Peru eleva em 30% exportação de tangerina nos dois primeiros meses de campanha
O Peru exportou 455,5 mil caixas de 40,8 kg equivalente de tangerina nos dois primeiros meses da campanha de embarques, em abril e maio de 2021. O resultado é 30% superior às 349,9 mil caixas vendidas no exterior nesses dois meses de 2020. Os dados foram divulgados pela consultoria Inform@cción.
Segundo o presidente da consultoria, Fernando Cilloniz Benavides, esse crescimento nos dois primeiros meses da campanha é explicado pelo aumento produtivo do grupo das primeiras variedades de tangerina como a Satsuma, entre as quais se destacam a Okitsu e a Owari.
“O início da campanha foi muito positivo, mas só saberemos o quão bom foi em julho, quando a temporada chega ao auge”, diz Benavides.
0 comentário
Egito e África do Sul ampliam domínio no mercado global de laranja de mesa
Citros/Cepea: Indústria prioriza qualidade nas negociações da safra 2026/27
Citros/Cepea: Baixa oferta de tahiti eleva preços
IFPA lança campanha nacional para incentivar consumo de frutas cítricas
Rio Grande do Sul registra primeiros casos de greening em plantas cítricas
Citros/Cepea: Negociações de laranja se iniciam com ofertas abaixo da safra anterior