Melancia:Após finalização na BA, Itápolis deve abastecer mercado em abril
As atividades de colheita da safrinha paulista 2020 já estão em maior ritmo em Itápolis (SP), mas ainda devem se intensificar nos próximos dias. Em abril, a região deve chegar ao pico de safra de melancia, sendo que a colheita deve se estender até, no máximo, início de maio.
Nos primeiros dias de quarentena, a demanda foi bastante prejudicada, o que preocupou produtores desta praça quanto à rentabilidade da temporada, visto que sua safra ocorreria integralmente durante o período de isolamento social (março e abril) – medida de contenção ao avanço do novo coronavírus (covid-19) no Brasil. Contudo, com o passar dos dias, percebeu-se uma demanda oscilante (algumas semanas positivas e outras negativas) mas, no balanço geral, com preços superiores aos custos. Um fator que tem contribuído é a oferta, que foi menor nas outras praças em colheita.
A segunda parte da safra de Teixeira de Freitas (BA) está praticamente finalizada, reduzindo a oferta e, consequentemente, a competição com a fruta paulista. Além disso, também houve queda no volume em Marília/Oscar Bressane (SP), que se aproxima do fim da colheita. Ao longo deste mês, produtores de Itápolis esperam que a demanda seja superior à oferta, garantindo bons preços.
0 comentário
Cebola/Cepea: Mesmo com oferta ainda controlada, preços recuam em Divinolândia
Manga/Cepea: Preços no Vale seguem em alta
Cenoura/Cepea: Aumento da oferta em MG pressiona cotações
Melão/Cepea: Frio prolonga queda de preços na Ceagesp
Banana/Cepea: Frio gela crescimento das frutas no Vale do Ribeira
Batata/Cepea: Preço cai com a colheita mais intensa