Soja volta a recuar em Chicago nesta 3ª feira, refletindo pressão da política e dos fundamentos
![]()
A soja volta a cair na Bolsa de Chicago nesta terça-feira (14), e dá sequência aos seus movimentos negativos refletindo as pressões da política e dos fundamentos. Por volta de 7h30 (horário de Brasília), as cotações perdiam quase 5 pontos nos principais vencimentos, com o janeiro cotado a US$ 10,20 e o maio a US$ 10,49 por bushel.
O mercado continua a sentir a ausência das compras da China nos Estados Unidos, bem como a colheita em bom desenvolvimento na nação norte-americana. Ao mesmo tempo, o plantio evolui bem no Brasil, registra um ritmo historicamente acelerado e se configura como um fator a mais de peso sobre os preços em Chicago.
O clima na América do Sul, como explicam analistas e consultores de mercado, deve ser um fator cada vez mais presente no radar dos traders, porém, precisará trazer condições muito adversas para alterar o cenário que, até este momento, é baixista na CBOT.
Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:
0 comentário
Preços da soja caem em Chicago, mas alta do dólar mantém equilíbrio no mercado brasileiro
Soja busca sustentação em Chicago nesta 4ª, com suporte do farelo, de olho no clima e no cenário externo
Soja em Chicago e dólar sobem nesta 3ª feira, mas preços no BR ainda são limitados por alta disponibilidade
Imea estima safra de soja 26/27 de Mato Grosso 5,2% menor do que a anterior com El Niño no radar
Anec faz leve redução na previsão de embarques de soja do Brasil em junho
Soja segue estável em Chicago, sustentando leves altas; no Brasil atenção ao dólar