Mais de 30 usinas e produtores aderem acordo sobre multas por queima da cana

Mais de 30 usinas e produtores de cana-de-açúcar de São Paulo formalizaram um acordo extrajudicial para redução de multas com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) relacionados com a queima da cana sem autorização, segundo informação exclusiva reportada pelo Valor Econômico.
As multas, segundo o Valor, chegavam a quase R$ 6,5 milhões, mas foram reduzidas para R$ 1,6 milhão com a ação e com possibilidade de pagamento à vista ou em parcelas. As usinas e produtores tentavam na justiça reverter a decisão, mas com o acordo de redução serão encerrados os processos.
Nos últimos anos, a justiça de São Paulo já havia dado parecer favorável aos produtores e usinas.
Pelo menos 111 autos de infração, totalizando R$ 21,5 milhões, haviam sido expedidos até o final de 2019, segundo a Cetesb, porém, a companhia não tem números atualizados para o estado, segundo apuração do Valor Econômico. A área autorizada para queima é de 8 mil hectares atualmente.
0 comentário
Açúcar fecha misto entre pressão logística e preocupações com a safra da Índia
Açúcar avança nas bolsas internacionais com preocupações sobre oferta global
Açúcar encerra sessão sem direção única com clima e petróleo no radar
Aumento da mistura de etanol na gasolina fortalece produção nacional, reduz emissões e impulsiona economia, avalia Sifaeg
Açúcar opera em alta com suporte de dados da safra brasileira e clima na Índia
Açúcar passa por momento de alta pressão global e cenário segue sendo pessimista para os preços