Técnicos da Conab vão a campo levantar dados da safra de grãos
Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) iniciaram esta semana a pesquisa de coleta de dados que subsidiarão as análises que serão publicadas no 7º Levantamento da Safra de Grãos 2021/2022, que será divulgado pela Companhia, em âmbito nacional, no dia 7 de abril.
O trabalho é feito alternadamente de forma remota (por contato eletrônico ou telefone aos informantes) e presencial, com visitas às principais regiões produtoras do País. Neste levantamento, os estados que serão visitados pelos técnicos da Conab são: Bahia, Rio Grande do Sul , Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Piauí, Tocantins, Maranhão e o Distrito Federal.
Entre os dados analisados nos estados, destacam-se variáveis como: área plantada, perspectivas de produtividade média, desenvolvimento das lavouras, estágio predominante da cultura, influência das condições climáticas, controle de eventuais pragas e doenças, evolução de colheita e plantio, bem como aspectos mercadológicos.
0 comentário
Plano Safra pode não alcançar arrozeiros sem renegociação de dívidas
Semeadura da canola está quase concluída no Rio Grande do Sul
Preços do arroz cedem após meses de alta
Plantio do trigo está quase finalizado no Paraná e lavouras se desenvolvem bem
Calor recorde coloca em risco a safra de grãos na França
Canola tem área de cultivo duplicada no Rio Grande do Sul