ANP divulga metas de descarbonização das distribuidoras para este ano

As metas individuais de descarbonização das distribuidoras em 2021, no âmbito do programa federal RenovaBio, foram divulgadas nesta segunda-feira (29) pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
O alinhamento das metas pela ANP ocorre através dos dados das vendas de combustíveis fósseis do ano anterior pelas empresa e com base na meta total anual, de 24,86 milhões de Créditos de Descarbonização (CBios).
Já as distribuidoras que não cumpriram suas metas em 2020 tiveram as novas acrescidas, além de poderem ter autos de infração abertos.
A BR Distribuidora será responsável pela compra de 6,55 milhões de CBios neste ano, segundo a ANP, mais de 25% do total, sendo o maior objetivo individual, seguida por Ipiranga e Raízen Combustíveis.
0 comentário
Açúcar fecha em queda em Londres e mercado monitora dólar, petróleo e clima na Índia
Açúcar amplia perdas em Londres e mercado segue atento ao clima na Índia e ao avanço do El Niño
Açúcar despenca nas bolsas internacionais com dólar forte e queda do petróleo
Etanol chega a R$ 4,26, menor preço em quase um ano, aponta Veloe/Fipe
Açúcar ganha força com seca na Índia e forte queda na produção brasileira
Moagem de cana recua quase 13% na segunda quinzena de maio e produção de açúcar despenca 24,8% no Centro-Sul