Ibrafe: Produtores de feijão saindo do mercado
Nesta segunda-feira (27), não foi dia de vender para a grande maioria dos produtores e dos cerealistas que têm Feijão-carioca. Isso porque os compradores recuaram e voltaram a usar o Brás, em São Paulo, como motivo para tentar pagar mais barato.
Passam vergonha. Sempre que um comprador cita aquela referência, demonstra no mínimo que está desinformado, afinal lá tanto faz se sobe ou baixa, o que vale é na roça. Um produtor do noroeste de Minas Gerais afirmava, ontem à tarde, que “se no Brás tem Feijão, que os compradores comprem lá, se é que tinha mesmo Feijão na quantidade divulgada. Eu espero a hora que vierem no preço, então eu vendo”, arrematou ele.
Faz sentido e o que leva alguns a vender é desconhecimento ou necessidade pontual de vender.
0 comentário
Preços do arroz cedem após meses de alta
Plantio do trigo está quase finalizado no Paraná e lavouras se desenvolvem bem
Calor recorde coloca em risco a safra de grãos na França
Canola tem área de cultivo duplicada no Rio Grande do Sul
Colheita do feijão avança e preços ficam na dependência de aquecimento da demanda
Feijão/Cepea: Repasses das altas ao consumidor seguem graduais