Navios já navegam pelo Estreito de Ormuz sob plano de retirada da ONU, diz agência
![]()
Navios já passavam pelo Estreito de Ormuz no âmbito de um plano de retirada recém-lançado pela agência de navegação da ONU, informou um porta-voz nesta quarta-feira.
“Os navios já começaram a passar”, disse um porta-voz da Organização Marítima Internacional (OMI), da ONU, recusando-se a fornecer detalhes sobre as embarcações que cruzaram o estreito.
Pelo menos dois navios de granéis sólidos e um navio de carga atravessaram o Estreito de Ormuz no âmbito do plano nas últimas 12 horas, segundo dados de rastreamento de navios da LSEG divulgados nesta quarta-feira.
Pelo menos outros 35 navios comerciais, principalmente de granéis sólidos, cargueiros e porta-contêineres, estavam se preparando para atravessar o estreito, de acordo com dados de rastreamento da LSEG e da MarineTraffic, com base na análise da Reuters sobre os movimentos dos navios.
O esquema, cuja elaboração levou meses, permitirá que centenas de navios com cerca de 11.000 marítimos retidos no Golfo atravessem o Estreito de Ormuz, informou a OMI na terça-feira.
0 comentário
Depreciação Acelerada Incentivada: como reduzir tributos no Lucro Real
Estudo identifica que biodefensivos possuem variação de preços que chegam a 77%
Conta de luz deve ter alívio em agosto com R$767,2 mi de "bônus de Itaipu"
Instituição de ensino lança curso técnico gratuito em agronegócio no interior de São Paulo
Embrapa identifica oportunidades de cooperação tecnológica durante missão à China
Registro de produtores amplia mapa de ocorrências de javalis em Mato Grosso do Sul