Lula e Trump conversam por videoconferência
Por Ludymilla Carvalho
Lula e Donald Trump já conversaram por videoconferência nesta segunda-feira (6), em um encontro articulado entre o Itamaraty e a Casa Branca para tentar reduzir a escalada da guerra tarifária entre Brasil e Estados Unidos.
Participaram da reunião o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o chanceler Mauro Vieira. O diálogo foi reservado, sem presença da imprensa e durou cerca de 30 minutos.
Após o encontro será emitido uma nota oficial do Palácio do Planalto, prevista para ser divulgada ainda hoje.
A expectativa é que Lula e Trump voltem a se encontrar presencialmente no fim do mês, durante compromissos em países asiáticos. O governo trata essa reaproximação como estratégica para evitar novos atritos e buscar soluções negociadas para as tarifas sobre aço, alumínio e etanol.
1 comentário
Governo tem reuniões semanais com autoridades dos EUA sobre tarifaço, diz Márcio Rosa
Dólar sobe para R$5,20 em dia de alta global da moeda norte-americana
Economistas preveem que El Niño elevará a inflação no Brasil, mostra consulta do BC
Brasil tem fluxo cambial positivo de US$8,196 bilhões em junho até dia 19, diz BC
ANP vê queda paulatina nos preços internos de combustíveis após acordo entre EUA e Irã
Expectativa de juros altos nos EUA impulsiona dolár e câmbio no Brasil fica acima de R$5,20
Henrique Afonso Schmitt blumenau - SC
Para evitar novos atritos, é preciso que nossos governantes parem de falar bobagens e tratem seriamente deste assunto.