Açúcar passa a cair nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 3ª feira
![]()
Os contratos futuros do açúcar tinham queda nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de terça-feira (24). O mercado sente pressão da valorização do dólar sobre o real no financeiro, apesar de seguir atenção para o petróleo e origens.
Por volta das 12h22 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 1,06% na Bolsa de Nova York, cotado a 19,56 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha recuo de 0,07%, a US$ 551,60 a tonelada.
Depois de alta pela manhã, o mercado do açúcar passou a cair seguindo a valorização do dólar sobre o real, o que tende a encorajar as exportações das commodities, mas em compensação pesa sobre os preços nas bolsas externas.
Por outro lado, ainda no financeiro, há atenção para a valorização do petróleo.
As origens produtoras do adoçante também são acompanhadas em meio avanço mais expressivo da safra do Centro-Sul do Brasil. No exterior, também há boas expectativas para a produção indiana, além de outras origens asiáticas.
0 comentário
Açúcar sobe nas bolsas internacionais com risco climático na Índia e suporte da safra brasileira
Açúcar opera sem direção única com mercado atento ao clima na Índia e à oferta global
Açúcar fecha misto entre pressão logística e preocupações com a safra da Índia
Açúcar avança nas bolsas internacionais com preocupações sobre oferta global
Açúcar encerra sessão sem direção única com clima e petróleo no radar
Aumento da mistura de etanol na gasolina fortalece produção nacional, reduz emissões e impulsiona economia, avalia Sifaeg