Doria diz que menos proteção do açúcar seria mutuamente benéfica

DUBAI (Reuters) - O governador de São Paulo, João Doria, disse nesta segunda-feira em uma conferência industrial que uma menor proteção do açúcar garantiria melhor acesso e preços mais baixos para os consumidores.
"O açúcar é o produto mais protegido do mercado, a redução das barreiras tributárias e não-tributárias garantiria um melhor acesso", disse Doria em discurso de abertura para uma conferência da indústria em Dubai.
"Isso traria margens mais altas aos produtores e preços mais baixos aos consumidores, é um jogo em que todos ganham."
O Brasil é o maior exportador de açúcar do mundo e o segundo maior produtor.
(Por Maha El Dahan e Nafisa Eltahir)
0 comentário
Açúcar encerra sessão sem direção única com clima e petróleo no radar
Aumento da mistura de etanol na gasolina fortalece produção nacional, reduz emissões e impulsiona economia, avalia Sifaeg
Açúcar opera em alta com suporte de dados da safra brasileira e clima na Índia
Açúcar passa por momento de alta pressão global e cenário segue sendo pessimista para os preços
Açúcar fecha em alta com ajuste técnico e atenção voltada ao clima na Índia
Copersucar eleva volumes de vendas de açúcar e etanol em 2025/26; lucro salta 56,9%