Petrobras vai construir central de captura e armazenamento de CO2 no RJ
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras anunciou nesta segunda-feira que assinou acordo para instalar um centro de captura e armazenamento de gás carbônico no Rio de Janeiro, em um projeto-piloto a ser instalado em Macaé (RJ).
A companhia não informou investimento ou detalhes do projeto.
A empresa já havia anunciado, em maio deste ano, que está estudando desenvolver um projeto-piloto de CCUS no norte-fluminense com capacidade para armazenar 100 mil toneladas de CO2 por ano.
"O conhecimento adquirido nesse piloto será crucial para a implementação futura do hub de CCUS definitivo, de grande escala, também previsto para o Estado do Rio de Janeiro", afirmou a Petrobras.
(Por Alberto Alerigi Jr.)
0 comentário
Petróleo cai mais de 3% com alívio nas preocupações sobre oferta no Estreito de Ormuz
Petróleo sobe 2% após navio cargueiro ser atingido perto de Omã
Brent fecha no menor patamar desde antes do início da guerra no Irã
Diesel S-10 registra queda semanal de 0,4% nos postos do Brasil, diz Ticket Log
Petróleo cai mais de 3% após EUA e Irã indicarem redução nos riscos de abastecimento
Iraque planeja restaurar produção de petróleo a níveis pré-conflito