Argentina prorroga uso de mistura maior de biodiesel
![]()
BUENOS AIRES – O governo argentino prorrogou na quarta-feira o prazo para o uso de uma mistura maior de biodiesel de 12,5%, para evitar aumentos de importação de combustível, após ter elevado em junho a mistura anterior de 5%.
A Argentina depende fortemente das importações para atender sua demanda de combustível, o que requer custosas divisas estrangeiras que o governo busca reter enquanto tenta segurar a inflação altíssima no país.
A Argentina também é um grande exportador de biodiesel, feito com óleo de soja produzido localmente.
“Estamos convencidos de que devemos apostar nos biocombustíveis, que nos permitem economizar divisas (reservas). Por isso decidimos… estender a mistura”, disse a ministra da Energia, Flavia Royon, no Twitter.
Royon não disse por quanto tempo a taxa de mistura de 12,5% estaria em vigor, e o ministério não respondeu a um pedido de comentário.
(Por Maximilian Heath)
0 comentário
Governo confirma E32 e amplia mistura de etanol na gasolina a partir de quarta-feira
Maior competitividade do etanol hidratado mantém mercado aquecido no Centro-Sul
Maior competitividade do etanol hidratado mantém mercado aquecido
Etanol recua 4,98% e reforça papel estratégico em meio ao debate sobre o E32, aponta Edenred Mobilidade
E85 na Índia pode abrir oportunidades para o etanol e o açúcar brasileiros
Produção de etanol nos EUA fica estável, em 1,108 milhão de barris por dia