Navio-plataforma da Petrobras que vai operar na Bacia de Campos deixa a China
![]()
(Reuters) - A Petrobras informou que o navio-plataforma (FPSO) Anita Garibaldi deixou o estaleiro DSIC Marine Yard, na cidade de Dalian, na China, rumo ao Brasil, segundo comunicado divulgado nesta quinta-feira.
O navio será instalado nos campos de Marlim e Voador, na Bacia de Campos, e faz parte de um plano de renovação de ativos maduros na região que prevê 16 bilhões de dólares em investimentos.
O início da produção do novo sistema está previsto para o terceiro trimestre de 2023 e terá capacidade de produzir até 80 mil barris de petróleo por dia (bpd) e processar até 7 milhões de metros cúbicos de gás por dia.
Antes de chegar à Bacia de Campos, o novo FPSO terá como destino o estaleiro Jurong, na cidade de Aracruz (ES), onde passará pelo processo de comissionamento, além de inspeções regulatórias e testes operacionais.
Além do Anita Garibaldi, os campos também vão receber o FPSO Anna Nery, programado para iniciar produção no primeiro trimestre de 2023. Juntas, as duas unidades flutuantes vão substituir nove plataformas em Marlim e Voador.
(Por Rafaella Barros)
0 comentário
Petróleo sobe 2% após navio cargueiro ser atingido perto de Omã
Brent fecha no menor patamar desde antes do início da guerra no Irã
Diesel S-10 registra queda semanal de 0,4% nos postos do Brasil, diz Ticket Log
Petróleo cai mais de 3% após EUA e Irã indicarem redução nos riscos de abastecimento
Iraque planeja restaurar produção de petróleo a níveis pré-conflito
Brent sobe após Vance alertar Israel contra quebra do cessar-fogo