI sao paulo - SP

      Os tres que voce6 MENCIONOU, sao os malandros da vida, não tem jeito,

      1
  • Henrique Afonso Schmitt blumenau - SC 12/11/2025 10:08

    Baseado em outras declarações de Lula, considero que ele foi sincero ao declarar que os traficantes são vítimas dos usuários de droga. Não foi também ele que disse que os ladrões de celular só o roubam para tomar uma cervejinha? É claro que ele pensa assim mesmo! Eu não tenho dúvida! A linha de pensamento dele é essa mesmo!

    5
    • Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP

      A Ideologia Socialista Tupiniquim, sempre considerou o bandido, como, desde criança, fosse um excluido da sociedade. E porque não teve apoio, para progredir honestamente, não merece ser punido. Por isso, é que, desde o fim do regime militar, nossa legislação penal, passou a ser frouxa, não pune ninguém, e incentiva o crime. A realidade é que o sujeito, já nasce com uma índole ruim, não tem vontade de corrigir seu caráter, e adota a mesma política, dos socialistas comunistas, que é tirar de quem trabalha, para dar aos vagabundos, por isso, é que vemos tanto Assistencialismo, e cleptocracia.

      3
    • Elvio Zanini Sinop - MT

      O problema do Brasil , não é falta de trabalho, A verdade o que Falta ,Conhecimento da maioria , e Há pouco interesse de se profissionalizar, em algo que se dignifica . ou faz de conta que tudo vai andar por si mesmo ; Sem Vontade Não há Progresso.

      0
  • Mario Afonso Klein Passo Fundo - RS 11/11/2025 07:38

    Informações altamente confiáveis: dados da Administração Geral das Alfândegas da China.

    1
  • IRINEU ALVES DA COSTA Rondonópolis - MT 10/11/2025 00:11

    Boa noite

    Temho uma propriedade

    Quero crédito pra está aumentando meu movimento financeiro.

    1
  • Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP 08/11/2025 22:53

    Parece que a química, não deu certo, pois o amigo do rei, tentou cooptar, um outro rei, só que ele bobeou, pois o outro rei era de uma ideologia contrária, e então se lascou. Pois é Trump, " Tem que manter isso "

    2
  • CARLO MELONI sao paulo - SP 08/11/2025 16:50

    O MUSGO ABSORVE 4 VEZES MAIS CO2 DO QUE AS ARVORES----FOI DECLARADO EM BELEM NA COP30, QUE A FLORESTA AMAZONICA EMITE CO2 PORQUE AS ARVORES ADULTAS ESTAO NUMA FASE DE CRESCIMENTO REDUZIDO---AS ARVORES ABSORVEM CO2 SOMENTE NA MAIOR FASE DE CRESCIMENTO-----PORTANTO A AGRICULTURA CONTIBUE COM O MEIO AMBIENTE MAIS QUE A FLORESTA ----POR QUE SERA" QUE A MARINA SILVA SE PEGA TANTO AO <<DESMATAMENTO ZERO>>CHEGANDO AO PONTO DE COMBATER ESTRADAS-----QUANDO SERA" QUE ESTE CICLO DE IGNORANCIA VAI TERMINAR ???

    4
    • anderson boff missal - PR

      Ciclo de ignorância só se for do povo que entra nessas histórias dos ambientaloides, porque essa turma que conta as histórias ganham bem pago pra fazer

      3
    • CARLO MELONI sao paulo - SP

      O CO2 é o gás indispensavel para a vida mas o transformaram em vilão,,

      3
    • Elvio Zanini Sinop - MT

      A cultura da soja, milho , arroz, as plantações de eucaliptos para as usinas de etanol de milho ; É uma sequencia continua , devido que a arvore nova cresce , a arfore velha da floresta pouco libera oxigênio.

      Nós cultivamos eucaliptos para lenha de usinas de etanol de milho, na região de vila rica mt.

      0
  • JUAN EMILIO MARTI GONZALEZ Aguaí - SP 07/11/2025 15:20

    O nosso Presidente tem que começar a governar. O tarifaço vai continuar, pois essa história do BRICS de não respeitar o dolar, vai doer em todos os setores da Economia Brasileira.Isso é mal para o Brasil.

