Colheita do milho chega à 50% na região da Copacol e expectativa é de média acima das 100 sc/ha
Podcast
Colheita do milho chega à 50% na região da Copacol e expectativa é de média acima das 100 sc/ha
A colheita da segunda safra de milho já chegou na metade na região de atuação da Copacol no Oeste e Sudoeste do Paraná. A expectativa é que os trabalhos avancem pelo mês de agosto e as últimas áreas localizadas sejam encerradas no começo de setembro.
Segundo o engenheiro agrônomo da Copacol, João Maurício Trentini Roy, o clima durante este ciclo foi ideal para o desenvolvimento das lavouras e o controle dos ataques de cigarrinhas foi bem realizado, o que tem resultado em médias de produtividade entre 110 e 115 sacas por hectare até o momento.
Porém, até o final das atividades é esperado uma redução nos patamares e o fechamento com médias entre 100 e 1005, com as melhores lavouras produzindo mais de 150 sacas por hectare.
O engenheiro explica que, como a compra dos insumos utilizados nesta safrinha foi fechada ainda em 2021, escapou das grandes elevações de preços e garantiu um melhor custo de produção, que deve resultar em rentabilidade aos produtores.
Já para a próxima safra 2022/23, os custos de insumos pesam mais e os produtores estão buscando alternativas como análise de solo para validar possibilidades de utilizar menos fertilizantes e diminuir os custos.
Confira a entrevista completa com o engenheiro agrônomo da Copacol no vídeo.
1 comentário
Cotações do milho sobem em Chicago nesta quinta-feira com apoio da soja e das exportações dos EUA
Volume de milho comercializado no atacado da Ceagesp vai quase dobrar neste mês de junho
Agroconsult eleva previsão da 2ª safra de milho do Brasil, mas vê queda anual
IGC eleva previsão de safra global de milho 26/27 com revisões na Argentina e Índia
Deral faz leve ajuste positivo na 2ª safra de milho do Paraná; mantém previsão para trigo
Exportações e trigo ajudam futuros do milho a operar no campo positivo de Chicago nesta quinta-feira
nilo otavio baqueta Mamborê - PR
Uma ilusão pegar como base esse ano , se fala nas altas produções do milho safrinha , porém a de se levar em conta que grande maioria dessas lavouras foram plantadas em cima de soja que nem colheita deu , dos males o menor o safrinha produziu amenizando essas perdas com o verão , mais como disse não é ano base para milho safrinha ninguém quer planta milho safrinha em janeiro por consequência de seca que desiminou o soja