Kremlin diz que bloqueio do Estreito de Ormuz pelos EUA será ruim para os mercados
![]()
MOSCOU, 13 Abr (Reuters) - O Kremlin criticou na segunda-feira o anúncio feito pelo presidente dos EUA, Donald Trump, de que os EUA bloquearão o Estreito de Ormuz, fechando o acesso aos portos iranianos, dizendo que isso prejudicará os mercados globais.
As Forças Armadas dos EUA disseram que bloqueariam a entrada e saída de navios dos portos do Irã a partir das 11h de Brasília nesta segunda, uma medida que impediria que cerca de dois milhões de barris de petróleo iraniano por dia entrassem nos mercados mundiais, restringindo ainda mais a oferta global.
"Tais ações provavelmente continuarão a impactar negativamente os mercados internacionais. Isso pode ser assumido com um alto grau de certeza", disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, aos repórteres.
Ele se recusou a fazer mais comentários, dizendo que muitos detalhes do plano dos EUA ainda não estavam claros.
(Reportagem de Dmitry Antonov)
0 comentário
Podcast Canela Amarela - Episódio Proteínas Animais
"No Brasil vamos reciclar mais ou menos a metade de toda a embalagem plástica de defensivo agrícola do mundo", destaca Marcelo Okamura
Rota pelo Oeste de MT é alternativa para ampliar competitividade do agro
Rabobank cita inadimplência no agro e reduz mais previsão de vendas de adubos no Brasil
Decisão do ONS restringe geração de energia para usinas que usam biomassa
Cofco reporta queda na receita e no volume vendido de produtos agrícolas em 2025