Ministério de Minas e Energia trabalha em lançamento de derivativos de CBios

O Ministério de Minas e Energia (MME) do Brasil trabalha em um lançamento de derivativos de Créditos de Descarbonização (CBios) que pode ocorrer ainda neste semestre, segundo o jornal Valor Econômico.
A informação foi antecipada durante o evento de abertura da safra de cana, açúcar e etanol 2021/22 da Datagro e Santander por segundo Pietro Mendes, diretor de biocombustíveis do MME.
A medida daria a oportunidade de se lançar CBios não-associados às negociações físicas, segundo Mendes, e dar mais previsibilidade de preços aos papéis.
Aos produtores de biocombustíveis, seria possível graças a venda de futuros financiar uma safra, enquanto que para os distribuidores a medida facilitaria o travamento de preços a serem negociados.
Apesar do possível anúncio ainda neste semestre, discussões ainda estão sendo realizadas pelo governo e entidades do mercado.
0 comentário
Açúcar fecha misto entre pressão logística e preocupações com a safra da Índia
Açúcar avança nas bolsas internacionais com preocupações sobre oferta global
Açúcar encerra sessão sem direção única com clima e petróleo no radar
Aumento da mistura de etanol na gasolina fortalece produção nacional, reduz emissões e impulsiona economia, avalia Sifaeg
Açúcar opera em alta com suporte de dados da safra brasileira e clima na Índia
Açúcar passa por momento de alta pressão global e cenário segue sendo pessimista para os preços