Colheita do milho vai à 7% no Paraná e deve ganhar ritmo em junho, aponta Deral
![]()
O Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou seu relatório semanal trazendo as condições de tempo e cultivo para as principais culturas do estado.
De acordo com o levantamento, 7% das lavouras da segunda safra de milho já foram colhidas no estado. O restante se divide entre 2% ainda em floração, 47% em frutificação e 51% já em maturação.
Os técnicos do Deral ainda classificaram 52% das áreas como em boas condições, 31% como em médias e 17% em ruins. Esses índices ficam parecidos com os registrados no material da semana anterior, que eram de 51% boas, 32% médias e 17% ruins.
As regionais mais adiantadas na colheita são Pitanga (24%), Campo Mourão (17%), Umuarama (11%), Ponta Grossa e Toledo (10%), Cascavel (8%), Francisco Beltrão e Irati (6%).
Detalhando as regiões paranaenses, o Deral indica que as condições climáticas permitiram o início da colheita na região Norte, com intensificação da colheita esperada na segunda quinzena de junho.
Mesma data que a colheita deverá avançar nas regiões Oeste e Centro-Oeste, onde as áreas colhidas até o momento apresentam produtividades variando bastante em função das chuvas mal distribuídas de maio.
0 comentário
Alta do dólar sustenta leves ganhos para os futuros do milho da B3 nesta quarta-feira
Milho brasileiro atinge novo patamar de produtividade e supera 369 sacas por hectare
Futuros do milho têm leve alta em Chicago nesta quarta-feira impulsionados pelo trigo
Alta do dólar compensa pressão da colheita e milho fecha a terça-feira com ganhos na B3
Milho: O Irã está entre nós
Colheita do milho avança para 11% e segue com ritmo a frente do registrado em 2025