Cadeia orizícola gaúcha cobra novamente ações sobre pauta tributária
Representantes da cadeia produtiva do arroz estiveram reunidos nesta quarta-feira, 10 de maio, com o governador em exercício do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza. Na pauta de produtores e indústrias, novamente o tema relacionado à pauta tributária da cadeia e a falta de competitividade do setor. O encontro também contou com a presença do subsecretário da Receita Estadual do Rio Grande do Sul, Ricardo Neves Pereira.
De acordo com o presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Alexandre Velho, esta reunião foi para levar adiante uma pauta que já tem algum tempo que vem sendo tratada com o governo estadual que é a da diminuição do ICMS nas vendas interestaduais. "Existem grandes centros consumidores como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo que têm incentivos fiscais e isso acaba diminuindo a competitividade da indústria gaúcha de arroz. Em função disso que toda a cadeia produtiva está unida com esse pleito junto ao governo estadual.
Além da Federarroz, também participaram as representações da Federação das Cooperativas de Arroz do Rio Grande do Sul (Fearroz), Sindicato da Indústria do Arroz no Estado do Rio Grande do Sul (Sindarroz) e Sindicato da Indústria de Arroz de Pelotas (Sindapel).
0 comentário
Semeadura da canola está quase concluída no Rio Grande do Sul
Preços do arroz cedem após meses de alta
Plantio do trigo está quase finalizado no Paraná e lavouras se desenvolvem bem
Calor recorde coloca em risco a safra de grãos na França
Canola tem área de cultivo duplicada no Rio Grande do Sul
Colheita do feijão avança e preços ficam na dependência de aquecimento da demanda