Petrobras obtém licença para instalação de plataforma Mero 2

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras obteve licença do órgão ambiental federal Ibama para a instalação da segunda plataforma definitiva do campo de Mero, no pré-sal da Bacia de Santos, e para seu sistema de coleta e escoamento associado, de acordo com publicação no Diário Oficial da União desta segunda-feira.
A licença tem validade até 12 de maio de 2025.
A plataforma Mero 2, chamada de FPSO Sepetiba, está prevista para entrar em operação em 2023, de acordo com o plano de negócios da empresa. A plataforma Mero 1 (FPSO Guanabara), por sua vez, tem previsão atual de início de em operação em 2022.
O campo de Mero --terceiro maior produtor do país-- está localizado no bloco de Libra, primeiro a ser ofertado em um leilão de partilha de produção, em 2013.
O bloco de Libra tem como operadora a Petrobras, com 40% de participação. Também têm participação no empreendimento a anglo-holandesa Shell (20%), a francesa Total (20%) e as chinesas CNODC (10%) e CNOOC (10%).
(Por Marta Nogueira; Edição de Luciano Costa)
0 comentário
Petróleo cai mais de 3% após EUA e Irã indicarem redução nos riscos de abastecimento
Iraque planeja restaurar produção de petróleo a níveis pré-conflito
Brent sobe após Vance alertar Israel contra quebra do cessar-fogo
Petróleo sobe 1% em meio a dúvidas sobre acordo entre EUA e Irã
Acordo entre EUA e Irã permite que Teerã comece a vender petróleo imediatamente após a assinatura, diz autoridade norte-americana
Diesel, gasolina e etanol recuam nos postos do Brasil na primeira metade de junho, diz Ticket Log