Comissão mista da Assembleia Legislativa de GO aprova o Programa Estadual de Bioinsumos
O projeto do Governo de Goiás que institui o Programa Estadual de Bioinsumos foi aprovado na tarde da última quarta-feira, 7, pela Comissão Mista da Assembleia Legisltiva do Estado. O relator foi o deputado Tião Caroço (DEM) que deu parecer favorável. O objetivo da proposta é ampliar e fortalecer a adoção de práticas para a evolução do setor agropecuário, com a expansão da produção, do desenvolvimento e da utilização de bioinsumos e sistemas de produção sustentáveis.
“A proposta decorre da solicitação da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, cujo objetivo primordial é posicionar o estado de Goiás como referência nacional em agropecuária sustentável, com o fortalecimento e a ampliação da utilização de bioinsumos”, defende o governador Ronaldo Caiado (DEM), em justificativa encaminhada à Alego.
Ainda na justificativa da proposta, a Governadoria ressalta que serão beneficiados com a medida a sociedade civil goiana, pelo posicionamento em busca da sustentabilidade e oferta de produtos mais saudáveis e seguros, as cadeias produtivas em toda a sua extensão; tendo em vista que a utilização de bioinsumos impactará diretamente na eficiência produtiva e competitividade o setor público, que se posicionará definitivamente como um dos principais incentivadores para essa evolução na produção agropecuária.
0 comentário
Rússia diz que EUA não cumpriram o acordado entre Trump e Putin
Petrobras fecha acordo para exploração de petróleo no Golfo do México
El Niño pode aumentar vendas de gás da Argentina para o Brasil, diz executivo da OLACDE
Safra recorde pressiona logística de grãos e expõe gargalos de armazenagem e transporte no Brasil
Endividamento rural contrasta com a força produtiva de Mato Grosso evidenciada pelos dados do VBP
Imea passa a integrar rede internacional de análise agropecuária e leva dados de Querência para cenário global