Açúcar passa a cair nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 3ª feira
![]()
Os contratos futuros do açúcar tinham queda nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de terça-feira (24). O mercado sente pressão da valorização do dólar sobre o real no financeiro, apesar de seguir atenção para o petróleo e origens.
Por volta das 12h22 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 1,06% na Bolsa de Nova York, cotado a 19,56 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha recuo de 0,07%, a US$ 551,60 a tonelada.
Depois de alta pela manhã, o mercado do açúcar passou a cair seguindo a valorização do dólar sobre o real, o que tende a encorajar as exportações das commodities, mas em compensação pesa sobre os preços nas bolsas externas.
Por outro lado, ainda no financeiro, há atenção para a valorização do petróleo.
As origens produtoras do adoçante também são acompanhadas em meio avanço mais expressivo da safra do Centro-Sul do Brasil. No exterior, também há boas expectativas para a produção indiana, além de outras origens asiáticas.
0 comentário
Açúcar encerra sessão sem direção única com clima e petróleo no radar
Aumento da mistura de etanol na gasolina fortalece produção nacional, reduz emissões e impulsiona economia, avalia Sifaeg
Açúcar opera em alta com suporte de dados da safra brasileira e clima na Índia
Açúcar passa por momento de alta pressão global e cenário segue sendo pessimista para os preços
Açúcar fecha em alta com ajuste técnico e atenção voltada ao clima na Índia
Copersucar eleva volumes de vendas de açúcar e etanol em 2025/26; lucro salta 56,9%