Brasil quer cooperar com Índia na exploração de petróleo no mar, diz ministro
![]()
RIO DE JANEIRO (Reuters) - O Brasil quer cooperar com a Índia para desenvolver o setor de exploração de petróleo e gás em águas profundas e ultraprofundas no oceano Índico, disse nesta segunda-feira o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, durante abertura da ROG.e, feira de petróleo e gás.
Segundo ele, a Índia tem tido crescimento acelerado e precisa de especialistas, referindo-se ao expertise brasileiro em áreas com o pré-sal.
Silveira afirmou ainda que o governo brasileiro está lançando nesta segunda-feira o Potencializa E&P, que busca fortalecer atividade em campos maduros e potencializar a exploração em novas fronteiras petrolíferas.
Ele reafirmou que o Brasil não vai abrir mão de conhecer e "soberanamente" decidir sobre a exploração de reservas de petróleo e gás em novas áreas da Margem Equatorial e Pelotas.
(Por Marta Nogueira, Fábio Teixeira e Rodrigo Viga Gaier)
0 comentário
Brent fecha no menor patamar desde antes do início da guerra no Irã
Diesel S-10 registra queda semanal de 0,4% nos postos do Brasil, diz Ticket Log
Petróleo cai mais de 3% após EUA e Irã indicarem redução nos riscos de abastecimento
Iraque planeja restaurar produção de petróleo a níveis pré-conflito
Brent sobe após Vance alertar Israel contra quebra do cessar-fogo
Petróleo sobe 1% em meio a dúvidas sobre acordo entre EUA e Irã