Padilha diz que governo Lula será de diálogo com todos e vai recuperar respeito à institucionalidade
![]()
O novo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse nesta segunda-feira que sua pasta tem a responsabilidade de recuperar o respeito à institucionalidade.
A declaração faz um contraponto ao comportamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, que procurou em vários momentos de sua gestão o embate institucional, especialmente com a cúpula do Poder Judiciário.
Em cerimônia de posse no Palácio do Planalto, Padilha destacou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é um governo de diálogo, garantindo que os partidos de oposição serão tratados com civilidade e democracia.
Segundo Padilha, em seu ministério está proibido insultar ou agredir qualquer agente público.
Ele aproveitou a cerimônia também para agradecer o papel do Congresso ao aprovar a chamada PEC da Transição, que permitiu, entre outras coisas, o pagamento do Bolsa Família no valor de 600 reais.
O novo ministro confirmou ainda que será recriado o Conselhão, que se chamará agora Conselho de Desenvolvimento Econômico Social e Sustentável.
(Reportagem de Lisandra Paraguassu)
0 comentário
EUA atacam o Irã em resposta ao ataque a um navio cargueiro no Estreito de Ormuz
Venezuela tem quase 1 mil mortos por causa de terremotos
Dólar tem leve baixa ante real acompanhando recuo das cotações no exterior
Ibovespa fecha em alta sustentado por bancos; Braskem recua
Taxas curtas e intermediárias caem com aumento de apostas no corte da Selic
Economista-chefe do FMI diz que economia global segue “centrada no dólar”