Acrimat: Prorrogada campanha de atualização do estoque de rebanhos
A associação dos Criadores de Mato Grosso, solicitou junto ao Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT), para que prorrogue a campanha de atualização de estoque de rebanho até o dia 15 de junho. A alteração foi oficializada nesta segunda-feira (29), na portaria nº 145/2023, publicada no Diário Oficial.
Essa comunicação do rebanho é obrigatória e começou no dia 1º de maio, com previsão inicial de encerrar nesta quarta-feira (31). Na parte bovina, a campanha substitui a vacinação contra a febre aftosa.
Desde o dia 8 de maio, o produtor rural que não fez a comunicação não consegue mais emitir a Guia de Trânsito Animal (GTA), ficando impedido de comercializar os animais, exceto para abate.
Também existe a previsão de outras penalidades, como aplicação de multas, que podem chegar a soma de R$ 6 mil para aqueles que não realizarem a comunicação no prazo.
0 comentário
Segundo dia da Feicorte 2026 destaca eficiência e rentabilidade para o pecuarista
Primeira Sommelier de carnes do Brasil explica como identificar características que valorizam a carne
Fator China e os impactos para arroba do boi
Ultrassonografia ajuda identificar animais com boa genética para carne de qualidade
A evolução já começou mas ainda há muito para avançar na pecuária brasileira
O agVitta Corte da Agroceres Multimix atua no combate ao estresse animal em situações de manejo ou transporte prolongados