Retirada da vacinação contra febre aftosa no RS
A Farsul comunica que, após reunião realizada com os representantes dos sindicatos rurais integrantes da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul, apoia o processo de retirada da vacinação contra a febre aftosa no estado. A decisão foi tomada por meio de votação entre os participantes, mantendo a tradição democrática da entidade de ser representante das demandas e posições dos produtores rurais do Rio Grande do Sul.
É sabido que ainda existem itens a serem concluídos pelo Governo do Estado para o cumprimento de todo o protocolo estipulado para que o Rio Grande do Sul receba o status de livre de aftosa sem vacinação, pela OIE. Competirá a nós o acompanhamento da evolução desses pontos, auxiliando no que nos cabe e cobrando os que são compromissos de outros.
Somos cientes das responsabilidades que cairão sobre os produtores, especialmente quanto a vigilância no campo. Pois, além das dificuldades conhecidas do setor público para tal, são os produtores os principais interessados na manutenção da segurança sanitária no nosso setor.
Entretanto, necessitamos que, após a conclusão do processo, tenhamos a garantia do Poder Público de que as medidas apresentadas serão, efetivamente, colocadas em prática para que aquele que é o principal interessado, o produtor rural, tenha tranquilidade em exercer sua atividade sabendo que está respaldado jurídica e sanitariamente.
0 comentário
Maior rebanho do Brasil, MT tem 80% das propriedades pecuárias de pequeno porte
Aumenta pressão sobre arroba do boi e movimento deve se intensificar nas próximas semanas
Semana de pressão intensa sobre arroba do boi. E agora?
Conhecido por produzir a carne mais cara do mundo, o Wagyu tem ajudado a melhorar a qualidade do rebanho brasileiro
O cuidado da pastagem como cultura começa na escolha do cultivar ideal
Agroceres Multimix completa 50 anos e se destaca em tecnologia e inovação em nutrição animal