Bombas de combustíveis terão certificação eletrônica
O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) informou hoje (22) que está em fase final de implantação do regulamento que prevê a certificação digital das bombas de combustíveis. Com a medida, será possível dificultar fraudes durante o abastecimento de veículos nos postos de combustíveis do país. 

Segundo o Inmetro, o controle será feito por meio de certificação digital. Um componente instalado na bomba do posto vai checar se a quantidade de energia gerada pela bomba é compatível com o volume de combustível colocado no tanque do veículo. Dessa forma, o motorista poderá verificar, por meio de um aplicativo de celular, se o estabelecimento fraudou a compra. A checagem ocorrerá por assinatura eletrônica.
A data para início da instalação do novo equipamento ainda não foi definida. A troca das bombas será feita de forma gradual pelos postos, sendo imediatamente obrigatória somente em caso de fraudes encontradas e na substituição de equipamentos obsoletos.
0 comentário
Wall Street despenca com onda de vendas no setor de tecnologia em meio a preocupações com Fed e IA
Dólar sobe ante real com exterior e ata do Copom no radar
Ibovespa recua na abertura com exterior negativo e ata do Copom no radar
Ministro das Relações Exteriores da China pede a Brics fortalecimento da cooperação em minerais estratégicos
BC diz que atingir meta de inflação no prazo usual exigiria variações grandes e abruptas da Selic
Inflação na zona do euro pode permanecer alta mesmo com acordo de paz, afirma economista-chefe do BCE