Sergipe espera colher 40 mil toneladas de arroz nesta safra 2020/21

O Sergipe deu a largada na safra 2020/21 de arroz com expectativa alta, produzir 40 mil toneladas ampliando a produção estadual em 26% com relação à safra passada que ficou em 31,6 mil toneladas.
Segundo o gerente regional de irrigação da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), Ricardo Martins, o plantio começou em agosto e deve ser realizado em 5 mil hectares, 21,95% mais do que no ano passado.
Martins explica que a produção do Sergipe é realizada em áreas irrigadas e que ainda existe capacidade física de crescer mais 1 mil hectares nos próximos anos caso os produtores sigam animados com o setor como estiveram neste ano.
A liderança relata que os preços altos do mercado do arroz estimularam o plantio e espera-se que eles permaneçam altos, ou até mesmo subam ainda mais, para que os produtores sergipanos aproveitem essa rentabilidade na hora da venda.
A colheita do arroz em Sergipe vai ser distribuída entre o final de novembro e o mês de março e será destinada para atender os mercados regionais de estados como o próprio Sergipe, Bahia, Alagoas e Pernambuco.
Confira a entrevista completa com o gerente regional de irrigação da Codevasf no vídeo.
0 comentário
Plano Safra pode não alcançar arrozeiros sem renegociação de dívidas
Semeadura da canola está quase concluída no Rio Grande do Sul
Preços do arroz cedem após meses de alta
Plantio do trigo está quase finalizado no Paraná e lavouras se desenvolvem bem
Calor recorde coloca em risco a safra de grãos na França
Canola tem área de cultivo duplicada no Rio Grande do Sul