Colheita do pêssego está encerrada em Passo Fundo
Na região de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, está encerrada a colheita de pêssego e ameixa. Os produtores realizam tratos culturais como recolha de restos de colheita e limpeza de pomares e se organizam para aplicações de adubações foliares visando um maior tempo de folhas nas plantas para fortalecimento de ramos e gemas para a próxima safra.
Em pomares de caqui da variedade Kyoto, a colheita deverá iniciar a partir do dia 20 de março. Já a variedade Fuyu mostra os primeiros sinais de mudança de coloração e o início da colheita está previsto para a partir de 25/03.
Os trabalhos com a colheita da maça seguem a todo vapor no campo. Os pomares apresentam boas condições sanitárias e a expectativa é de safra normal. Produtores seguem monitoramento e controle da mosca-das-frutas realizando o tratamento fitossanitário preventivo.
0 comentário
Cacau atinge máxima de 5 meses em Londres
Chuvas na África trazem preocupações para o mercado do cacau e cotações sobem
Manga/Cepea: Com oferta limitada, tommy atinge maior cotação do ano
Sanidade sob pressão: mosca-branca pode causar perdas de até 100% e tecnologia redefine o manejo do tomate
Preços do cacau atingem máxima em quase seis semanas em NY
Campanhas de sazonalidade buscam incentivar consumo de frutas, legumes e verduras da estação