Feira Agropecuária da FAESE é adiada para o segundo semestre
A 9ª Feira Agropecuária do Estado de Sergipe - FAESE estava prevista para acontecer de 22 a 28 de março, no Parque de Exposições de Aracaju e foi adiada para o segundo semestre em virtude da pandemia do coronavírus.
O evento foi adiado com data a ser definida conforme as orientações das autoridades sanitárias e Decretos Estadual e Municipal. A Feira Agropecuária é o maior evento pecuário do estado e conta uma programação de palestras, oficinas, leilões, julgamentos e comercialização de animais.
O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe –Faese, Ivan Sobral, afirma que os grandes eventos foram adiados ou cancelados por medida de segurança dos expositores, funcionários e visitantes.
“A 9ª Faese acontece tradicionalmente no mês de março e foi adiada para o segundo semestre por uma medida de respeito e prevenção. As exposições possuem um grande impacto econômico e cultural. É uma vitrine para os produtores e movimenta a economia local. O evento tem uma previsão de negócios na ordem de R$ 5 milhões”, afirma Ivan.
Sealba Show
A 1ª edição do Sealba AgroShow também foi adiada por medida preventiva de segurança e saúde. O evento está previsto para acontecer em Aracaju, próximo ano, e será a maior vitrine da agricultura reunindo os estados de Alagoas, Bahia e Sergipe.
0 comentário
Canetas emagrecedoras começam a influenciar o agro e podem redesenhar a demanda por alimentos
Lenços do Agro inicia mobilização para sua edição mais simbólica e celebra 12 anos de solidariedade
Tecnologia embarcada ajuda agricultura a enfrentar desafios das mudanças climáticas
AgRural prevê menor aumento da área de soja do Brasil em 20 anos em 2026/27
Vance diz que negociações entre EUA e Irã estabelecem “boa base” para acordo de paz definitivo
S&P 500 e Dow Jones sobem enquanto investidores avaliam negociações no Oriente Médio