    3
  • Marcelo Costa Paracatu - MG 07/11/2025 08:35

    O texto é mais poesia do que constatação da realidade, que é bem diferente. Apenas um louco que tenha vendido sua revenda para grandes grupos voltaria ao mercado nesse momento, sobretudo em virtude do sumiço do crédito e do império das recuperações judiciais. Virão muitas ainda. Muitas. Camarada esperto tá com a grana a juros de 10% ao ano e agradecendo a Deus por ter pulado fora antes do barco afundar. O texto frisa muito a saudade que os produtores estavam dos revendedores "gente boa", aqueles que sabem onde fica a fazenda do produtor, que conhecem sua área e que concediam crédito numa simples duplicata rural. Pois bem, não podem mais ser "gente boa" como antes. Esse revendedor a que o texto se refere está descobrindo um santo pra cobrir outro pra não sair do mercado e já aprendeu a duras penas expressões jurídicas como "quirografário", "stay period" e fim da fila. Os que sobreviverem estarão escolados. Nada menos que uma CPR com penhor de safra e avalista. No fundo o produtor é um viciado em plantar, independentemente da situação. Acaba perpetuando sua própria crise. E essa fase durará bem um tempo, considerando rolagens de dívidas e juros altos. Não será a volta, se voltar, do revendedor "gente boa" que resolverá seu problema. O produtor poderia começar a resolver seus problemas plantando menos. É, plantando menos. Se houvesse união entre a categoria a ponto de, por exemplo, todos plantassem 10% a menos de suas áreas de soja na próxima safra já seria uma medida. Ah, mas que absurdo! Não é. Reflitam.

    0
  • Henrique Afonso Schmitt blumenau - SC 06/11/2025 11:59

    "O nome disso é justiça tributária", acrescentou Lula.

    A justiça tributária se concretiza, sr. lula, quando o governo retribui em serviços e obras o que o pagador de impostos suou para pagar e sustentar este mastodonte que é a máquina publica. Enquanto esses serviços e essas obras não vierem, nós temos que concluir que o imposto é injusto e que o governo quer somente se locupletar do dinheiro dos nossos impostos.

    4
    • Elvio Zanini Sinop - MT

      O Brasil tem um problema, a ser resolvido, Reler o passado e pensar no Presente e o Futuro Incerto?

      0
  • CARLO MELONI sao paulo - SP 06/11/2025 02:24

    Lula disse a semana passada: ESTÃO PAGANDO O POVO PARA FALAR MAL DE MIM--- Alguém sabe onde está o cadastro para poder receber?

    5
  • Henrique Afonso Schmitt blumenau - SC 04/11/2025 16:47

    Não era você, lula, que resolveria a guerra da Ucrânia tomando uma cervejinha numa mesa de buteco? Quem sabe, o trump, depois da primeira conversa com você, chegou à conclusão que você é uma fanfarrão sem conteúdo!!!

    8
    • CARLO MELONI sao paulo - SP

      O LULA sofre do fogo da vaidade, sente atração por qualquer lugar onde possa aparecer---- Queria mediar a paz na Ucrânia, quer mediar a paz entre Maduro e Trump, quer iniciar a desdolarização dos BRICS, etx

      7
    • Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP

      Enquanto Lula e Janja passeia de Iate na Cop 30, o favelado do Para defeca lá de cima de sua Palafita, poluindo o meio ambiente.

      7
  • anderson boff missal - PR 03/11/2025 18:24

    A verdade é que nos dias de hoje com as baixas margens de lucro , com a atual inseguranças políticas e judiciárias os inúmeros riscos da agricultura, quem realmente levar tudo isso em conta não coloca mais nenhum real na agricultura

    0
    • Elvio Zanini Sinop - MT

      Melhor arrendar as áreas de agricultura, e/ou reflorestar

      0
  • Emerson Badocco Minga Guazu 03/11/2025 13:01

    As Agroquimicas que ganharão mercado neste novo cenário serão aquelas que acessarem mais rapidamente estes empresários da distribuição que estão retornando ao mercado, e as novas revendas que surgirão com o espaço deixado sem atenção. As cooperativas já tem sua cadeias de suprimentos estruturadas, ficando pouco espaço para novos players. Quem quer crescer o momento é agora.

    0