Imea aponta plantio do milho em 9,71% no Mato Grosso
![]()
O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando que os produtores do estado já semearam 9,71% das lavouras previstas para a segunda safra de milho de 2022.
Este patamar representa um avanço de 8,14 pontos percentuais com relação a semana anterior e é 8,70 pontos percentuais a frente dos 1,01% registrados neste mesmo período de 2021, para a safra passada.
Olhando para as regiões do Mato Grosso, a publicação aponta que o Médio-Norte já plantou 14,17%, o Noroeste 10,51%, Oeste 8,74%, Sudeste 6,82%, Norte 6,24%, Centro-Sul 4,01% e Nordeste 3,73%.
0 comentário
Alta do dólar compensa pressão da colheita e milho fecha a terça-feira com ganhos na B3
Milho: O Irã está entre nós
Colheita do milho avança para 11% e segue com ritmo a frente do registrado em 2025
Déficit de armazenagem em Mato Grosso impulsiona uso de silo bolsa para estocar milho nas propriedades
Estabilidade presente para os futuros de milho em Chicago e na B3 nesta terça-feira
USDA informa nova venda de milho ao México nesta 3ª feira (23)