Abramilho participará da COP30
A Abramilho (Associação Brasileira dos Produtores de Milho e Sorgo) marcará presença na 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), que acontecerá em Belém (PA), de 10 a 21 de novembro. Durante o evento, a AgriZone será o principal ponto de encontro do setor agrícola, reunindo entidades, especialistas e lideranças para debater temas como tecnologias de baixo carbono, as iniciativas sustentáveis da agricultura brasileira, resiliência climática e segurança alimentar.
A Agrizone foi construída pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) em parceria com o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e fica a cerca de 1,8 km das zonas oficiais de debates e negociações da COP, Blue Zone e Green Zone. Durante os 11 dias de Conferência, o espaço irá apresentar o agro brasileiro como parte da solução climática global.
A missão da nossa Associação será mostrar a força econômica, produtiva e a capacidade de inovação da agricultura, além do compromisso com o meio ambiente evidenciando as práticas sustentáveis adotadas pelos produtores como o plantio direto, o plantio de cobertura e sistemas de integração entre lavoura, pecuária e floresta. No dia 12/11, a Abramilho participará do painel Sistemas de produção e Mercados de Alto Valor – o novo Ciclo dos Grãos, Pulses e Colheitas Especiais. O debate será mediado pelo diretor-executivo da entidade, Glauber Silveira.
0 comentário
Alta do dólar compensa pressão da colheita e milho fecha a terça-feira com ganhos na B3
Milho: O Irã está entre nós
Colheita do milho avança para 11% e segue com ritmo a frente do registrado em 2025
Déficit de armazenagem em Mato Grosso impulsiona uso de silo bolsa para estocar milho nas propriedades
Estabilidade presente para os futuros de milho em Chicago e na B3 nesta terça-feira
USDA informa nova venda de milho ao México nesta 3ª feira (23)