Complexo soja tem boas altas em Chicago nesta 2ª feira de olho no clima da Argentina

Verão de chuvas dentro do normal, porém, com temperaturas acima da média, mostram mapas atualizados
Publicado em 06/01/2025 07:55 e atualizado em 06/01/2025 08:36

Logotipo Notícias Agrícolas

Novas altas para o complexo soja na Bolsa de Chicago. Nesta segunda-feira (6), os futuros da oleaginosa lideravam os ganhos entre os grãos na Bolsa de Chicago e, por volta de 7h40 (horário de Brasília), subiam entre 9,25 e 12 pontos nos principais vencimentos. Assim, o janeiro tinha US$ 9,90 e o maio, US$ 10,15 por bushel. 

Entre os derivados, os futuros do farelo e do óleo também subiam forte, com ganhos de mais de 1% entre as principais posições negociadas. 

Os ganhos vêm, em partes, das novas previsões climáticas que preocupam para a Argentina. São dias mais quentes nas próximas semanas, com temperaturas acima da média e chuvas dentro da normalidade, com alguns pontos recebendo volumes menores. No Sul do Brasil, a situação é semelhante. 

No paralelo, os traders vão se ajustando - depois da baixas da última sexta-feira - também à espera do novo boletim mensal de oferta e demanda que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz nesta sexta-feira (10). 

Veja como fechou o mercado na última semana:

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

2 comentários

  • Mario Afonso Klein Passo Fundo - RS

    INFELIZMENTE, TODO O OESTE DO RS, OESTE DE SC E PR, FAZEM PARTE DA ARGENTINA. SEM PREVISÕES DE CHUVAS CONSISTENTES PARA OS PRÓXIMOS DEZ DIAS.

    1
    • Elvio Zanini Sinop - MT

      Nós da Familha Zanini; foi Os anos de seca que Mudamos para Sta.Catarina , Munic. Xaxim, SC, contudo também não foi bom e Já em 1978 Chegamos em Sinop-MT, Era Sómente Mata Pesada, contudo com a Tecnologia, de Calcáreo, Fosfato de Araxá, e Micronutrientes, resolvemos o Problema da Produtividade, Praticamente, não há problema com seca, Alguns anos chove demais na colheita da soja, e com a mudança das variedades, foi possivel Duas safras, e A de Milho com muita produtividade. Graça à DEus.

      0
  • Renato Santi Locatelli Alvorada do Sul - PR

    Quem dera fosse só na Argentina, aqui no Paraná soja se foi já perdas sem chances de recuperar, se não chover geral essa semana a safra vai ser pior ou igual a do ano passado. Uma triste realidade.

    0