Conab contratará frete para remover 2,1 mil toneladas de milho
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará uma nova operação para contratar frete de milho, na terça-feira (27). Desta vez a quantidade a ser removida é de quase 2,1 mil toneladas do produto, que deverá ser acondicionado em grãos e vinculado aos estoques públicos. O objetivo permanece sendo o abastecimento dos pequenos criadores de animais que são atendidos pelo Programa de Vendas em Balcão (ProVB).
O grão encontra-se armazenado em unidades do município de Sorriso e Gaúcha do Norte, ambas localizadas em Mato Grosso. O milho será enviado para os seguintes estados: Ceará (Russas), Minas Gerais (Montes Claros), e Pará (Ananindeua).
As empresas que tiverem interesse em participar devem estar incluídas no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf) e no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais da Conab (Sican), além de terem que comprovar que sua atividade econômica principal é compatível com o serviço a ser realizado. Outros requisitos podem ser conferidos no edital. Confira os detalhes e normativos da operação no Aviso de Frete nº Nº 30/2021.
0 comentário
Alta do dólar compensa pressão da colheita e milho fecha a terça-feira com ganhos na B3
Milho: O Irã está entre nós
Colheita do milho avança para 11% e segue com ritmo a frente do registrado em 2025
Déficit de armazenagem em Mato Grosso impulsiona uso de silo bolsa para estocar milho nas propriedades
Estabilidade presente para os futuros de milho em Chicago e na B3 nesta terça-feira
USDA informa nova venda de milho ao México nesta 3ª feira (23)