Itamaraty comunicará hoje EUA sobre início do processo de reciprocidade
O Itamaraty comunicará oficialmente ao governo de Donald Trump, ao longo desta sexta-feira (29), o início do processo que poderá levar à retaliação ao tarifaço de 50% imposto pelos Estados Unidos a produtos brasileiros.
A Camex (Câmara de Comércio Exterior) foi acionada pelo Ministério das Relações Exteriores para iniciar as consultas e investigações necessárias à aplicação da Lei da Reciprocidade Econômica, na noite de quinta-feira (28), após o aval do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O governo brasileiro ainda avalia se o comunicado será feito por meio da embaixada americana em Brasília ou diretamente a Washington. O aviso abre espaço para que o governo Trump se manifeste, permitindo diálogo e negociação diplomática a qualquer momento.
Leia a notícia na íntegra no site da CNN.
0 comentário
Dólar acompanha exterior e volta a fechar abaixo dos R$5,20
Ibovespa fecha em alta em dia com dados de inflação no foco; Braskem desaba
FMI diz que levará tempo para que preços de energia e commodities se normalizem após acordo entre EUA e Irã
Ações europeias fecham em máxima recorde com setor de saúde
FMI vê economia dos EUA em ritmo sólido e diz que Fed está certo em manter taxa de juros
Taxas de DIs reduzem perdas após dirigentes do BC negarem alongamento do horizonte da política monetária