Abitrigo se reúne com comitiva do governo australiano para discussão de negócios do trigo no Brasil
Na manhã do dia 09 de março, a Associação Brasileira da Indústria do Trigo – Abitrigo recebeu a visita de representantes do governo da Austrália para troca de informações sobre o mercado brasileiro de trigo, como forma de analisar as oportunidades de negociação do cereal entre o Brasil e os traders australianos num futuro próximo.
O Presidente-Executivo da Abitrigo, Rubens Barbosa, liderou a conversa com representantes do agronegócio do Ministério de Agricultura da Austrália e da embaixada e consulado desse país, que tem projeções de produzir, aproximadamente, 40 milhões de toneladas do cereal na safra 2022/23. Atualmente, a principal região importadora do trigo australiano é o sudeste asiático.
“A Abitrigo é favorável à multiplicidade de opções de fornecedores de trigo aos moinhos brasileiros. Os representantes do governo australiano com quem nos reunimos informaram que seu pais está em negociação com o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) para discutir um protocolo de cooperação com vistas a ampliar as perspectivas de negócios do país com o Brasil, entre outros, no que se refere ao trigo”, afirma Barbosa.
A Austrália já está presente no agronegócio brasileiro, sendo uma das exportadoras de cevada para o País. “Caso se garantam condições econômicas e qualidade neste cenário, o trigo australiano será muito bem-vindo ao Brasil”, conclui o Presidente-Executivo.
0 comentário
Trigo fecha em baixa em Chicago e mercado brasileiro acompanha acomodação no Sul
Trigo amplia perdas em Chicago e inicia sexta-feira em baixa
Trigo fecha em alta em Chicago e mercado monitora excesso de chuvas para a nova safra no Sul
Trigo abre em baixa em Chicago após sessão volátil no mercado internacional
Trigo fecha próximo da estabilidade em Chicago, mas mercado segue atento ao clima no Sul do Brasil
Abitrigo celebra 35 anos como voz unificada do setor moageiro no Brasil