Complexo soja tem boas altas em Chicago nesta 2ª feira de olho no clima da Argentina
![]()
Novas altas para o complexo soja na Bolsa de Chicago. Nesta segunda-feira (6), os futuros da oleaginosa lideravam os ganhos entre os grãos na Bolsa de Chicago e, por volta de 7h40 (horário de Brasília), subiam entre 9,25 e 12 pontos nos principais vencimentos. Assim, o janeiro tinha US$ 9,90 e o maio, US$ 10,15 por bushel.
Entre os derivados, os futuros do farelo e do óleo também subiam forte, com ganhos de mais de 1% entre as principais posições negociadas.
Os ganhos vêm, em partes, das novas previsões climáticas que preocupam para a Argentina. São dias mais quentes nas próximas semanas, com temperaturas acima da média e chuvas dentro da normalidade, com alguns pontos recebendo volumes menores. No Sul do Brasil, a situação é semelhante.
No paralelo, os traders vão se ajustando - depois da baixas da última sexta-feira - também à espera do novo boletim mensal de oferta e demanda que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz nesta sexta-feira (10).
Veja como fechou o mercado na última semana:
2 comentários
Dados de exportações do USDA mostram início do programa de compras de soja na China e Chicago sobe
Soja opera em leve alta na Bolsa de Chicago nesta 5ª com suporte do farelo e atenção ao clima nos EUA
Preços da soja caem em Chicago, mas alta do dólar mantém equilíbrio no mercado brasileiro
Soja busca sustentação em Chicago nesta 4ª, com suporte do farelo, de olho no clima e no cenário externo
Soja em Chicago e dólar sobem nesta 3ª feira, mas preços no BR ainda são limitados por alta disponibilidade
Imea estima safra de soja 26/27 de Mato Grosso 5,2% menor do que a anterior com El Niño no radar
Mario Afonso Klein Passo Fundo - RS
INFELIZMENTE, TODO O OESTE DO RS, OESTE DE SC E PR, FAZEM PARTE DA ARGENTINA. SEM PREVISÕES DE CHUVAS CONSISTENTES PARA OS PRÓXIMOS DEZ DIAS.
Nós da Familha Zanini; foi Os anos de seca que Mudamos para Sta.Catarina , Munic. Xaxim, SC, contudo também não foi bom e Já em 1978 Chegamos em Sinop-MT, Era Sómente Mata Pesada, contudo com a Tecnologia, de Calcáreo, Fosfato de Araxá, e Micronutrientes, resolvemos o Problema da Produtividade, Praticamente, não há problema com seca, Alguns anos chove demais na colheita da soja, e com a mudança das variedades, foi possivel Duas safras, e A de Milho com muita produtividade. Graça à DEus.
Renato Santi Locatelli Alvorada do Sul - PR
Quem dera fosse só na Argentina, aqui no Paraná soja se foi já perdas sem chances de recuperar, se não chover geral essa semana a safra vai ser pior ou igual a do ano passado. Uma triste realidade.