São Paulo zera ICMS sobre gado PO
Mais uma ação positiva da ABRALEITE em prol dos produtores de leite do país.
O governo SP zerou a cobrança de ICMS, na operação de venda de bovinos registrados e material genético dentro do estado. O pleito também foi feito pela ABCZ. Ambas associações trabalharam muito e conseguiram a isenção do ICMS, que entrará em vigor em 1° de janeiro de 2022.
“A isenção do imposto é uma vitória de entidades do agronegócio que reivindicam, desde o início do ano, a retirada da cobrança”, destaca Geraldo Borges, presidente da Abraleite.
“Isso é uma conquista importante porque coloca São Paulo novamente no mesmo status de outros estados trazendo igualdade para os pecuaristas”, disse Rivaldo Machado Borges Júnior, presidente da ABCZ.
0 comentário
Para junho, Conseleite projeta leite a R$ 2,4281
Entenda como o fenômeno pode influenciar a produção de leite no Brasil e no mundo
Milk Summit Mercosul 2026 será lançado no dia 14 de julho
Dumping no leite: governo confirma prejuízos ao produtor brasileiro e aponta margens acima de 60%
Pecuária leiteira será destaque na Expomontes com torneio, palestras e debate sobre o futuro do setor
Do campo à indústria: o que ninguém te conta sobre o leite no Brasil