Guedes diz que sensação de reconhecimento o mantém no cargo

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta terça-feira que apesar de já ter ouvido conselhos para deixar o posto ocupado no governo, a sensação de missão, reconhecimento e obrigação é o que o mantém no cargo "com muita resiliência".
"Não falta gente que diz: 'Olha, sai logo, está cansado, está difícil, custo está alto. Governo não está bem'. E não é o que eu vejo", disse Guedes em participação em audiência pública de um conjunto de comissões da Câmara dos Deputados.
Ele também afirmou que seu trabalho é criticado "por dentro, por fora, pelo lado".
"A gente apanha dentro do próprio governo, apanha fora, e é normal, a democracia é isso. Tem ministro que quer gastar mais, tem ministro que quer gastar diferente, têm esses choques políticos que às vezes implicam em vetos onde você quer ajudar, mas não pode ser daquela forma", complementou.
(Por Gabriel Ponte)
0 comentário
EUA atacam o Irã em resposta ao ataque a um navio cargueiro no Estreito de Ormuz
Venezuela tem quase 1 mil mortos por causa de terremotos
Dólar tem leve baixa ante real acompanhando recuo das cotações no exterior
Ibovespa fecha em alta sustentado por bancos; Braskem recua
Taxas curtas e intermediárias caem com aumento de apostas no corte da Selic
Economista-chefe do FMI diz que economia global segue “centrada no dólar”