Petrobras conclui venda do Polo Norte Capixaba para Seacrest
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras informou que concluiu a operação de transferência de sua participação no Polo Norte Capixaba para a Seacrest, em desinvestimento que havia sido assinado em março do ano passado.
A operação foi concluída com o pagamento à vista de 426,65 milhões de dólares para a Petrobras, já com os ajustes previstos no contrato, informou a estatal em fato relevante na noite de quarta-feira.
O valor recebido se soma aos 35,85 milhões de dólares pagos à Petrobras no ano passado, na ocasião da assinatura do contrato com a Seacrest, que agora assume como operadora dos quatro campos terrestres do Polo Norte Capixaba e demais infraestruturas de produção.
Além desse montante, é previsto o recebimento pela Petrobras de até 66 milhões de dólares em pagamentos contingentes, a depender das cotações futuras do Brent.
A conclusão dessa venda ocorre após desentendimentos, no mês passado, entre a estatal e o governo sobre a revisão de processos de desinvestimentos pela empresa. O conselho da Petrobras havia decidido que prosseguiria com as operações com contratos já assinados.
No comunicado da véspera, a Petrobras destacou ainda que esse desinvestimento não impacta outras atividades suas no Espírito Santo, onde a empresa mantém operações de importantes campos em águas profundas, com destaque para o Parque das Baleias, além de sete áreas exploratórias.
(Por Letícia Fucuchima)
0 comentário
Petróleo cai mais de 3% após EUA e Irã indicarem redução nos riscos de abastecimento
Iraque planeja restaurar produção de petróleo a níveis pré-conflito
Brent sobe após Vance alertar Israel contra quebra do cessar-fogo
Petróleo sobe 1% em meio a dúvidas sobre acordo entre EUA e Irã
Acordo entre EUA e Irã permite que Teerã comece a vender petróleo imediatamente após a assinatura, diz autoridade norte-americana
Diesel, gasolina e etanol recuam nos postos do Brasil na primeira metade de junho, diz Ticket Log