Em ano de pressão nos preços, boa produtividade do milho deve ajudar a diluir custos e melhorar renda
Fórum Getap discute futuro da produção de milho no Brasil
Publicado em 17/05/2023 12:16
e atualizado em 17/05/2023 17:41
Anderson Galvão, Curador Getap
Podcast
Em ano de pressão nos preços a boa produtividade do milho deve ajudar a diluir custos e melhorar renda
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta
Fonte:
Notícias Agrícolas
1 comentário
Agroconsult vê queda de 11% na exportação de milho do Brasil em 25/26
Cotações do milho sobem em Chicago nesta quinta-feira com apoio da soja e das exportações dos EUA
Volume de milho comercializado no atacado da Ceagesp vai quase dobrar neste mês de junho
Agroconsult eleva previsão da 2ª safra de milho do Brasil, mas vê queda anual
IGC eleva previsão de safra global de milho 26/27 com revisões na Argentina e Índia
Deral faz leve ajuste positivo na 2ª safra de milho do Paraná; mantém previsão para trigo
ANGELO MIQUELÃO APUCARANA - PR
Boa produtividade só irá jogar mais para baixo o preço, os praticados no momento não cobrem os custos, falar e remuneração é um insulto a nossa inteligência. A palavra é reduzir custos e principalmente a produção, andar é mais importante a que correr, se querem jogar, então vamos jogar.
Trata-se de notícia que tenta reduzir o espírito de defesa dos produtores--o ciclo da safrinha do milho não está nem na metade, e vem um ABESTADO falando em produtividade-- Vai aqui um apelo aos produtores para nem ler artigos esse tipo de noticia--- Você arrisca, da um duro desgraçado se feriado e vem um filho da puta desse tipo querendo que você trabalhe de graça
Srs. vale o ditado, papel aceita tudo, ao que vale acrescentar uma boa retórica justifica tudo, em que pese que a retórica no Brasil é extremamente fraca, diria tratar-se de sofismas...produzir mais para ganhar mais...são objetivos naquilo que é subjetivo e subjetivos no que é objetivo, ou seja, um pensamento invertido, falso. Aliás eu tenho falado aqui sobre o papel da dona conab nessa situação toda agravada pelos dados já consolidados da secex. Olhando as estimativas da dona conab e os dados consolidados da secex temos uma visão tenebrosa, que está em linha com esse governo tenebroso que aí está. Não temos mais acesso aos dados semanais dos embarques de forma que é preciso esperar o final de maio para termos o dado do referido mes, sempre de forma a causar um ambiente de medo e insegurança ao produtor rural e demais agentes do mercado. Diga0se que "alguém" tem esses dados semanais. No mais parabéns por utilizar a palavra espirito acrescentando o substantivo defesa em seguida. É exatamente isso, não dá para definir melhor.