Governo de SC libera presença de produtores em feiras e leilões de gado

O governo de Santa Catarina liberou as atividades realizadas em feiras e leilões de gado no Estado. "A medida autoriza a presença de produtores e compradores nos eventos, desde que cumpram as recomendações para diminuir os riscos de contaminação com o coronavírus", disse a pasta em nota, lembrando que desde o dia 10 de abril as feiras e leilões estavam sendo realizados de forma virtual, com visitação agendada aos lotes de animais e sem presença de público.
Ainda conforme a secretaria, a liberação atende à demanda da Federação da Agricultura e Pecuária de Santa Catarina (Faesc). É mantida a exigência de uso obrigatório de máscaras por todos os envolvidos nos leilões e nas feiras e o distanciamento mínimo de um metro e meio. A visitação dos animais nos recintos de leilões também deverá ter agendamento prévio por lote, com controle de acessos para evitar aglomerações.
0 comentário
El Niño 2026 eleva riscos na pecuária leiteira e pressiona sistemas produtivos no Brasil
Pioneira no país, Fazenda Santa Silvéria fortalece genética Bonsmara para a pecuária tropical
Fim da Cota Chinesa: risco ou oportunidade para o pecuarista?
El Niño pode trazer ameaças para a pecuária
Feicorte consolidará a qualidade da pecuária brasileira com exposição de 14 raças
Brasil é referência em pecuária tropical e exportações de sêmen superam 1 mi/doses em 2025